Mato Grosso

PM recupera carga de defensivo agrícola avaliada em R$ 674 mil e prende dupla por estelionato

Published

on

A Polícia Militar, por meio das equipes de Força Tática e Patrulha Rural, recuperaram, nesta terça-feira (03.12), uma carga de defensivos agrícolas avaliada em R$ 674 mil e prendeu dois homens por estelionato na MT-140, no município de Rosário Oeste (a 104 km de Cuiabá). Na ação, os militares ainda recolheram uma carreta e um carro modelo HB20.

De acordo com o boletim de ocorrência, durante patrulhamento em decorrência da Operação Tolerância Zero, os policiais militares receberam uma denúncia de que o condutor de uma carreta estaria transportando a carga, adquirida de forma irregular, em São José do Rio Claro. O motorista estaria seguindo sentido ao município de Santa Rita do Trivelato.

Os militares intensificaram o policiamento pela região, localizaram o veículo em um trecho da MT-140 e abordaram o condutor da carreta. Em seguida, as equipes foram informadas de que haviam dois suspeitos em um HB20, dando apoio ao condutor da carreta na função de batedor.

Durante a tentativa de abordagem, um dos indivíduos saiu correndo para uma região de mata. O homem estava armado e disparou contra os policiais militares, que revidaram a injusta agressão. As equipes ainda mantêm buscas pelo integrante da quadrilha.

Leia mais:   Sistema da Seplag gera economia e reduz tempo para realização de intervenções prediais de órgãos públicos

Em busca veicular, os militares encontraram uma porção de substância análoga à cocaína. A dupla detida e todo material recuperado foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook

Mato Grosso

Setasc e Sema realizam cadastro do Repesca para pescadores em Barão de Melgaço nesta quinta-feira (09)

Published

on

As Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e de Meio Ambiente (Sema) realizam, nesta quinta-feira (09.11), em Barão de Melgaço, o cadastramento de pescadores artesanais de Mato Grosso no Registro Estadual de Pescadores Profissionais (Repesca). A ação conta com parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O sistema virtual de cadastramento obrigatório garante acesso ao auxílio financeiro para pescadores artesanais, conforme a Lei Estadual nº 12.197/2023, conhecida como Lei do Transporte Zero.

Além do cadastramento, a ação também deverá orientar pescadores e contribuir com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município sobre todos os detalhes do programa. Serão abordados o funcionamento do programa, seus prazos e as formas de pagamento do auxílio financeiro.

Para facilitar o acesso de todos, o cadastramento será realizado no local, com apoio de computadores e equipe técnica da Setasc.

Serviço
Ação de Cadastramento e Informações sobre o Programa Repesca

Data e Hora: Quinta-feira (09.11), às 9h
Local: Colônia Z5 – R. Augusto Leverger, 837 – Bairro Chacororé, Barão de Melgaço

Leia mais:   Programação de janeiro do Museu de História Natural tem oficinas de fotografia bordada e desenho

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Mato Grosso

Politec de Juína procura por familiares de homem encontrado morto em auto posto

Published

on

A Gerência Regional da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Juína procura por familiares de um homem identificado como Antônio Roge da Silva, de 57 anos, para a liberação do corpo.

Antonio é natural de Naviraí, Mato Grosso do Sul, e filho de Manoel Roge da Silva e Maria Aparecida de Souza. Ele foi encontrado morto no pátio de um auto posto em Novo Horizonte do Norte no dia 22 de dezembro.

Para a liberação do corpo, a família deve procurar a Gerência Regional da Politec de Juína, localizada na avenida Ulisses Guimarães, esquina com a Rua Cuiabá, SN – Rotatória Módulo 5 (ao lado do CISC).

O contato para informações é (66) 3566-1896 / (66) 98136-5482.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:   Mais de 70 profissionais concluem especializações na Escola de Saúde Pública em 2024
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana