
O técnico Paulo Autuori prevê um “jogo encardido” para o Atlético-PR diante do Grêmio, às 16h (horário de Brasília) de domingo, na Arena da Baixada, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Furacão é o nono colocado, com 14 pontos, o Tricolor gaúcho ocupa o terceiro lugar, com 18. O comandante rubro-negro cita a vitória por 1 a 0 sobre o Santos como exemplo e diz que o time precisa melhorar na eficiência e na eficácia do setor ofensivo:
– Vai ser um jogo encardido, como o jogo foi contra o Santos. Nossa
equipe está ganhando em nível competitivo. A cada jogo, estou menos
preocupado nas ações defensivas. A equipe está sabendo aquilo que tem
que fazer e os movimentos que tem que fazer dependendo do que o
adversário propõe. Nosso desafio é, neste pouco tempo, melhorar muito a
nossa eficiência e a nossa eficácia ofensivas – falou em coletiva.
O provável Atlético-PR conta com Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Deivid e
Vinícius (Pablo); Nikão, André Lima (Anderson Lopes) e Walter.
todo, é uma equipe muito forte e espero um jogo muito difícil
Já o Grêmio deve ter Marcelo Grohe; Edilson, Fred, Marcelo Oliveira e Marcelo Hermes
(Thyere); Walace, Ramiro (Jaílson), Giuliano, Douglas e Everton; Luan.
– O Grêmio, para mim, é uma das equipes mais fortes do campeonato porque tem ideias claras de jogo, pratica um jogo muito competitivo, que é aquilo que se exige nos dias de hoje. Tem uma lógica clara e aí é reflexo do excelente trabalho do Roger. Tenho satisfação em falar isso. O grande trabalho que ele faz, um cara novo. Aliás, eu tenho sempre satisfação em falar dos técnicos novos que aparecem, como o Guto (da Chapecoense), que já conheço há muito tempo, desde 99 e tive oportunidade de trabalhar no Internacional – comentou.
Para buscar os três pontos, Paulo Autuori aposta no torcedor como um diferencial. Apesar do clima turbulento entre diretoria e organizadas, ele destaca a importância do apoio vindo das arquibancadas. Com preços de R$ 50 a R$ 500, os ingressos estão à venda.
– O Grêmio tem um coletivo muito forte e, individualmente, tem grandes jogadores, principalmente em termos ofensivos. Temos que ter bastante atenção tanto no aspecto criativo quanto de finalização. Não gosto de citar nomes, mas temos que estar atentos ao Grêmio como um todo, é uma equipe muito forte e espero um jogo muito difícil. Por isso, terminei o jogo (contra o Santos) na Arena agradecendo e parabenizando o torcedor e vou terminar já convidando para que todos estejam conosco. Vamos dar o nosso melhor para ser merecedores do apoio deles – completou.
O jogo entre Atlético-PR e Grêmio terá transmissão do Premiere (com Linhares Jr e Gil Rocha) e será acompanhado em Tempo Real pelo GloboEsporte.com a partir de 15h de domingo.
Atlético-PR x Grêmio (11ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Data e horário: domingo, às 16h (horário de Brasília)
Escalação provável: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Deivid e Vinícius (Pablo); Nikão, André Lima (Anderson Lopes) e Walter
Desfalque: Cleberson (fratura na face e lesão no joelho)
Pendurados: Sidcley, Hernani, Pablo e Walter
Arbitragem: Wagner Reway (MT), com Carlos Berkenbrock (SC) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)
Transmissão: Premiere FC (com Linhares Jr e Gil Rocha)
Tempo Real: a partir de 15h de domingo, no GloboEsporte.com
Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana