Connect with us

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: [email protected]
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Leia mais:   ​Em crise, Cacerense Esporte Clube é colocado à venda

Agência Brasil

Comentários Facebook

Cáceres e Região

​Em crise, Cacerense Esporte Clube é colocado à venda

Published

on

Foto- Wilson Kishi

Por – Cia de Notícias

Dois meses após conseguir sua volta à Primeira Divisão do Campeonato Mato-grossense, o Cacerense Esporte Clube é colocado à venda. Sargento reformado do Exército, Cloves Alves os Santos, proprietário fundador do clube, está disposto a abrir mão da equipe, repetindo alguns clubes brasileiros que estão passando à Sociedade Anônima de Futebol (SAF).

Apaixonado por esportes – o Cacerense surgiu de uma equipe de voleibol -, Cloves está colocando todo patrimônio do clube à venda. Além da história da ‘Fera do Pantanal’, apelido do time, há uma área também no pacote da negociação. Ao todo, o custo exigido pelo dirigente, ultrapassa a casa de R$ 1,5 milhão.

O terreno, localizado no bairro Santo Antônio, na entrada da cidade de Cáceres, onde está o futuro projeto de um Centro de Treinamento do clube, ainda tem uma área para construção de dois campos oficiais, quadra de areia, alojamento, piscina e vestiários.

A situação vivida por Cloves Alves é idêntica a de centenas de dirigentes de clubes do futebol brasileiro, em especial em Mato grosso. Segundo ele, sem recurso, sem um patrocinador forte, é inviável fazer futebol profissional no estado, nessas condições.

Leia mais:   ​Em crise, Cacerense Esporte Clube é colocado à venda

Alves, afirma estar desgostoso com o atual momento de seu clube, já que há ações trabalhistas na Justiça do Trabalho. ‘ Fico desgostoso quando recebo ligação de jogadores me cobrando, acionando o clube na Justiça ‘ . ‘ É uma situação que me aborrece muito. Quem faz futebol, sabe o que estou sentindo e passando’, lamenta o dirigente.

Na metade do ano 2000, o Cacerense atingiu seu apogeu na modalidade. Sob o comando do técnico Marcos Birigui, a equipe iniciou sua sua hegemonia em Mato Grosso, faturando de forma inédita a extinta Copa Governador em 2006 em cima do Vila Aurora e no ano seguinte conquistou o Mato-grossense contra o Grêmio de Jaciara.

Devido as conquistas estaduais, disputou pela primeira vez a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série C.  “O Cacerense têm história, tem títulos e o mais importante: uma cidade inteira apaixonado pelo clube. O nosso torcedor ama o Cacerense’, frisa, Cloves.

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Cáceres é campeã no basquete dos Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses

Published

on

A competição reuniu mais de 500 atletas de nove municípios de MT nas disputas do basquete, futsal, handebol e vôlei masculino e feminino com idades entre 12 e 17 anos
Texto por CenárioMT

Os Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções em Várzea Grande reuniu mais de 500 atletas de nove municípios de Mato Grosso – Foto por: Dinalti de Oliveira Miranda “Tuiuiú”

Várzea Grande foi o município-sede dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses – Região Oeste – no período de 21 a 25 de junho para alunos/atletas de 12 a 17 anos no masculino e feminino.

Na categoria A, Jogos Estudantis de Seleções – 15 a 17 anos – Cáceres é campeão do basquete masculino. Não houve disputa no basquete feminino. Já no futsal Várzea Grande é campeão masculino e feminino.

Cáceres conquistou o título no handebol masculino e feminino de Seleções Estudantis e no vôlei masculino Várzea Grande é campeão e no feminino Araputanga.

Na categoria B, Jogos Escolares de 12 a 14 anos, Cáceres no masculino é campeão. Não houve disputa pelo feminino. Várzea Grande é campeão masculino e feminino do futsal.

Leia mais:   ​Em crise, Cacerense Esporte Clube é colocado à venda

Poconé no masculino e Cáceres no feminino são os campeões do handebol e Várzea Grande terminou como campeão masculino e feminino do vôlei. Lembrando que os respectivos campeões em suas modalidades estão classificados para a etapa estadual que acontecerá em Sorriso e Lucas do Rio Verde.

Os atletas destaques da competição em Várzea Grande foram: de 12 a 14 anos, Arthur Souza da Escola Estadual Arlete Maria do basquete de Várzea Grande e Luigi Pastorello da Escola Estadual União e Força de Cáceres.

Do futsal masculino são Ronilson Almeida dos Santos da Escola Estadual Manoel Gomes, de Várzea Grande e Paulo Victor R. de Almeida, da Escola Estadual Feliciano Galdino, de Nossa Senhora do Livramento.

No futsal feminino se destacaram Kethelly Vitória da Silva e Eloá Cristina Santos, ambas da Escola Estadual Manoel Gomes, de Várzea Grande.

No handebol masculino os destaques são Kauã Magno de Gustavo Modesto, ambos da Escola Méritus, de Poconé. No feminino as destaques são Analis Arruda Martins da Escola Méritus (Poconé) e Alicy Lais, do Centro Educacional Anália Franco (EAF) de Cáceres.

Os destaques do vôlei masculino foram Julio César da Silva da Escola Estadual Arlete Sales (Várzea Grande) e Diego Santana da Silva, da Escola Municipal Délia Galdino Duarte, de Nossa Senhora do Livramento. No feminino não houve destaque.

Os atletas/estudantes destaques do Estudantil de Seleções – 15 a 17 anos – são: Murilo Galeano do basquete de Mirassol D’Oeste e Samuel Monteiro de Várzea Grande. No feminino não houve destaque. No futsal masculino Murilo Mota de Souza (Cáceres) e João Gabriel dos Santos, de Várzea Grande. Pelo feminino, Raissa de Oliveira Gonçalves, de Poconé e Nayara Yasmin S. Lopes de Várzea Grande.

Leia mais:   ​Em crise, Cacerense Esporte Clube é colocado à venda

No handebol masculino, Natanael Santos, de Poconé e Michel Eduardo, de Cáceres. No feminino Ana Carolina, de Cáceres e Júlia de Campos, de Várzea Grande. No vôlei masculino Luis Antônio Xavier Maciel de Oliveira, de Várzea Grande e Thiago Gonçalves O. Reis, de Rio Branco.

No feminino, Sarah Peres de Araputanga e Livia Regina Batista. Importante ressaltar que todos os atletas/destaques podem pleitear auxílio do Governo do Estado através da Secel do bolsa atleta do ano que vem.

Os Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses são uma realização do Governo do Estado através das Secretarias de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) de Estado de Educação (Seduc) e parceria da Prefeitura Municipal de Várzea Grande.

Comentários Facebook
Continue Reading

Mais Lidas da Semana