Mato Grosso

Polícia Civil prende suspeito de homicídio contra o irmão em Torixoréu

Published

on

Um idoso, que matou o irmão na zona rural do município de Torixoréu, foi preso pela Polícia Civil na terça-feira (10.12), em cumprimento de mandado de prisão.

O suspeito, de 71 anos, teve a prisão preventiva decretada pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Barra do Garças, após investigação da Delegacia de Torixoréu para apurar o crime.

O homicídio de Alci Ribeiro de Castro, de 67 anos, ocorreu por meio de disparo de arma de fogo no final da tarde de sábado (07), em uma propriedade nas proximidades da Rodovia MT-100.

A vítima foi encontrada sem vida, próximo a uma cerca que divide os pastos da fazenda da família. Na ocasião, a arma usada no crime foi apreendida.

Conforme o delegado de Torixoréu, Wilyney Santana Borges, o crime se deu em razão de desentendimento familiar envolvendo disputas de terras.

Diante da confirmação de autoria, a Polícia Civil representou pelo pedido de prisão preventiva do investigado, deferido pela Justiça.

Com a ordem judicial, o idoso foi detido pelos investigadores e conduzido para as providências cabíveis. Em seguida, ele foi colocado à disposição do Poder Judiciário.

Leia mais:   Setasc e Sema realizam cadastro do Repesca para pescadores em Barão de Melgaço nesta quinta-feira (09)

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook

Mato Grosso

Setasc e Sema realizam cadastro do Repesca para pescadores em Barão de Melgaço nesta quinta-feira (09)

Published

on

As Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e de Meio Ambiente (Sema) realizam, nesta quinta-feira (09.11), em Barão de Melgaço, o cadastramento de pescadores artesanais de Mato Grosso no Registro Estadual de Pescadores Profissionais (Repesca). A ação conta com parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O sistema virtual de cadastramento obrigatório garante acesso ao auxílio financeiro para pescadores artesanais, conforme a Lei Estadual nº 12.197/2023, conhecida como Lei do Transporte Zero.

Além do cadastramento, a ação também deverá orientar pescadores e contribuir com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município sobre todos os detalhes do programa. Serão abordados o funcionamento do programa, seus prazos e as formas de pagamento do auxílio financeiro.

Para facilitar o acesso de todos, o cadastramento será realizado no local, com apoio de computadores e equipe técnica da Setasc.

Serviço
Ação de Cadastramento e Informações sobre o Programa Repesca

Data e Hora: Quinta-feira (09.11), às 9h
Local: Colônia Z5 – R. Augusto Leverger, 837 – Bairro Chacororé, Barão de Melgaço

Leia mais:   Polícias Civil e Militar desarticulam ponto de distribuição de drogas em Matupá

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Mato Grosso

Politec de Juína procura por familiares de homem encontrado morto em auto posto

Published

on

A Gerência Regional da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Juína procura por familiares de um homem identificado como Antônio Roge da Silva, de 57 anos, para a liberação do corpo.

Antonio é natural de Naviraí, Mato Grosso do Sul, e filho de Manoel Roge da Silva e Maria Aparecida de Souza. Ele foi encontrado morto no pátio de um auto posto em Novo Horizonte do Norte no dia 22 de dezembro.

Para a liberação do corpo, a família deve procurar a Gerência Regional da Politec de Juína, localizada na avenida Ulisses Guimarães, esquina com a Rua Cuiabá, SN – Rotatória Módulo 5 (ao lado do CISC).

O contato para informações é (66) 3566-1896 / (66) 98136-5482.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:   Politec de Juína procura por familiares de homem encontrado morto em auto posto
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana