Não foi fácil, mas o Botafogo conseguiu sua primeira vitória no retorno à Série A. Em Juiz de Fora, o time não criou tanto quanto nas duas primeiras rodadas, mas venceu o Atlético-PR por 2 a 1 e subiu na tabela do Campeonato Brasileiro. Tão criticados pela dificuldades em marcar gols, os atacantes foram os principais responsáveis pela vitória. Ribamar e Neilton marcaram os gols do triunfo Alvinegro. O goleiro Helton Leite também foi importante no resultado.
>>> Veja como foi a vitória em cima do Atlético-PR
Ribamar fez seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro. Foi também a primeira vez que o atacante marcou como profissional em outro adversário que não fosse o Fluminense. O lance foi muito bonito, mas contou com a contribuição da sorte. Na jogada, após belo lançamento de Victor Luis, o camisa 9 não conseguiu o domínio, em um primeiro momento, com a perna direita, o que acabou enganando o goleiro Weverton. Sagaz, o atacante só não entrou com bola e tudo porque teve humildade.
No domingo, as vítimas foram Carli e Luís Henrique. Contra o Atlético-PR, foi a vez e Rodrigo Lindoso. O volante foi a nova vítima da maratona de viagens e jogos do Botafogo, que já levou nomes como Airton, Diogo Barbosa, Neilton, Emerson, Fernandes, entre outros, para o departamento médico nesta temporada. Lindoso recebeu uma pancada, mas deixou o campo com suspeita de lesão muscular.
01
redenção de helton leite
Contestado por falhas recentes, Helton Leite não teve culpa no gol de Vinícius. Mais do que isso, ajudou o Botafogo a deixar Juiz de Fora com uma vitória na bagagem. Aos cinco do segundo tempo, Vinícius recebeu livre de Nikão, girou e chutou forte. No reflexo, Helton espalmou com a mão esquerda para escanteio. Essa foi defesa a mais bonita do goleiro, que também teve outros lances importantes no jogo.
A entrada de Salgueiro no lugar de Neilton foi a principal surpresa de Ricardo Gomes na escalação do Botafogo. Afinal, o jovem atacante vinha tendo, pela primeira vez no ano, uma sequência como titular. Neilton, no entanto, provou ter estrela. Cerca de 15 minutos após substituir Gegê, no segundo tempo, ele roubou a bola no meio de campo, trabalhou com Salgueiro e marcou um belo gol que deu a primeira vitória ao Botafogo no Brasileirão.
Fonte: Globo Esporte