Mato Grosso
Polícia Civil de MT prende no Estado do PA dois homens por furto de camionete
Dois homens investigados por praticarem furtos de camionetes na região norte de divisa de Mato Grosso, foram presos no domingo (2.11), no Estado do Pará, durante ação ininterrupta da Polícia Civil mato-grossense.
As equipes da Delegacia de Polícia de Colíder com apoio da Delegacia de Guarantã do Norte, efetuaram a prisão em flagrante dos dois suspeitos na cidade de Moraes Almeida (PA). Uma camionete furtada também foi apreendida.
As diligências da Delegacia de Colíder iniciaram a cerca de um mês. Após registros de furtos de veículos ocorridos durante eventos festivos na região e com o mesmo modus operandi.
Os crimes aconteceram no início das festas, justamente para retardar a percepção das vítimas e o registro da ocorrência.
Isso permitia que os autores percorressem longas distâncias antes que os veículos tivessem qualquer tipo de restrição inserida nos sistemas de segurança.
O trajeto era planejado, sempre utilizando a divisa entre Mato Grosso e Pará, rota escolhida para dificultar a comunicação e integração entre as forças policiais dos dois estados.
Durante investigação foi identificado que os integrantes da associação criminosa, residentes em Colíder, estavam planejando mais um furto, durante uma festa em Guarantã do Norte.
Diante das informações, os policiais civis de Colíder com apoio da equipe de Guarantã do Norte, percorrem mais de 600 quilômetros para direção do Pará, e no domingo (2), localizaram os dois homens em Moraes Almeida (PA).
Na posse de um dos presos foi encontrada uma caminhonete com registro de furto. O veículo estava o número do chassi original, mas apresentava adulteração na placa, indicando o início do processo de “clonagem” ou “desmanche” do veículo.
Em seguida o veículo foi apreendido e os dois suspeitos foram apresentados à Polícia Civil do Pará, para as providências cabíveis.
A Polícia Civil de Mato Grosso reafirma o seu compromisso com a segurança pública, desenvolvendo um trabalho investigativo e minucioso visando o combate ao crime patrimonial e na repressão de organizações criminosas que atuam de forma interestadual.
Fonte: Governo MT – MT
Mato Grosso
Na COP, Mauro cobra países ricos: “Não queremos migalhas; coloquem a mão no bolso”
Na COP 30, em Belém (PA), o governador Mauro Mendes cobrou dos países ricos o cumprimento das promessas feitas há mais de 30 anos nas conferências climáticas, com o financiamento das ações de preservação das florestas tropicais.
“Falaram agora em R$ 5,5 bilhões. Cadê os R$ 100 bilhões que prometeram durante tantas e tantas COPs e nunca aconteceu? Precisamos ser respeitados como país do agronegócio, das florestas, da biodiversidade. Eles precisam pagar. E não com migalhas”, afirmou, nesta segunda-feira (10/11).
Mauro destacou que Mato Grosso é exemplo de equilíbrio entre produção e preservação, já que o estado mantém 60% do território preservado, é um dos maiores produtores de alimentos do planeta e ainda contribui para a segurança ambiental e alimentar do Brasil e do mundo.
Em contrapartida, conforme o governador, os países desenvolvidos continuam ampliando o consumo de combustíveis fósseis e carvão, enquanto impõem restrições aos países que de fato conservam o meio ambiente.
“Os países ricos mudaram muito pouco o seu comportamento. Continuam poluindo, devastaram o que tinham e hoje não têm coragem de colocar a mão no bolso para retribuir a quem verdadeiramente preserva. Essa verdade precisa ser dita”, afirmou.
Mauro ainda chamou atenção para os entraves burocráticos que impedem o uso sustentável dos recursos naturais no Brasil, burocracia essa que usa a falsa alegação de defesa ambiental.
“Quanto custa ficar 15 anos esperando uma licença para uma mina de potássio no Amazonas, essencial ao agronegócio e à segurança alimentar do planeta? Quanto custa não termos a Ferrogrão ligando o Norte de Mato Grosso ao Pará, enquanto os caminhões queimam óleo diesel? E ainda querem dizer que isso é um atentado ao planeta? Atentado é a mentira que eles contam há décadas”, criticou.
O painel contou também com a participação dos governadores Helder Barbalho (PA), Wilson Lima (AM), Carlos Brandão (MA) e Clécio Luís (AP).
Fonte: Governo MT – MT
Mato Grosso
Corpo de Bombeiros faz extinção e rescaldo de incêndio em residência
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado, nesta segunda-feira (10.11), para atender uma ocorrência de incêndio em uma residência no bairro Novo Horizonte, no município de Sinop (a 479 km de Cuiabá).
A equipe do 4º Batalhão Bombeiro Militar (4º BBM) recebeu o chamado de emergência por volta das 11h30 e, prontamente, se deslocou até o local indicado.
Ao chegar, os bombeiros constataram que os vizinhos já haviam iniciado o combate ao incêndio e controlado as chamas. De acordo com informações obtidas no local, o fogo teria sido iniciado após um idoso com problemas psiquiátricos ter ateado fogo em um colchão.
A equipe do 4º BBM realizou a extinção total do fogo e procedeu com o rescaldo, que consiste na eliminação de possíveis focos remanescentes.
Não havia ninguém na residência no momento do incêndio, e foram registrados apenas danos materiais.
Fonte: Governo MT – MT
-
Cultura7 dias agoMaria e José são os nomes mais comuns entre os mato-grossenses
-
Cáceres e Região7 dias agoAlunos da Escola Militar Tiradentes de Cáceres vão ministrar oficina sobre construção de foguetes de garrafas PET
-
Cáceres e Região5 dias agoTerceirizadas: Promotoria recomenda revisão em contratos da Prefeitura de Cáceres
-
Cáceres e Região7 dias agoEM VALE DE SÃO DOMINGOS- Bombeiros resgatam jaguatirica em pátio de agência bancária
-
Cáceres e Região6 dias agoAlvejado na madrugada, homem de 39 anos morre em Cáceres
-
Cáceres e Região6 dias agoFronteira: Jayme Campos contraria Governo e ajuda aprovar PL da regularização fundiária
-
Cáceres e Região5 dias agoRotam apreende menor faccionado com porções e tablete de maconha em Cáceres
-
Cáceres e Região5 dias agoTrês carros são incendiados durante velório de homem morto a tiros em Cáceres


