Mato Grosso

“Parceria com Governo de MT mostra que podemos mudar para melhor o dia a dia da população”, afirma prefeito de Tapurah

Published

on

O prefeito de Tapurah, Álvaro Galvan, destacou o impacto das obras de asfaltamento das agroestradas Linha São Paulo e Estrada da Capixada na vida da comunidade local. A afirmação ocorreu durante vistoria do vice-governador Otaviano Pivetta nas obras das agroestradas, nesta sexta-feira (10.10).

“Ver as estradas sendo asfaltadas é muito mais do que infraestrutura, é qualidade de vida para nossos moradores. Essa parceria com o Governo mostra que, juntos, podemos mudar para melhor o dia a dia da população”, ressaltou Galvan.

As agroestradas são uma iniciativa do Governo de Mato Grosso, com articulação direta do vice-governador, para garantir melhores condições de ir e vir dos moradores e facilitar o escoamento da produção agrícola, ligando as comunidades do campo às principais rodovias do Estado.

O asfaltamento da Linha São Paulo está recebendo investimento do Governo de R$ 19,7 milhões. A estrada tem 39,4 quilômetros e liga Tapurah até o acesso ao Rio Borges, no trecho entre a MT-338 e o Rio Arinos. Seis quilômetros de asfalto novo já foram concluídos e outros seis estão em andamento. A previsão de finalização das obras é para o primeiro semestre do próximo ano.

Leia mais:   Corpo de Bombeiros é acionado para resgatar capivara que circulava em avenida central

Na sequência, Otaviano Pivetta vistoriou as obras de asfaltamento da Estrada da Capixaba, que tem 22 quilômetros de extensão e recebeu investimento de R$ 9 milhões do Governo do Estado. O asfaltamento já foi concluído e a rodovia está em fase de sinalização, com entrega prevista para os próximos meses.

“Voltar a Tapurah e ver tantas pessoas se beneficiando do crescimento, tendo oportunidades de uma vida melhor, me deixa realmente emocionado. Eu vi esses municípios nascerem, e hoje é incrível ver o quanto se desenvolveram com força de trabalho e a estratégia do governo em levar infraestrutura que realmente ajuda a população”, afirmou o vice-governador.

O produtor rural e presidente da Associação dos Beneficiários da Linha São Paulo, Elsio Tirlone, destacou a importância do asfaltamento das estradas para a comunidade.

“Vai ser uma economia no bolso do agricultor e uma melhoria para os alunos, que enfrentavam estradas de terra todos os dias. Agora, com asfalto, não vai ter poeira e o trajeto será muito mais tranquilo. Se não fosse o Governo não teríamos essa obra. É um grande investimento para nossa região”, afirmou ele.

Leia mais:   Polícia Civil prende dois homens por furto de cabos de internet em Poconé

Também participaram da agenda os deputados estaduais Paulo Araújo e Diego Guimarães.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook

Mato Grosso

Polícia Civil incinera drogas em Barra do Garças

Published

on

A Polícia Civil realizou a incineração de aproximadamente 14 quilos de substâncias entorpecentes em Barra do Garças, nesta quarta-feira (12.11). Entre os materiais destruídos estavam cocaína, maconha, skank, pasta-base e maços de cigarros contrabandeados.

Os materiais ilícitos e entorpecentes são provenientes de apreensões efetuadas pelas forças de segurança locais e estavam vinculados a inquéritos policiais e termos circunstanciados das Delegacias de Polícia de Torixoréu, de Araguaiana e da 2ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças.


A incineração foi devidamente autorizada pelo Poder Judiciário, seguindo os trâmites legais que asseguram a destinação correta das substâncias ilícitas apreendidas.

O procedimento ocorreu em local apropriado e contou com a presença de representantes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), da Vigilância Sanitária e de policiais civis, garantindo a transparência e o cumprimento das normas de segurança e controle ambiental.

A destruição desse material zera o número de drogas apreendidas nas unidades policiais envolvidas, representando o encerramento de um ciclo de investigações e processos já concluídos pela Justiça.

A ação reforça o compromisso da Polícia Civil em manter o controle rigoroso sobre os bens apreendidos, assegurando que substâncias ilícitas não retornem ao convívio social.

Leia mais:   Na COP, Mauro cobra países ricos: "Não queremos migalhas; coloquem a mão no bolso"

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Mato Grosso

Companhia Raio da PM prende dois homens por sequestro e resgata duas vítimas que seriam “julgadas” por facção criminosa

Published

on

Equipes da Companhia de Rondas e Ações Intensivas Ostensivas (Raio), do 2º Comando Regional, prenderam dois homens, de 19 e 25 anos, por sequestro e direção perigosa, na noite desta terça-feira (11.11), em Várzea Grande. Dois homens, vítimas do crime, foram resgatados pelos militares na mesma ação.

Durante rondas e motopatrulhamento no bairro Esmeralda, a equipe Raio visualizou um carro Sandero prata e uma motocicleta Biz vermelha, ambas sem placas de identificação, que fizeram uma manobra brusca e fugiram em alta velocidade ao verem a presença dos policiais.

Os militares iniciaram acompanhamento aos dois veículos, que seguiram pelas ruas do bairro, desrespeitando as ordens de parada e sinais de trânsito. Após alguns metros de acompanhamento, o carro perdeu o controle e colidiu com um barranco de terra, enquanto a moto continuou a fuga.

As equipes do Raio se dividiram. Uma parte ficou com o Sandero, e outra continuou a perseguição à motocicleta e conseguiu interceptar o piloto. Nas buscas no baú da moto, foram encontrados três celulares. Em verificação ao chassi da Biz, foi identificado que o veículo estava com licenciamento atrasado.

Leia mais:   Polícia Civil prende dois homens por furto de cabos de internet em Poconé

Os policiais deram voz de prisão ao homem e seguiram com ele até onde o carro Sandero foi detido. No local, três pessoas foram encontradas, sendo que dois homens denunciaram que haviam sido sequestrados pelos criminosos e que estavam sendo levados para um julgamento por uma facção criminosa.

O segundo suspeito detido revelou que estava com mais dois criminosos dentro do carro, que haviam conseguido fugir e não foram localizados. Com ele, nada de ilícito foi encontrado pela PM.

Os dois criminosos encontrados foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Várzea Grande, para registro da ocorrência e demais providências. O carro e a motocicleta foram apreendidos pela equipe policial.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana