conecte-se conosco


Cáceres e Região

Polícia encontra corpo carbonizado em porta-malas de carro em MT

Publicado

PM encontrou carro ainda em chamas em estrada próxima de Cáceres.
Veículo tinha placas da cidade de Curitiba e era alugado, diz Polícia Civil.

A Polícia Militar encontrou, na manhã de quinta-feira (16), um corpo carbonizado dentro do porta-malas de um carro que estava abandonado em uma estrada de terra próxima ao município de Cáceres, a 220 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, o veículo de passeio tinha emplacamento da cidade de Curitiba (PR) e era alugado.

Os policiais militares chegaram ao local quando o veículo ainda estava em chamas. O Corpo de Bombeiros também foi acionado e esteve no local para apagar o fogo.

Segundo a Polícia Civil, o local foi encontrado por volta das 10h da manhã, após uma denúncia anônima de uma mulher que avistou o veículo em chamas ao passar pelo local, conhecido como Estrada do Boi Morto, que fica a cerca de 40 km de Cáceres.

Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) se encaminhou ao local do crime e recolheu o corpo carbonizado, que deve passar por biópsia para que seja possível descobrir a identidade. O carro foi periciado ainda na região e deve ser recolhido na manhã de sexta-feira (17), de acordo com a Polícia Civil.

Leia mais:   Marinha oferta consultas médicas gratuitas de 25 à 27 de janeiro em Cáceres

Do G1 MT

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Cáceres recebe 955 vacinas, mas precisa de 10 mil só para quem está na linha de frente do coronavírus

Publicado

Assessoria

O governo do Estado assim como o governado federal fez um estardalhaço para distribuir as primeiras doses da vacina contra o coronavírus, porém a pirotecnia política em meio à desgraça não resolve o problema.

Cáceres recebeu apenas 955 doses, insuficientes para imunizar os quase 5 mil profissionais que estão na linha de frente do combate à doença.

Assim como o País inteiro, na cidade as criticas são todas ao governo federal que não está tendo competência para lidar com a pandemia.

No total, só vieram 1.692 doses para 12 cidades da região.

Hoje, 20, a prefeitura de Cáceres iniciará a vacinação.

Comentários Facebook
Leia mais:   Prefeita Eliene recebe comissão de aprovados do socioeducativo
Continue lendo

Cáceres e Região

Projeto ‘Paladar Cultural do Cerrado Mato-grossense’ será apresentado nesta quarta

Publicado

Assessoria
Intitulado como: ‘Paladar Cultural do Cerrado Mato-grossense’, o projeto consiste em investigar, registar e divulgar a gastronomia do cerrado da região sudoeste, através de frutos nativos com a prática de extrativismo sustentável.
Tendo como objetivo o reconhecimento pela herança cultural e valores históricos do alimentos, além de estimular a culinária típica da região e resgatar tradições antigas. Será abordado então o fruto típico da região ‘Cumbaru’, que é uma das principais rendas complementares de pequenos agricultores do município.
A considerar que a alimentação é uma forte marca cultural e uma demonstração de envolvimento turístico, ao tratar e divulgar alimentos ricos de diversas regiões, a valorização do mesmo tende a crescer, assim como a gastronomia local.
A castanha do cumbaru pode ser encontrada em comunidades quilombolas, ribeirinhas, pantaneiros e agricultores familiares, que fazem diversos outros alimentos a partir do próprio fruto, como bolo, óleo, sorvete, farinha e até mesmo a fabricação de artesanatos.
A ideia do projeto surgiu logo após o Governo Federal lançar a Lei Aldir Blanc, como forma de auxílio para todos do meio cultural que foram diretamente afetados pela pandemia do Covid-19. Com edital publicado pela Prefeitura Municipal de Cáceres, o projeto pôde ser contemplado para dar início a história gastronômica da cultural regional.
A apresentação será pelas redes sociais, às 19h, dia 20 de janeiro.

Instagram: licaarrudapires
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCXBiDDmjQCsNEoLrSKHHPqg

Comentários Facebook
Leia mais:   Vice-presidente do PDT assume coordenação do Procon de Cáceres
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana