Cáceres e Região

Polícia Civil apreende 22 tabletes de skunk e prende 4 pessoas em Cáceres

Published

on

Assessoria | Polícia Civil – MT

     Vinte e dois tabletes de skunk (substância conhecida como supermaconha) foram apreendidos pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (9.10), no município de Cáceres, na Operação Rastro Verde. O carregamento ilícito pertencia a uma facção criminosa atuante na região.

     A apreensão ocorreu em um endereço onde funcionava como ponto de distribuição de entorpecentes, desarticulado pelos policiais civis de Cáceres. Além dos tabletes de skunk, a ação resultou na prisão de quatro pessoas, três homens e uma mulher, autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e constituir organização criminosa.

       Durante diligências visando identificar locais usados pelos criminosos para se reunirem e ocultarem drogas, as equipes da 1ª Delegacia de Cáceres identificaram um imóvel no bairro Massa Barro.

Diante das fundadas suspeitas de tráfico, o local passou a ser monitorado, quando no início da tarde desta quinta-feira (9), foi identificado os 22 tabletes da substância conhecida como supermaconha.

No momento da abordagem estavam no interior da casa três homens e uma mulher, os quais foram surpreendidos em flagrante delito. Com eles foram encontrados aparelhos celulares e balanças de precisão.

Leia mais:   Jauru: TRE suspende sentença e manda vice-prefeita reassumir cargo

Em seguida os quatro envolvidos foram conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia, interrogados e autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e constituir organização criminosa. Após a confecção dos autos os presos foram apresentados para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

Participaram da Operação Rastro Verde, policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia com apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), de Cáceres.

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Voto de Confiança – Em estado de greve técnicos e auxiliares de enfermagem de Cáceres adiam paralisação

Published

on

Sinézio Alcântara – Expressão Notícias

Em estado de greve, deflagrada deste a última sexta-feira (07/11), técnicos e auxiliares de enfermagem, em Cáceres, decidem dar “um voto de confiança” ao secretário municipal de Saúde, Cláudio Henrique Donatoni, suspendendo por uma semana, a paralisação da categoria, prevista para começar nesta segunda-feira.

O secretário assumiu as negociações e se comprometeu com a direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM), em apresentar uma nova proposta que contemple os profissionais. A categoria cobra o cumprimento de um acordo, firmado em 2023, pela prefeitura, para o pagamento do piso de 45% do salário base do enfermeiro municipal.

“O pessoal (técnicos e auxiliares de enfermagem) decidiu dar um voto de confiança ao secretário de Saúde, Cláudio Henrique, que comprometeu, até na próxima sexta-feira (14/11), apresentar uma nova proposta para resolver, de vez, a situação e evitar a paralisação” afirmou o presidente do SSPM, Fábio Lourenço.

A direção sindical e os vereadores que acompanham a manifestação dos agentes de saúde veem o não cumprimento do acordo, como “falta de vontade política” da prefeita Eliene Liberato Dias.

Leia mais:   RESERVA DO CABAÇAL - Homem é preso após agredir esposa e ser encontrado com arma

“O Relatório de Gestão Fiscal (RGF) do 2º quadrimestre de 2025, apresentado pela própria administração comprova que existem recursos. A administração está com a faca e o queijo nas mãos”, resumiu o presidente do SSPM, citando que “Os números são oficiais. A desculpa legal que usaram para adiar o pagamento não existe mais. Acordo é para ser cumprido”.

Principal aliado dos servidores e ferrenho crítico da prefeita, o vereador Cesare Pastorello disse que “quem foi chamado de herói na pandemia, agora é tratado como despesa” e acrescentou dizendo que “ninguém é obrigado a fazer compromisso, mas se fez tem que cumprir”.

Da base aliada da prefeita Eliene Liberato, a vereadora Valdeníria Dutra Ferreira, em pronunciamento na Câmara, se manifestou favorável aos auxiliares e técnicos de enfermagem. “O acordo foi firmado. Estão (técnicos e auxiliares de enfermagem) lutando por um movimento justo”.

Relatório da Gestão Fiscal (RGF) do 2º Quadrimestre de 2025 apresentado pela administração, comprova que o índice de gasto com pessoal está em 46,84%, abaixo do limite estabelecido no acordo (51,00%) e do limite prudencial da LRF (51,30%). O que aponta que a prefeitura dispõe de todas as condições legais e financeiras, mas não cumpre o acordo.

Leia mais:   Jauru: TRE suspende sentença e manda vice-prefeita reassumir cargo

Um demonstrativo interno da própria prefeitura, datado de 17 de setembro de 2025, calcula o impacto financeiro exato do reajuste em R$ 1.975.034,04 anuais, o que está dentro do orçamento, já que mesmo somando o R$ 1,9 milhão do reajuste, a despesa com pessoal subiria dos atuais 46,84% para apenas 47,28%.

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

EM SAPEZAL – PM prende homem suspeito de tentar matar a própria mãe com um pé de cabra

Published

on

Wellyngton Souza | PMMT

Policiais militares da 2ª Companhia Independente prenderam, na manhã desta segunda-feira (10.11), um homem de 40 anos, suspeito de tentativa de homicídio contra a própria mãe, de 71 anos, em Sapezal. A vítima foi ferida com uma ferramenta conhecida como pé de cabra. Militares foram informados que o suspeito é diagnosticado com esquizofrenia.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais militares foram acionados, por volta das 12 horas, para atender a uma ocorrência de possível tentativa de homicídio. No local, havia uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que conduziu a vítima até o Hospital Municipal.

Os militares identificaram o suspeito, que estava exaltado, proferindo palavras desconexas e demonstrando dificuldade de compreender os fatos. Uma testemunha relatou que o homem é esquizofrênico, estava sem tratamento e poderia ter atentado contra a vida da vítima.

Aos militares, o homem contou que um motoqueiro teria invadido a casa e golpeado sua mãe. No entanto, assim que chegou ao imóvel, a testemunha se deparou com o suspeito sobre a vítima. Os policiais militares localizaram a ferramenta utilizada pelo suspeito. No local, havia uma grande quantidade de sangue. O suspeito foi encaminhado à delegacia para o registro do boletim de ocorrência.

Leia mais:   Três carros são incendiados durante velório de homem morto a tiros em Cáceres

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana