Cáceres e Região

PF flagra exploração de bolivianos em Cáceres

Published

on

Assessoria
A Polícia Federal cumpriu mandados judiciais, na manhã desta quinta-feira (14), no município de Cáceres (MT), localizado a 220 quilômetros da capital Cuiabá, com o objetivo de combater o tráfico de pessoas e a promoção de migração ilegal de bolivianos.

Os mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª vara da Justiça Federal da Subseção Judiciária de Cáceres, foram cumpridos em endereços de pessoas físicas e jurídicas suspeitas de promover o ingresso de bolivianos de forma ilegal no território brasileiro.

As investigações tiveram início a partir de informações de que bolivianos eram aliciados e transportados da cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, para Cáceres (MT – Brasil) para trabalharem na construção civil. O transporte era realizado sem qualquer tipo de controle migratório.

A Polícia Federal apura ainda se os imigrantes eram submetidos a situação degradante em razão das circunstâncias em que estavam alojados e a jornada de trabalho a que eram submetidos. Até o momento, apenas uma pessoa foi presa. A operação ainda está em andamento.

Leia mais:   Trabalhador morre atingido por máquina de moer cana-de-açúcar em Lambari

Nenhuma descrição de foto disponível.

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Lançada a implantação do Escritório Social de Cáceres e do projeto de recuperação e utilização do espaço da antiga Escola Dom Galibert

Published

on

Aconteceu na tarde desta quarta feira, (17), no Plenário do Júri da Comarca do Forum de Cáceres o lançamento do projeto de recuperação e utilização do espaço da antiga Escola Dom Galibert.

Por Pedro Miguel/Ripa nos Malandros e Jornal Oeste

O evento contou com a presença de vários segmentos da sociedade organizada, bem como, do Desembargador e supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF/MT), Dr. Orlando Perri, da Juíza de Direito e Diretora do Forum, Dra. Joseane Carla Ribeiro Viana Quinto Antunes, do Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal Dr. José Eduardo Mariano, do Presidente da Câmara Municipal de Cáceres, o Vereador Luiz Paz Landim, entre outros. Além da banda do Exército Brasileiro que abrilhantou o evento.

Segundo o Dr. José Eduardo Mariano, a recuperação e utilização do espaço Dom Galibert, pelo período de 10 (dez) anos, renováveis por mais 10, a Vara de Execuções de Cáceres/MT, por meio do Conselho da Comunidade e a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, por meio da Diocese de Cáceres/MT, celebraram um acordo, visando à implantação no espaço, do Escritório Social da comarca de Cáceres/MT e do Conselho da Comunidade, que servirão como ponto de apoio aos (as) recuperandos (as) que estiveram em cumprimento de pena em livramento condicional, regime semiaberto, aberto e prisão domiciliar, bem como seus familiares.

Leia mais:   Unemat desenvolve aplicativo premiado para comunidade surda em parceria com o Corpo de Bombeiros

O mencionado espaço poderá, ainda, ser integrado à comunidade como espaço cultural, com realização de feiras, exposições, apresentações teatrais, etc., transformando o local em um espaço harmônico a todos que ali frequentarem.

A recuperação do espaço patrimonial será executada pelos reeducandos do regime fechado, por meio de diferentes oficinas de produção, usando técnicas adequadas, tais como, madeiramento, pedreiro, ajudante, eletricista, serralheiro, hidráulica, elétrica, pintura e paisagismo, todas serão sempre orientados por um profissional habilitado na execução da obra.

 

 

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Bebê de 5 meses morre em creche de VG durante a ‘soneca’

Published

on

Reprodução

Vicente Camargo, de 5 meses, morreu nessa quarta-feira (17), em um berçário no bairro Marajoara, em Várzea Grande. A causa da morte ainda não foi identificada.

Conforme boletim de ocorrência, funcionários da creche estranharam que a criança não acordou depois da soneca de todos os dias e foram averiguar o que tinha ocorrido. Neste momento, perceberam que o bebê não respirava. Eles acreditam que, provavelmente, a criança tenha de engasgado com leite.

A criança foi levada a uma unidade hospitalar da cidade pela direção da creche. O pequeno e já chegou sem vida ao hospital. A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) foi acionada para fazer a liberação do corpo e iniciar as investigações.

O caso segue em investigação pela Polícia Civil.

 

Por: Joeli Cruz / Gazeta Digital

Comentários Facebook
Leia mais:   Mutirão de Cidadania no residencial Jardim Aeroporto foi um sucesso de participação e público
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana