Mato Grosso

“Pista de autódromo do Parque Novo Mato Grosso é superior a várias da Europa”, afirma CEO responsável pela Stock Car no Brasil

Published

on

O CEO da Vicar, Lincoln Oliveira, afirmou que a pista do autódromo do Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá, tem qualidade superior a várias da Europa. A empresa é a promotora oficial da Stock Car e de outros campeonatos de automobilismo no Brasil.

“A pista é construída com tamanha tecnologia que eu conheço pistas do mundo inteiro e pude atestar hoje que, realmente, a pista do Parque Novo Mato Grosso é melhor do que várias da Europa. É um autódromo de qualidade, que está sendo concebido com um padrão internacional. Gostei bastante do asfalto e do espaço, que está sendo projetado para receber equipes, convidados e patrocinadores”, destacou.

O Governo de Mato Grosso anunciou, nesta quarta-feira (15.10), a realização da BRB Stock Car Pro Series como principal atração do evento de inauguração da pista do Autódromo Internacional de Mato Grosso. O anúncio foi realizado pelo governador Mauro Mendes e também por Lincoln. As corridas serão entre os dias 13 e 15 de novembro.

Lincoln comentou que a tecnologia empregada no parque vai permitir que as corridas sejam realizadas, pela primeira vez no país, no período noturno. “Essa sempre foi uma demanda da categoria, e a questão sempre foi a visibilidade. Mas, com a tecnologia de refletores que estão sendo colocados nesse autódromo, a pista terá o mesmo padrão de Singapura. Aceitamos correr à noite por conta da tecnologia que está sendo instalada neste autódromo”, disse.

Leia mais:   Polícia Civil realizada 2ª capacitação do projeto Seja Raio de Luz na Vida de uma Criança e um Adolescente

Além da Stock Car Pro, também foram confirmadas provas do campeonato continental TCR South America Banco BRB e da Turismo Nacional – categoria de formação de novos pilotos que sonham em chegar à Stock Car. Os dois campeonatos também são geridos pela Vicar.

O CEO da Vicar esteve no Parque Novo Mato Grosso, na manhã desta quarta-feira (15.10), para conhecer a pista do autódromo mato-grossense. De acordo com o CEO da Vicar, a pista e a infraestrutura do parque competem com a pista de Interlagos, em São Paulo, outra referência no país. “São Paulo vai ter que se esforçar”, apontou.

Ele também destacou a qualidade do circuito do autódromo, a infraestrutura para receber pilotos, equipes e patrocinadores, além de uma área para as equipes montarem seus boxes.

O autódromo do Parque Novo Mato Grosso recebeu certificação da Federação Internacional do Automóvel (FIA) e da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) para provas de carro e moto, inclusive da Fórmula 1.

“Queremos que as corridas da Stock Car passem a ser permanentes. Entendemos que Cuiabá tem tudo para receber as provas do campeonato. Queremos adotar o parque”, concluiu.

Leia mais:   Polícia Militar prende idoso por furto e recupera 12 cabeças de gado e um cavalo

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook

Mato Grosso

Após chuva e ventania, provas retornam nesta sexta

Published

on

O Governo de Mato Grosso informa que, devido à chuva e aos ventos fortes registrados na noite desta quinta-feira (13), parte da cobertura de uma das arquibancadas do Autódromo Internacional do Estado de Mato Grosso foi arrancada. Não houve feridos graves, e todas as pessoas envolvidas receberam atendimento imediato pelas equipes médicas presentes no local.

As atividades do evento, incluindo treinos classificatórios e corridas, serão retomadas normalmente nesta sexta-feira.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:   Força Tática prende em Poconé foragido suspeito por tentativa de feminicídio em Cuiabá
Continue Reading

Mato Grosso

Executor e mandantes de duplo homicídio no Shopping Popular são condenados a mais de 70 anos de prisão

Published

on

Três envolvidos em um duplo homicídio, ocorrido em novembro de 2023 no Shopping Popular de Cuiabá, foram condenados por homicídio triplamente qualificado em sessão do Tribunal do Júri, realizada nesta quinta-feira (13.11). As penas impostas variam entre 23 e 25 anos de reclusão. Somadas, as penas ultrapassam 70 anos de prisão.

A condenação teve como base as investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que identificou mãe e filho como mandantes, assim como o executor do crime.

Vanderlei Barreiro da Silva, apontado como um dos mandantes, e Sílvio Júnior Peixoto, identificado como o autor da execução das vítimas, foram sentenciados a 23 anos e quatro meses de prisão. Já Jocilene Barreiro da Silva, também identificada como mandante, foi condenada a 25 anos de reclusão.

Eles foram condenados pelo crime de homicídio triplamente qualificado mediante promessa de recompensa, por meio cruel ou que possa resultar em perigo comum e por traição ou outro recurso que dificultou a defesa da vítima.

Leia mais:   PM lança aplicativo para efetivo registrar ocorrências em tempo real e aumenta produtividade de atendimento ao cidadão

Os crimes, que vitimaram Gersino Rosa dos Santos e Cleyton de Oliveira de Souza Paulino, de 43 e 27 anos, ocorreram no dia 23 de novembro de 2023, dentro do Shopping Popular de Cuiabá.

As investigações da DHPP apontaram que mãe e filho contrataram Sílvio Júnior Peixoto para matar o comerciante Gersino. A outra vítima, Cleyton, não era alvo, porém foi atingida no momento da execução pelo mesmo disparo.

Motivação

Dias antes do duplo homicídio, um filho da mandante, Girlei Silva da Silva, de 31 anos, conhecido pelo apelido de “Maranhão”, foi morto no bairro Santa Laura, em Cuiabá. A família da vítima atribuiu a Gersino Rosa a encomenda da morte de Maranhão. Eles decidiram, então, matar o comerciante como vingança.

Prisões

O executor do duplo homicídio teve o mandado de prisão cumprido em março de 2024, após ser localizado na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Mãe e filho foram presos em abril de 2024, na cidade de Campo Grande (MS). No endereço dos alvos, os policiais civis apreenderam três armas de fogo, sendo dois revólveres de calibre 38 e uma pistola 9 mm, que é, provavelmente, a arma usada nos homicídios do shopping. Uma quarta arma, letal, em formato de caneta, também foi apreendida com os investigados.

Leia mais:   Força Tática prende em Poconé foragido suspeito por tentativa de feminicídio em Cuiabá

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana