Mato Grosso

Polícia Civil cumpre 15 mandados em pontos de tráfico de drogas em Campo Novo do Parecis

Published

on

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Campo Novo do Parecis, deflagrou, na manhã desta sexta-feira (11.10), a Operação Spotter para cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão domiciliar com foco no combate ao tráfico de drogas no município.

Três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas. As ações resultaram na apreensão de diversas porções de entorpecentes, apetrechos relacionados ao tráfico e também de um veículo utilizado no comércio ilícito.

As investigações iniciaram há cerca de cinco meses, sendo identificados e monitorados pontos de venda de drogas no município. Diante das evidências coletadas, o delegado de Campo Novo do Parecis, Alexandre Segreto dos Anjos, representou pelos mandados de busca e apreensão, que foram deferidos pela Justiça.

Durante as buscas, também foram apreendidos aparelhos celulares, que poderão auxiliar no avanço das investigações, principalmente relacionadas à lavagem de dinheiro da atividade do tráfico.

A operação contou com apoio das equipes das Delegacias de Sapezal, Brasnorte, Tangará da Serra e Cáceres, totalizando cerca de 70 policiais para cumprimento das ordens judiciais.

Leia mais:   Pontes e Lacerda: Força Tática apreende 92 tabletes de maconha e gera prejuízo de R$ 300 mil às facções criminosas

Spotter

A palavra em inglês Spotter – observador em português – faz referência ao trabalho de monitoramento realizado pelos policiais que confirmou a atuação dos investigados com o tráfico de drogas.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook

Mato Grosso

Faccionado de alta periculosidade é preso pela Polícia Civil em Sinop

Published

on

Um criminoso, de alta periculosidade, com extensa ficha criminal foi capturado pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (14.3), em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop.

Identificado como integrante de facção criminosa, o foragido estava com mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Sinop.

O mandado de prisão preventiva foi decretado com base em investigação policial que apontou o envolvimento do criminoso no roubo de um veículo de um casal de idosos. Na ocasião, além de ter o automóvel subtraído, as vítimas foram amarradas e obrigadas a realizar transferência Pix no valor de R$ 15 mil.

O faccionado possui diversas passagens por envolvimento em crimes de tráfico de drogas, roubo de cargas e roubo com restrição de liberdade da vítima.

Após ter o mandado de prisão cumprido, o suspeito foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:   Corpo de Bombeiros realiza palestra de prevenção e primeiros socorros para profissionais de escola pública
Continue Reading

Mato Grosso

Polícia Militar prende homem que agrediu companheira em Várzea Grande

Published

on

Policiais militares do 4º Batalhão prenderam um homem, de 42 anos, por violência doméstica e lesão corporal, no final da manhã desta sexta-feira (14.3), em Várzea Grande. O suspeito foi preso em flagrante após agredir sua companheira, de 41 anos.

Por volta de 11h, a equipe do 4º BPM foi acionada para verificar uma ocorrência de violência doméstica. No endereço informado, localizado no centro da cidade, os policiais entraram em contato com a vítima, que afirmou que, sem saber o motivo, foi agredida fisicamente com chutes nas suas costas e socos em sua cabeça.

Ainda em depoimento aos militares, a mulher afirmou não ser a primeira vez que foi agredida pelo homem. Ela também se queixava de diversas dores pelo corpo decorrente das lesões sofridas.

Os policiais entraram na casa e conseguiram deter o agressor, que se encontrava em visível estado de embriaguez. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central de Flagrantes de Várzea Grande para registro da ocorrência e demais providências.

Leia mais:   PM recupera carga de defensivos agrícolas furtada de propriedade rural

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana