Connect with us

Nobres/MT – A Polícia Federal efetuou no fim da noite da segunda-feira, 25/7, com apoio do Corpo de Bombeiros, a prisão de um motorista com 25 kg de cocaína durante uma abordagem de rotina na rodovia no município de Nobres/MT.

Durante a abordagem de um veículo, o homem, de 27 anos, apresentou nervosismo levantando suspeitas. A partir daí os policiais realizaram um uma minuciosa inspeção do veículo e perceberam o odor da droga vindo da carroceria da caminhonete. A droga estava escondida na lataria do veículo, tendo sido inclusive realizada a solda dela.

A retirada da droga começou a ser feita pela lanterna traseira, porém não foi possível retirar todos os tabletes, sendo necessário cortar a lataria, o que contou com o apoio do Corpo de Bombeiros.

Durante o depoimento, o suspeito negou ter conhecimento da presença da droga no veículo. Afirmou que teria ido a Rondônia para comprar o veículo, mas não foi encontrado em seu poder qualquer documentação que comprovasse o fato.

A Polícia Federal, a partir de agora iniciará uma investigação para apurar os responsáveis pela droga, bem como origem de destino.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Mato Grosso

Contato: (65) 99284-8987 / (65) 3927-9410

Comentários Facebook

Polícia Federal

PF cumpre mandados de busca no âmbito da Operação Cupincha em Cuiabá/MT

Published

on

OPERAÇÃO PF

PF cumpre mandados de busca no âmbito da Operação Cupincha em Cuiabá/MT

Estão sendo investigados contratos da área de saúde do município

Cuiabá/MT – A Polícia Federal realizou nesta segunda-feira (1/8) o cumprimento de mandados judiciais de busca e apreensão na Secretaria Municipal de Saúde do Município de Cuiabá e Empresa Cuiabana de Saúde Pública, no âmbito da Operação Cupincha.

Os mandados, que foram expedidos pela 5ª Vara Federal da Seção Judiciária de Mato Grosso, têm o objetivo de obter processos de pagamento decorrentes de aquisições sem cobertura contratual, bem como dados de tramitação de documentos e da execução orçamentária e financeira das despesas, na importância de mais de R$ 7 milhões.

As informações haviam sido formalmente solicitadas ao órgão e à empresa pública, contudo, ou não se obteve resposta, ou a resposta revelou novas incongruências que devem ser esclarecidas no contexto da investigação.

As investigações continuam para a apuração da materialidade, autoria e circunstâncias relacionadas com as práticas delitivas investigadas.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso

Comentários Facebook
Continue Reading

Polícia Federal

Polícia Federal combate crimes ambientais no âmbito da Operação Onipresente

Published

on

ARIPUANÃ/MT. A Polícia Federal, em ação conjunta com o Ibama, realizou na noite deste sábado, 15/7, a primeira ação na Terra Indígena Aripuanã na região da Aldeia Paralelo 10, próximo à Conselva/MT.

Nessa primeira fase, a Polícia Federal já contou com aumento do efetivo na região, além do apoio da Força Nacional.

Os policiais federais e fiscais do Ibama fizeram um reconhecimento do local e desempenharam também procedimentos de inteligência policial para planejamento das próximas incursões nesta área.

Foram encontrados 10 motocicletas, 4 caminhões carregados com toras, além de e um que entrava para ser carregado.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso

cs.srmt@pf.gov.br

Comentários Facebook
Continue Reading

Mais Lidas da Semana