
O mau momento do Sport na Série A do Campeonato Brasileiro tem feito com que a relação da torcida com alguns jogadores seja a pior possível. O lateral-esquerdo Renê, por exemplo, era titular absoluto nos dois últimos anos, mas nesta temporada caiu de rendimento e foi vaiado na Ilha do Retiro. A situação é a mesma do volante Serginho, que desde o começo do ano vem sendo perseguido pelos torcedores rubro-negros. Ele já chegou a ser vaiado com a bola rolando na Ilha e nas redes sociais é alvo de críticas.
Apesar do clima negativo vindo das arquibancadas, o técnico Oswaldo de Oliveira saiu em defesa de Serginho e comentou que a perseguição ao jogador é prejudicial ao time neste momento.
– O jogador tem que ser incentivado e render o máximo que pode. Se está aqui, é porque alguma virtude tem. Precisamos dar ênfase para essas virtudes e esquecer a carga negativa. A torcida, na medida do possível, deveria colaborar, incentivar e não vaiar, porque quando vaia atrapalha a equipe. Serginho já mostrou que tem capacidade.
Mesmo sendo o principal alvo de críticas da torcida do Sport, Serginho tem sido titular absoluto do time desde o começo do ano. Ainda com Falcão, raramente era substituído. E permaneceu assim com Oswaldo de Oliveira. Ao todo, foram 33 jogos com a camisa rubro-negra e apenas dois deles saindo do banco de reservas. O Leão fez 40 partidas na temporada, mas em algumas usou o time reserva e por isso Serginho não foi utilizado.