O Botafogo conseguiu se recuperar no Brasileiro ao vencer o Internacional no Beira-Rio por 3 a 2. Apesar do resultado fundamental para as pretensões do Glorioso na competição, a equipe perdeu algumas oportunidades de aumentar o marcador no primeiro triunfo do Alvinegro fora de casa. Na partida, teve lençol duplo, estreia perfeita de Camilo e grande defesa de Sidão no fim.
Coberta no frio gaúcho
Quando a partida terminou, o termômetro marcava 16 graus na capital gaúcha, mas Luis Ricardo e Emerson Silva trataram de esquentar. A dupla aplicou belos lençóis em jogadores do Internacional ainda no primeiro tempo. O frio do Sul do país aparentemente não foi um problema para os jogadores alvinegros.
rabisca, neilton
Além do belo gol em um rápido contra-ataque, o atacante do Botafogo também ajudou a equipe de General Severiano em outros momentos. O camisa 7 passou o pé em cima da bola e tabelou com o companheiro. Quando recebeu a pelota de volta, sofreu falta de Fabinho, que foi expulso de maneira direta. A partida ainda estava na primeira etapa.
Camilo, a estreia perfeita
Contratado para ser o 10 do Glorioso no Brasileiro, Camilo vestiu o manto preto e branco pela primeira vez em Porto Alegre. E em apenas uma partida, deu seu cartão de visitas. Uma assistência e um gol (belíssimo, por sinal) marcaram os primeiros minutos do meia, que saiu sentindo cãibras.
“deveríamos ter matado o jogo”
A afirmação de Ricardo Gomes durante a coletiva após a partida pode ser ilustrada na finalização de Fernandes. Aos 33 do segundo tempo, o meia avançou, recebeu a bola e cara a cara com Jacsson e acertou a trave. Isso apenas cinco minutos depois do segundo gol do Colorado.
Sidão resolve
Se o Bota não conseguiu matar o jogo, acabou sofrendo uma pressão nos minutos finais. Até o goleiro Jacsson se aventurou ao ataque. Mas quem apareceu foi o arqueiro do clube carioca. Aos 42 do segundo tempo, foi Sidão que salvou a primeiro triunfo fora de casa do Botafogo.