Mato Grosso
Polícia Civil prende suspeito com arma possivelmente usada em execução de comerciante
Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Nova Mutum prenderam em flagrante, nesta terça-feira (10.12), um suspeito de tráfico de entorpecentes. Com ele, os investigadores apreenderam ainda uma arma de fogo, possivelmente usada em um homicídio na cidade.
O delegado Guilherme Pompeo explica que não há indícios de que o suspeito preso nesta terça-feira esteja ligado diretamente ao homicídio, contudo, a arma apreendida tem as mesmas características da pistola usada no crime ocorrido no mês de outubro.
Os policiais averiguaram uma denúncia, onde o suspeito aparecia exibindo uma arma de fogo. Durante diligências, a equipe o flagrou portando a arma, no corredor da residência, quando foi dada voz de prisão.
No interior da casa, os investigadores realizaram buscas e localizaram um carregador de pistola calibre 380 dentro de um tênis, e em um armário estavam porções de maconha e material utilizado no preparo e embalagem de entorpecentes.
O rapaz de 23 anos foi conduzido à Derf de Nova Mutum e autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.
A arma apreendida será encaminhada à perícia técnica para realização do exame de confronto balístico a fim de apurar se foi a mesma arma usada no homicídio.
O homicídio
Na noite de 15 de outubro deste ano, Adolfo de Oliveira, de 37 anos, foi executado dentro de um mercado de sua propriedade, no bairro Arara Azul. Câmeras do estabelecimento registraram o momento em que uma motocicleta chegou ao local, com dois ocupantes, que desembarcaram no local. Um deles se aproximou e disparou contra a vítima, que chegou a ser socorrida ao hospital municipal.
A equipe da Derf de Nova Mutum segue com as diligências para identificação dos envolvidos no homicídio.
Fonte: Governo MT – MT
Mato Grosso
Setasc e Sema realizam cadastro do Repesca para pescadores em Barão de Melgaço nesta quinta-feira (09)
As Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e de Meio Ambiente (Sema) realizam, nesta quinta-feira (09.11), em Barão de Melgaço, o cadastramento de pescadores artesanais de Mato Grosso no Registro Estadual de Pescadores Profissionais (Repesca). A ação conta com parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social.
O sistema virtual de cadastramento obrigatório garante acesso ao auxílio financeiro para pescadores artesanais, conforme a Lei Estadual nº 12.197/2023, conhecida como Lei do Transporte Zero.
Além do cadastramento, a ação também deverá orientar pescadores e contribuir com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município sobre todos os detalhes do programa. Serão abordados o funcionamento do programa, seus prazos e as formas de pagamento do auxílio financeiro.
Para facilitar o acesso de todos, o cadastramento será realizado no local, com apoio de computadores e equipe técnica da Setasc.
Serviço
Ação de Cadastramento e Informações sobre o Programa Repesca
Data e Hora: Quinta-feira (09.11), às 9h
Local: Colônia Z5 – R. Augusto Leverger, 837 – Bairro Chacororé, Barão de Melgaço
Fonte: Governo MT – MT
Mato Grosso
Politec de Juína procura por familiares de homem encontrado morto em auto posto
A Gerência Regional da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Juína procura por familiares de um homem identificado como Antônio Roge da Silva, de 57 anos, para a liberação do corpo.
Antonio é natural de Naviraí, Mato Grosso do Sul, e filho de Manoel Roge da Silva e Maria Aparecida de Souza. Ele foi encontrado morto no pátio de um auto posto em Novo Horizonte do Norte no dia 22 de dezembro.
Para a liberação do corpo, a família deve procurar a Gerência Regional da Politec de Juína, localizada na avenida Ulisses Guimarães, esquina com a Rua Cuiabá, SN – Rotatória Módulo 5 (ao lado do CISC).
O contato para informações é (66) 3566-1896 / (66) 98136-5482.
Fonte: Governo MT – MT
-
Cáceres e Região6 dias ago
Volume de água do rio Paraguai em Cáceres é o maior dos últimos 5 anos para o período
-
Cáceres e Região6 dias ago
Em Mirassol criminoso invade casa, mata homem e deixa outro baleado
-
Cáceres e Região6 dias ago
Justiça Federal destina R$ 190 mil a projetos sociais em Cáceres e região
-
Cáceres e Região5 dias ago
Grupo Juba apoia possível vinda da Havan e reforça compromisso com o crescimento de Cáceres e recebe Luciano Hang
-
Cáceres e Região6 dias ago
A PARTIR DO DIA 17 – Unemat oferecerá 2.310 vagas pelo Sisu para ingresso no segundo semestre de 2025
-
Cáceres e Região6 dias ago
Preparativos para início do ano letivo movimentam educação municipal em Cáceres: Matriculas iniciaram em 06 de janeiro
-
Cáceres e Região6 dias ago
Governo de Mato Grosso divulga calendário de pagamentos dos salários e 13º de 2025
-
Cáceres e Região6 dias ago
Desembargadora mantém suspensão de sessão extraordinária