Mato Grosso

PM conduz 422 pessoas e apreende 490 quilos de drogas na primeira edição de operação

Published

on

A Polícia Militar de Mato Grosso conduziu 422 pessoas suspeitas e apreendeu 490 quilos de entorpecentes na primeira edição da Operação Tolerância Zero, encerrada neste domingo (01.12), em todo o Estado. A operação intensificou a presença e atuação da Polícia Militar em todo o território estadual.

Os dados foram divulgados na manhã desta segunda-feira (02.12), pela Superintendência de Planejamento Operacional e Estatística (Spoe-PMMT). Durante a operação foram registrados 483 boletins de ocorrências e 20 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO).

No mesmo período, foram registradas 55 ocorrências relacionadas ao tráfico e uso ilícito de drogas. Entre os destaques, estão as apreensões de 20 tabletes de maconha dentro de uma BMW, em Várzea Grande, e a localização de 18 tabletes de maconha e cocaína, em uma residência abandonada de Barra do Garças.

Também entre as apreensões por tráfico, a PM prendeu um casal que transportava tabletes e pacotes de maconha, no município de Itiquira. E em Primavera do Leste, três homens foram conduzidos com 15 tabletes de drogas e armas de fogo, após a PM desarticular um ponto de venda de entorpecentes de uma facção criminosa.

Leia mais:   Mais de 70 profissionais concluem especializações na Escola de Saúde Pública em 2024

Ainda na produtividade da operação, quatro foragidos da Justiça tiveram seus mandados de prisão cumpridos em abordagens. Além disso, 15 armas de fogo e simulacros foram apreendidos, e oito veículos roubados e furtados foram recuperados pelas forças policiais.

Operação Tolerância Zero

A operação ocorreu simultaneamente em todos os 15 Comandos Regionais da PMMT até o dia 1º de dezembro, visando aumentar o combate às facções criminosas no Estado e garantir a ordem pública para a população.

As ações ostensivas e repressivas serão realizadas pelas equipes dos batalhões de área dos municípios e pelas unidades especializadas, por meio dos Batalhões de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Operações Especiais (Bope), Regimento de Policiamento Montado (Cavalaria), Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), Proteção Ambiental (BPMPA), além das unidades da Força Tática e da Companhia de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio).

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook

Mato Grosso

Setasc e Sema realizam cadastro do Repesca para pescadores em Barão de Melgaço nesta quinta-feira (09)

Published

on

As Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e de Meio Ambiente (Sema) realizam, nesta quinta-feira (09.11), em Barão de Melgaço, o cadastramento de pescadores artesanais de Mato Grosso no Registro Estadual de Pescadores Profissionais (Repesca). A ação conta com parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O sistema virtual de cadastramento obrigatório garante acesso ao auxílio financeiro para pescadores artesanais, conforme a Lei Estadual nº 12.197/2023, conhecida como Lei do Transporte Zero.

Além do cadastramento, a ação também deverá orientar pescadores e contribuir com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município sobre todos os detalhes do programa. Serão abordados o funcionamento do programa, seus prazos e as formas de pagamento do auxílio financeiro.

Para facilitar o acesso de todos, o cadastramento será realizado no local, com apoio de computadores e equipe técnica da Setasc.

Serviço
Ação de Cadastramento e Informações sobre o Programa Repesca

Data e Hora: Quinta-feira (09.11), às 9h
Local: Colônia Z5 – R. Augusto Leverger, 837 – Bairro Chacororé, Barão de Melgaço

Leia mais:   Suspeito de ameaças contra esposa é preso pela PM com arsenal de armas em Vera

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Mato Grosso

Politec de Juína procura por familiares de homem encontrado morto em auto posto

Published

on

A Gerência Regional da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Juína procura por familiares de um homem identificado como Antônio Roge da Silva, de 57 anos, para a liberação do corpo.

Antonio é natural de Naviraí, Mato Grosso do Sul, e filho de Manoel Roge da Silva e Maria Aparecida de Souza. Ele foi encontrado morto no pátio de um auto posto em Novo Horizonte do Norte no dia 22 de dezembro.

Para a liberação do corpo, a família deve procurar a Gerência Regional da Politec de Juína, localizada na avenida Ulisses Guimarães, esquina com a Rua Cuiabá, SN – Rotatória Módulo 5 (ao lado do CISC).

O contato para informações é (66) 3566-1896 / (66) 98136-5482.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:   Polícia apreende menor identificado como autor de homicídio em Mirassol d’Oeste
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana