Mato Grosso

Pai investigado por estupro de vulnerável é preso em Ipiranga do Norte

Published

on

Um homem procurado pela Justiça pelo crime de estupro de vulnerável contra a filha, foi preso na terça-feira (21.10), em Ipiranga do Norte, após investigação da Polícia Civil para descobrir o seu paradeiro.

O foragido, de 52 anos, foi identificado nas diligências da Delegacia de Vera com apoio do Núcleo de Inteligência da Gerência Estadual de Polinter e Capturas e do Núcleo da Mulher da Delegacia de Sorriso.

Com o mandado de prisão em aberto, o homem foi preso pela Polícia Militar, na noite de terça-feira (2), nas proximidades de um armazém no município de Ipiranga do Norte.

O crime

Conforme apurado pela Delegacia de Vera, a criança de apenas 7 anos foi abusada sexualmente pelo próprio pai.

O crime gerou grande comoção social e com base nas evidências e materialidade de autoria, a Polícia civil representou pela prisão preventiva em caráter de urgência.

A ordem foi decretada pelo Poder Judiciário na segunda-feira (20), e imediatamente os policiais civis passaram a diligenciar para localizar o procurado.

Prisão

Depois de ser identificado na região do município de Ipiranga do Norte, as informações foram repassadas à Polícia Militar, a qual efetuou a prisão do investigado.

Leia mais:   Bombeiros auxiliam gestante em trabalho de parto e bebê nasce dentro de viatura

Em seguida ele foi conduzido à Delegacia de Sorriso para as providências cabíveis para cumprimento ao mandado de prisão, e posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook

Mato Grosso

Polícia Civil incinera drogas em Barra do Garças

Published

on

A Polícia Civil realizou a incineração de aproximadamente 14 quilos de substâncias entorpecentes em Barra do Garças, nesta quarta-feira (12.11). Entre os materiais destruídos estavam cocaína, maconha, skank, pasta-base e maços de cigarros contrabandeados.

Os materiais ilícitos e entorpecentes são provenientes de apreensões efetuadas pelas forças de segurança locais e estavam vinculados a inquéritos policiais e termos circunstanciados das Delegacias de Polícia de Torixoréu, de Araguaiana e da 2ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças.


A incineração foi devidamente autorizada pelo Poder Judiciário, seguindo os trâmites legais que asseguram a destinação correta das substâncias ilícitas apreendidas.

O procedimento ocorreu em local apropriado e contou com a presença de representantes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), da Vigilância Sanitária e de policiais civis, garantindo a transparência e o cumprimento das normas de segurança e controle ambiental.

A destruição desse material zera o número de drogas apreendidas nas unidades policiais envolvidas, representando o encerramento de um ciclo de investigações e processos já concluídos pela Justiça.

A ação reforça o compromisso da Polícia Civil em manter o controle rigoroso sobre os bens apreendidos, assegurando que substâncias ilícitas não retornem ao convívio social.

Leia mais:   Documentário selecionado em edital da Secel revela desafios na construção de casas do povo Mehinako no Xingu

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Mato Grosso

Companhia Raio da PM prende dois homens por sequestro e resgata duas vítimas que seriam “julgadas” por facção criminosa

Published

on

Equipes da Companhia de Rondas e Ações Intensivas Ostensivas (Raio), do 2º Comando Regional, prenderam dois homens, de 19 e 25 anos, por sequestro e direção perigosa, na noite desta terça-feira (11.11), em Várzea Grande. Dois homens, vítimas do crime, foram resgatados pelos militares na mesma ação.

Durante rondas e motopatrulhamento no bairro Esmeralda, a equipe Raio visualizou um carro Sandero prata e uma motocicleta Biz vermelha, ambas sem placas de identificação, que fizeram uma manobra brusca e fugiram em alta velocidade ao verem a presença dos policiais.

Os militares iniciaram acompanhamento aos dois veículos, que seguiram pelas ruas do bairro, desrespeitando as ordens de parada e sinais de trânsito. Após alguns metros de acompanhamento, o carro perdeu o controle e colidiu com um barranco de terra, enquanto a moto continuou a fuga.

As equipes do Raio se dividiram. Uma parte ficou com o Sandero, e outra continuou a perseguição à motocicleta e conseguiu interceptar o piloto. Nas buscas no baú da moto, foram encontrados três celulares. Em verificação ao chassi da Biz, foi identificado que o veículo estava com licenciamento atrasado.

Leia mais:   Com apoio da Seaf e ajuda da família, agricultor de Barra do Garças mecaniza produção e amplia colheita de hortaliças

Os policiais deram voz de prisão ao homem e seguiram com ele até onde o carro Sandero foi detido. No local, três pessoas foram encontradas, sendo que dois homens denunciaram que haviam sido sequestrados pelos criminosos e que estavam sendo levados para um julgamento por uma facção criminosa.

O segundo suspeito detido revelou que estava com mais dois criminosos dentro do carro, que haviam conseguido fugir e não foram localizados. Com ele, nada de ilícito foi encontrado pela PM.

Os dois criminosos encontrados foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Várzea Grande, para registro da ocorrência e demais providências. O carro e a motocicleta foram apreendidos pela equipe policial.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana