conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Para não repetir filme e acabar com o jejum, Cruzeiro busca vitória no Arruda

Publicado

Jogadores do Cruzeiro conversam com a comissão técnica (Foto: Guilherme Frossard)Técnico Paulo Bento busca a primeira vitória no comando do Cruzeiro (Foto: Guilherme Frossard)

O desafio do Cruzeiro vai muito além do Santa Cruz. Nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Arrudão, pela terceira rodada do Brasileiro, a equipe luta para não repetir o filme do início do campeonato nacional do ano passado e também contra um jejum que se arrasta desde a década de 1970. Em meio a tudo isso, o técnico Paulo Bento ainda tenta conhecer em sua totalidade o grupo cruzeirense e encontrar uma identidade para a equipe.

Com apenas um ponto na competição, a Raposa (em 16º lugar) sabe que precisa de um bom resultado para não correr o risco de entrar na zona de rebaixamento, assim como aconteceu no início do Brasileiro do ano passado, quando o foco estava totalmente virado para a Taça Libertadores. Em 2015, apenas um ponto foi obtido nos três primeiros jogos, com a equipe se situando entre os quatro últimos da tabela.

Outro desafio é voltar a vencer no Arruda. Desde 1975, quando venceu por 3 a 2, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, a Raposa não conseguiu mais vitórias no estádio do Recife. É bem verdade que depois foram apenas seis partidas, com três vitórias do Santa Cruz e três empates. As equipes não se enfrentam desde 2006, quando também atuaram pelo Brasileiro. Jogando no Arruda, o Cruzeiro foi goleado pelo Santa por 4 a 1.

Leia mais:   Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

LEIA MAIS
>>> Clube da Turquia faz consulta sobre zagueiro Manoel
>>> Cruzeiro tem o desafio de melhorar a bola aérea defensiva

As duas
equipes se enfrentaram oito vezes no estádio Arruda, com duas vitórias do
Cruzeiro, três empates e três triunfos do adversário. A Raposa fez 11 gols e
sofreu 13. No Arruda, pelo Brasileirão, foram seis confrontos, com duas
vitórias para cada equipe e dois empates. A Raposa  marcou dez gols e
sofreu 11. 

Adaptação

O técnico Paulo Bento está trabalhando há oito dias no Cruzeiro e ainda busca a forma ideal de jogo para sua equipe. Contra o Figueirense, ele testou o zagueiro Bruno Viana na defesa, por exemplo. Para a partida desta quarta, Lucas e Romero – suspensos no empate por 2 a 2 com o Figueirense – devem voltar ao time. Alisson e Robinho, recuperados de lesões, não foram relacionados para a partida.

Arruda Santa Cruz x Sport (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)Cruzeiro não vence o Santa Cruz, no Arrudão, desde o Brasileiro de 1975 (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

Veja as informações do Cruzeiro para o jogo contra o Santa Cruz nesta quarta:
Local: Arrudão, Recife-PE
Data e horário: quarta, 21h45 (de Brasília) 
Escalação
provável do Cruzeiro:
Fábio; Lucas, Bruno Rodrigo, Bruno Viana e
Sanchez Miño; Henrique, Lucas Romero; Pisano, Arrascaeta e Élber;
Willian
Desfalques do Cruzeiro: Mayke, Dedé, Manoel, Marcos Vinícius, Alisson, Robinho, Allano e Judivan 
Escalação provável do Santa Cruz: Tiago Cardoso; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Alex Bolaño, Uillian Correia e Fernando Gabriel; Arthur, Keno e Grafite.
Desfalques do Santa Cruz: Lelê, Renatinho, Vitor, Wellington Cézar e João Paulo
Transmissão: TV Globo para MG – menos Juiz de Fora, Uberlândia, Ituiutaba e Uberaba
(com Rogério Correa, Bob Faria e Márcio Rezende Freitas); e Premiere (com
Rodrigo Raposo e Chiquinho)
Arbitragem: Anderson Daronco (RS), auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Élio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS)

Leia mais:   Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Publicado

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

Leia mais:   Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Leia mais:   Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana