Sufoco na entrada, alegria na saída. Este foi o resumo do primeiro jogo do Fluminense em sua casa provisória para o Brasileiro neste domingo. A chegada dos torcedores ao Estádio Guilite Coutinho, em Mesquita, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, foi caótica. O acesso único e a pouca informação foram os ingredientes da confusão – veja a matéria completa do transtorno. Porém, a dor de cabeça da torcida tricolor terminou ao botar os pés no estádio. O time correspondeu ao incentivo vindo da arquibancada. Foram necessários só 25 minutos para o Flu construir a vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 0.
Com a vitória, o Fluminense chegou aos 21 pontos e ocupa a 9° colocação na tabela. O time agora tem compromisso pela Copa do Brasil no meio da semana. Na quarta-feira, o Flu enfrenta o Ypiranga-RS, no Colosso do Arruda, pelo jogo de volta da terceira fase. A primeira partida terminou empatada em 1 a 1.
caos na entrada
Faltou organização e planejamento para receber a primeira partida do Fluminense no Estádio Giulite Coutinho. Apenas uma entrada foi disponibilizada inicialmente para toda a torcida tricolor. Não deu certo. O empurra-empurra não demorou a começar. A situação ainda foi agravada com o trânsito no local, que não foi interrompido e limitou ainda mais o espaço para os presentes. Assustadas, algumas crianças tiveram que ser retiradas da confusão.
início avassalador
Os contratempos do acesso não “invadiram” o gramado e as arquibancadas. A torcida transformou o estádio no caldeirão que era esperado. E o time, por sua vez, correspondeu. O início foi avassalador. Com apenas 25 minutos, o Flu já havia construído a vitória com os gols de Cícero e Marcos Junior.
blitz azul
Depois do primeiro tempo em alta intensidade, o Fluminense deixou o gás cair na etapa final. O Cruzeiro se apressou em tentar tirar vantagem. Até assustou, mas não conseguiu transformar em bola na rede.
pipas
Incrustado em uma zona residencial da cidade de Mesquita, o Estádio Giulite Coutinho é quintal de muitas casas. O jogo contra o Cruzeiro foi uma prova dessa peculiaridade. Pelo menos três pipas caíram no gramado durante a partida.
maranhão liso
O meia Maranhão mostrou que aos poucos está se adaptando o Fluminense. Na vitória contra o Cruzeiro, o meia não teve lá grande atuação, mas empolgou os torcedores no segundo tempo. Em um dos lances, aprontou para cima do lateral Edimar. A galera gostou!