Mato Grosso
Polícia Civil detém dois em flagrante por dano e receptação durante manifestação a candidato investigado
A equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis deteve em flagrante, nesta segunda-feira (30.09), dois suspeitos – um pelo crime de receptação, e outro por dano e desobediência – durante a chegada do advogado e candidato a vereador investigado na Operação Infiltrados na sede da unidade policial.
Ambos os suspeitos estavam em um grupo de apoiadores do candidato, que organizaram uma manifestação de apoio na frente da sede da Derf, em Rondonópolis. O investigado se apresentou na delegacia, na manhã desta segunda, para ser ouvido e cumprir a decisão judicial de monitoramento eletrônico.
Os policiais da Derf realizaram monitoramento e isolamento dos arredores da delegacia quando um grupo de manifestantes chegou ao local hostilizando os servidores da unidade. A equipe policial isolou a rua para evitar possível tumulto, enquanto o advogado estava na delegacia. Entre os apoiadores, foram reconhecidos alguns que têm envolvimento com uma facção criminosa, inclusive monitorados por tornozeleiras.
Os policiais avistaram um veículo Golf preto, com vidros escuros e fechados, circulando por várias vezes perto da equipe e abordaram o condutor R.V.P., de 36 anos, após acompanhamento e sinais sonoros.
Os policiais o alcançaram perto do horto florestal e deram ordem de parada, mas o suspeito jogou o veículo várias vezes contra a viatura caracterizada e desobedeceu a verbalização. Os investigadores fizeram um disparo de arma de fogo no pneu dianteiro do Golf. Somente após alguns metros, ele parou o carro.
Após detê-lo, os policiais viram que ele havia quebrado seu aparelho celular, prática comum entre os membros da facção criminosa. Ao ser questionado sobre a fuga, ele alegou que estava apenas apoiando a manifestação em prol do candidato. Com ele, foram apreendidos cerca de R$ 1 mil. Ele não soube explicar a procedência do dinheiro. Ele foi detido pelo dano causado na viatura policial e por dirigir sem habilitação.
O segundo suspeito, W.F.S., de 24 anos, foi detido depois de um policial avistar duas pessoas se aproximando da linha de contenção em uma motocicleta Honda Falcon vermelha. Os ocupantes pararam a moto do outro lado da rua e ameaçaram invadir o perímetro de segurança no entorno da delegacia. Ambos correram ao avistar o policial e abandonaram a motocicleta na via.
Em checagem aos sistemas policiais, foi identificada que a moto tem registro de roubo. Após buscas nas imediações da Derf, foi localizado um dos suspeitos que estavam no veículo. Ele disse ser o dono da motocicleta e alegou que comprou o veículo pelo marketplace de uma rede social, mas não forneceu detalhes do antigo dono. Diante da evidência, foi detido em flagrante por receptação.
Outros dois manifestantes em dois veículos foram abordados e ambos estão em regime semiaberto, monitorados por tornozeleira eletrônica, por crimes como roubo e tráfico de drogas. Os veículos estavam com irregularidades administrativas e serão encaminhados ao Detran de Rondonópolis.
Fonte: Governo MT – MT
Mato Grosso
Faccionado de alta periculosidade é preso pela Polícia Civil em Sinop
Um criminoso, de alta periculosidade, com extensa ficha criminal foi capturado pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (14.3), em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop.
Identificado como integrante de facção criminosa, o foragido estava com mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Sinop.
O mandado de prisão preventiva foi decretado com base em investigação policial que apontou o envolvimento do criminoso no roubo de um veículo de um casal de idosos. Na ocasião, além de ter o automóvel subtraído, as vítimas foram amarradas e obrigadas a realizar transferência Pix no valor de R$ 15 mil.
O faccionado possui diversas passagens por envolvimento em crimes de tráfico de drogas, roubo de cargas e roubo com restrição de liberdade da vítima.
Após ter o mandado de prisão cumprido, o suspeito foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.
Fonte: Governo MT – MT
Mato Grosso
Polícia Militar prende homem que agrediu companheira em Várzea Grande
Policiais militares do 4º Batalhão prenderam um homem, de 42 anos, por violência doméstica e lesão corporal, no final da manhã desta sexta-feira (14.3), em Várzea Grande. O suspeito foi preso em flagrante após agredir sua companheira, de 41 anos.
Por volta de 11h, a equipe do 4º BPM foi acionada para verificar uma ocorrência de violência doméstica. No endereço informado, localizado no centro da cidade, os policiais entraram em contato com a vítima, que afirmou que, sem saber o motivo, foi agredida fisicamente com chutes nas suas costas e socos em sua cabeça.
Ainda em depoimento aos militares, a mulher afirmou não ser a primeira vez que foi agredida pelo homem. Ela também se queixava de diversas dores pelo corpo decorrente das lesões sofridas.
Os policiais entraram na casa e conseguiram deter o agressor, que se encontrava em visível estado de embriaguez. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central de Flagrantes de Várzea Grande para registro da ocorrência e demais providências.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: Governo MT – MT
-
Cáceres e Região4 dias ago
Arimatéia pega 14 anos de prisão por participação em vandalismo em Brasília
-
Cáceres e Região7 dias ago
Pecuarista de Cáceres é destaque em reportagem que destacam as mulheres que impulsionam o setor produtivo em Mato Grosso
-
Cáceres e Região3 dias ago
Mulher chegada de área de garimpo em Angola na África é internada com malária no Hospital São Luiz em Cáceres
-
Destaque7 dias ago
Relatório da Polícia Civil aponta que 83% das vítimas de feminicídio em MT foram mortas no ambiente doméstico
-
Cáceres e Região7 dias ago
Homem é agredido com pedrada na cabeça durante roubo em Cáceres
-
Cáceres e Região2 dias ago
Agropecuária Grendene em Cáceres está sendo vendida ao empresário Júnior da Friboi
-
Cáceres e Região5 dias ago
Em Pontes e Lacerda homem é preso por importunação sexual após acariciar jovem de 15 anos dentro de loja
-
Cáceres e Região5 dias ago
Governador Mauro Mendes anuncia licitação da Orla de Cáceres em breve