Mato Grosso

Polícia Civil e Politec confirmam sêmen em vítima de estupro na Estrada da Guarita

Published

on

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande, investiga o crime de estupro, ocorrido na noite de segunda-feira (20.10), na região da estrada da Guarita, em Várzea Grande. Nesta quinta-feira (23.10), os exames periciais apontaram positivo para encontro de sêmen no corpo da vítima.

A vítima, de 21 anos, foi atendida na delegacia, na terça-feira (21), ocasião em que foi ouvida sobre os fatos e encaminhada para exames periciais e profilático no hospital. A vítima também solicitou medidas protetivas de urgência.

Ainda na terça-feira (21), o mototaxista, apontado como principal suspeito do crime, registrou um boletim de ocorrência negando a autoria do estupro. Na manhã desta quinta-feira, foi confirmado o resultado positivo para sêmen no exame vaginal da vítima.

Com base nos elementos coletados, a delegada responsável pelas investigações, Jéssica Cristina de Assis, solicitou as imagens da região e iria representar pela prisão prisão preventiva do mototaxista, porém antes do procedimento ser finalizado, ele foi encontrado morto, na manhã de quarta-feira (22.10), na região do Distrito do Sucuri, em Cuiabá.

Leia mais:   Bombeiros auxiliam gestante em trabalho de parto e bebê nasce dentro de viatura

O homicídio é investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).As investigações estão em andamento para total esclarecimentos dos fatos e identificação dos envolvidos.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook

Mato Grosso

Polícia Civil prende homem por tráfico de drogas no Ribeirão do Lipa

Published

on

A Polícia Civil desencadeou uma ação de monitoramento, que culminou na prisão de um homem, de 24 anos, pelo crime de tráfico de drogas. A prisão ocorreu nesta terça-feira (11.11), no bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá.

A ação foi resultado de uma investigação preliminar, após uma denúncia recebida pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (Denarc) de que uma residência estaria funcionando como ponto de comércio de entorpecentes.

Durante diligências, os policiais constataram intensa movimentação de pessoas na residência, com indícios típicos da comercialização de drogas. A equipe, então, procedeu à aproximação ao local. Lá, encontraram o suspeito na frente da casa, que correu para o interior do imóvel ao perceber aproximação dos policiais.

O homem foi detido em flagrante delito, confessando a prática de tráfico de drogas, bem como apontando onde armazenava os entorpecentes. No local foram apreendidas substâncias análogas à maconha e cocaína, uma balança de precisão, um rolo e meio de plástico filme e uma sacola com centenas de pinos (usados para embalar a droga), uma faca com resquícios de entorpecente, um aparelho celular e cerca de R$ 600 reais em dinheiro.

Leia mais:   Bombeiros auxiliam gestante em trabalho de parto e bebê nasce dentro de viatura

Diante dos fatos, o suspeito e todo material apreendido foram entregues na Denarc para realização dos procedimentos legais cabíveis.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Mato Grosso

Polícia Civil prende preventivamente casal envolvido em crimes físicos e psicológicos contra sobrinhos

Published

on

Um casal de tios envolvido em uma série de crimes graves praticados contra os sobrinhos de 12 e 13 anos de idade, foram presos preventivamente pela Polícia Civil, na tarde de terça-feira (11.11), na Operação Binômio do Mal, deflagrada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande.

O tio paterno das crianças e sua esposa moravam na mesma casa que as vítimas e responderão pelos crimes de tortura castigo, estupro de vulnerável, lesão corporal grave, injúria racial, satisfação de lascívia mediante presença de criança e adolescente.

As investigações iniciaram no mês de outubro, quando a mãe dos adolescentes procurou a Delegacia da Mulher de Várzea Grande para solicitar medidas protetivas de urgência para os filhos, relatando uma série de violações cometidas pelos suspeitos.

Entre as agressões estavam tapas, beliscões e golpes com objetos, como cabo de vassoura e pregos, empregados com intensidade e frequência, causando sofrimento físico e emocional.

Além das agressões corporais, os suspeitos impunham sofrimento psicológico aos menores e violavam a dignidade sexual deles, obrigando-os a permanecerem trancadas em um quarto enquanto mantinham relações sexuais, proibindo-os de sair e ameaçando-os de morte caso revelassem o que presenciavam.

Leia mais:   Polícia Militar prende autor de tentativa de feminicídio em Nova Ubiratã

Os adolescentes ainda sofriam ameaças dos suspeitos que diziam que cortariam a cabeça da mãe deles e levariam para o mato, caso os fatos fossem contados. As vítimas eram intimidadas a permanecer em silêncio, sendo sufocadas pela suspeita quando choravam, com o intuito de cessar o pranto e o pedido de socorro.

Os menores ainda foram vítimas de racismo e humilhações constantes, sendo chamadas por expressões de cunho discriminatório e degradante, o que acentuava a violência psicológica e a desumanização a que eram submetidos. Os suspeitos também usavam drogas na frente das vítimas e chegaram a oferecer substâncias ilícitas aos menores.

Violências extremas

Em março deste ano, após uma das vítimas sofrer lesão em um jogo de futebol, a suspeita negligenciou o tratamento da vítima, escondendo da mãe a necessidade de tratamento específico e cirurgia.

Contra outra a vítima, durante as agressões a suspeita chegou a enfiar um prego nas costas do adolescente. Em uma outra situação de extrema violência, a mulher matou a cachorra da família, na frente dos adolescentes.

O casal ainda teria feito outras vítimas, como o próprio filho, de um ano e meio, que sofria agressões diárias e chegava a comer fezes de cachorro, como forma de castigo. Além disso, a suspeita estava intimidando e ameaçando, por meio de mensagens de WhatsApp, uma filha de consideração da mãe dos meninos.

Leia mais:   Com investimento de R$ 8,8 milhões, Governo de MT entrega mais uma escola reformada e ampliada em Cuiabá

Diante dos fatos, a delegada Jéssica Cristina de Assis, representou pela prisão preventiva dos suspeitos, que foi deferida pela Justiça e cumprida na tarde de terça-feira (11). Momentos antes do cumprimento das ordens judiciais, a suspeita teria enviado mensagens com novas ameaças dizendo que pegaria “um por um” da família.

Após terem o mandado de prisão cumprido, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande, onde foram interrogados e posteriormente colocados à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana