Sem categoria

Paiaguás receberá investimentos estruturantes para recuperação da malha viária

Published

on

 

Com investimentos de R$ 10 milhões, a atual gestão traça um marco para comunidade que há anos sofre pela falta de estrutura, nesta no potencializada pelas fortes chuvas

O Bairro Paiaguás está prestes a passar por uma grande transformação. Na próxima quinta-feira (15), às 7h30, a prefeita Flávia Moretti e o vice, Tião da Zaeli (PL) irá assinar a Ordem de Serviço que autoriza o início das obras de recuperação das vias urbanas da região.

A iniciativa faz parte de um amplo plano de investimento em infraestrutura e contempla serviços como terraplenagem, recuperação viária, pavimentação, construção de ramais e drenagem. O valor estimado da obra é de aproximadamente R$ 10 milhões, em recursos próprios e via convênio, com prazo inicial de execução de 90 dias, podendo ser estendido conforme a necessidade técnica.

A cerimônia de assinatura acontecerá no próprio bairro e contará com a presença do secretário de Obras e Serviços Urbanos, Celso Luiz, além de demais autoridades e lideranças comunitárias.

O projeto atende a uma demanda histórica dos moradores do Paiaguás, que há anos enfrentam problemas estruturais nas vias do bairro. Até então, as soluções aplicadas eram paliativas e, com o volume elevado de chuvas registrado nesta temporada, os danos se agravaram, tornando urgente uma intervenção mais ampla e definitiva.

Leia mais:   Curso de embutidos e defumados de frango transforma conhecimento em sabor e renda em Várzea Grande

Para a prefeita, o investimento representa um compromisso com a qualidade de vida da população. “Essa obra vai garantir melhores condições de tráfego, mobilidade, segurança e dignidade para os moradores do Paiaguás. É uma resposta concreta às demandas da comunidade,” destacou Flávia Moretti.

O vice-prefeito Tião da Zaeli também reforçou a importância do projeto para o desenvolvimento local. “Essa é uma obra muito esperada pelos moradores. Sempre foram feitos reparos emergenciais, mas agora vamos atacar a raiz do problema. É gratificante ver o trabalho da gestão chegando onde mais precisa. O Paiaguás merece esse olhar atento da Prefeitura,” afirmou.

ATENÇÃO: ESTAMOS EM OBRAS – A Prefeitura também aproveita para pedir a compreensão dos moradores durante o período de execução da obra. Mesmo com eventuais transtornos temporários, os serviços representam a solução definitiva para problemas enfrentados há anos pela comunidade local.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook

Sem categoria

Após nove anos, Várzea Grande realiza nova Conferência Municipal das Cidades

Published

on

Momento ímpar para tratar do futuro da cidade. O encontro abre importante espaço para população expor necessidades e ideias que serão amparadas de forma técnica. A articulação política vai transformar sugestões em propostas concretas para viabilidade de financiamento junto aos governos estadual e federal

A Prefeitura de Várzea Grande, realizou, ontem (23), a primeira reunião da comissão organizadora da 7° Conferência Municipal das Cidades. O Município, desde 2016, não realiza uma Conferência Municipal. O evento está previamente agendado para ser realizado no dia 10, a partir das 07h30, no Centro Universitário de Várzea Grande (Univag).

Conforme a secretária de Planejamento, Drielli Martinez, a conferência será histórica, além disso, a ação visa o desenvolvimento do Município com a participação efetiva da sociedade. “No evento, ouviremos as propostas dos munícipes, da sociedade civil organizada e outras instituições. Estamos felizes por voltar a realizar um evento tão importante para nosso Município”, destaca Drielli.

“Estamos nos preparando para discutir Várzea Grande com o povo várzea-grandense e técnicos em diversas áreas como: mobilidade urbana, coleta de lixo, desenvolvimento urbano, saneamento básico, entre outros assuntos importantes. Essa é a missão da gestão Flávia Moretti e Tião da Zaeli, construir uma cidade mais moderna e mais desenvolvida”, reforça Drielli Martinez.

Leia mais:   Várzea Grande prepara Conferência Municipal de Assistência Social

O secretário de Gestão Fazendária, Marcos José da Silva, explica que a 7° Conferência Municipal é uma etapa preparatória da 6ª Conferência Nacional das Cidades e da 6ª Conferência Estadual das Cidades de Mato Grosso. “Na ocasião, podemos debater e votar pontos importantes para o desenvolvimento de Várzea Grande e, posteriormente, levar essas demandas para as conferências nacionais e estaduais para lutarmos por recursos para nosso Município”, disse Marcos.

Fazem parte da organização do evento os seguintes membros: Secretaria de Planejamento, Jackeline Alves de Azevedo Brandão; Secretaria de Viação e Obras, Everson Sanchez Parra; Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Ricardo Alexandre Costa Amorim; Departamento de Água e Esgoto (DAE), Marcos Sabas Alves Ferreira; Secretaria de Desenvolvimento Urbano Regularização Fundiária e Habitação, Manoela Rondon Ourives; Secretaria de Assuntos Estratégicos, Ina de Maria; Secretaria de Gestão Fazendária, Vicente Gomes de Lacerda; Secretaria de Desenvolvimento Econômico Tecnologia e Turismo, Mário Quidá Neto; Câmara Municipal, Gisa Barros; Lar dos Idosos São Vicente de Paulo/VG (SSVP), João Gumercindo Cassim; Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis/VG (ASCAVAG), Valquíria Pereira de Barros; Sindicado do Comércio Atacadista e Distribuidor (SINCAD-MT), Paulo Cesar Coelho Backes; Câmara de Dirigentes Lojistas (CDLVG), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDLVG), David Pintor; Associação de Construtoras e Incorporadoras (ACI-MT), Marcleide Rocha de Souza; Associação Comercial e Empresarial (ACIVAG), Rafael Clerio dos Santos; OABVG – Subseção Várzea Grande/MT, Gilson Soares; Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-MT), Vanor Oliveira Arantes; Sindicato dos Engenheiros de Mato Grosso (SENGE), João Nobres Neto; Sindicato de Compra Venda Locação Administração de Imóveis (SECOVI-MT), Manoel Gomes Coelho; Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-MT), Kamilla Auxiliadora Monteiro Fujita.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Sem categoria

SAE e CTA de Várzea Grande passam por reforma  

Published

on

Essa intervenção é mais uma ação da atual gestão municipal para recuperar estruturas públicas deterioradas, priorizando o acesso digno da população aos serviços de saúde

Entre as unidades de saúde listadas como prioridade para reforma pela atual gestão estão o Serviço de Assistência Especializada (SAE) e o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), que passado o processo burocrático, finalmente começaram a receber as melhorias estruturais tão aguardadas e necessárias.

A unidade, que estava com portas danificadas – após um ato de vandalismo ocorrido no final do ano passado – apresentava ainda infiltrações, goteiras e problemas na parte elétrica, cenário que exigia intervenções urgentes.

Desde o início deste ano, a Secretaria Municipal de Saúde já havia identificado a necessidade de reforma na estrutura do prédio, que presta atendimento especializado à população. A obra em andamento contempla serviços de manutenção, pintura e reparos elétricos, com o objetivo de garantir mais conforto, segurança e qualidade nos serviços prestados.

A intervenção no SAE/CTA é mais uma ação da atual gestão municipal para recuperar estruturas públicas deterioradas, priorizando o acesso digno da população aos serviços de saúde.

Leia mais:   Prefeita Flávia Moretti apresenta obra da ETE ao senador Wellington Fagundes

Durante esta semana, os atendimentos presenciais no SAE/CTA estão temporariamente suspensos para a realização dos trabalhos. No entanto, a farmácia da unidade segue funcionando em regime de escala, com os seguintes horários:

• Quarta-feira: manhã e tarde

• Quinta-feira: manhã e tarde

• Sexta-feira: tarde

Segundo a gerente da unidade, Lidiane Cunha Siqueira, para minimizar os impactos da obra “temos adotado medidas que visam organizar o fluxo de atendimento e acolhimento, além de alternativas que assegurem o acompanhamento dos pacientes mesmo durante o período de reforma”, explica.

A partir da próxima semana, o sistema de atendimento no SAE/CTA será ampliado. Já a reforma seguirá em andamento, com previsão de conclusão e restabelecimento integral dos atendimentos no início de julho.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana