conecte-se conosco


Botafogo

Pacotão do Bota: furada de Salgueiro, trave de Sassá e fair play cruzeirense

Publicado

A derrota do Botafogo para o Cruzeiro por 1 a 0 nesta quarta-feira, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro – a terceira em cinco jogos – ficou marcada pelas duas faces de um mesmo time. No primeiro tempo, o Glorioso não criou chances e assistiu o time celeste jogar. Na etapa final, o Alvinegro se jogou ao ataque, mas a pontaria não estava em dia. Entre os lances que se destacam estão a furada de Salgueiro, as bolas na trave de Sassá e Aquino e o pé salvador de Bruno Rodrigo.

01

Furada de salgueiro

 

Jogando na posição de armador, Salgueiro não foi bem na noite desta quarta-feira. E um dos momentos em que o uruguaio não conseguiu ser efetivo foi essa furada no primeiro tempo, em que ainda tentou consertar o lance – em vão. Ele foi substituído no intervalo e nem voltou para a etapa final.

01

teve “Fair play”

 

Assunto comentado durante a semana, o “fair play” deu as graças em Brasília nesta quarta-feira. O treinador do Cruzeiro, Bento Ribeiro, afirmou que o time celeste não colocaria a bola para fora, em caso de algum jogador adversário cair em campo. Mas a verdade é que isso aconteceu. Após um pontapé no tornozelo, Victor Luís caiu no gramado e por lá ficou. E para o atendimento entrar em campo, a gentileza foi feita.

01

caminho pelas beiradas

 

A entrada de Leandrinho no lugar do camisa 10 deu mais mobilidade ao
meio-campo alvinegro. Tanto que o garoto da base fez boa jogada pela
esquerda e cruzou, mas a zaga do time mineiro afastou. Jogada semelhante
na sequência, dessa vez com Aquino, contudo o resultado foi o mesmo:
corte da defesa do Cruzeiro.

01

ribamar e a bola

 

Geralmente a combinação de Ribamar e bola acaba em gol, mas nesta quarta-feira a história foi diferente. Nas duas oportunidades que o atacante do Glorioso recebeu a pelota, não conseguiu transformar sua força física e velocidade em tentos. Adiantou demais em ambas as vezes e os gols faltaram para o clube de General Severiano.

01

Pé salvador

 

O gol poderia ter saído dos pés de Leandrinho. Na falta cobrada por Anderson Aquino, o meia apareceu na segunda trave a chapou no canto. O zagueiro Bruno Rodrigo colocou a chuteira na direção da bola e salvou uma boa chance do Alvinegro, isso já aos 32 minutos da etapa final.

01

empate na trave

 

Apesar de não ter criado chances nos primeiros minutos do segundo tempo, o Botafogo poderia ter saído de Brasília pontuando. Aos 26 do segundo tempo, Anderson Aquino bateu falta e a bola beliscou o travessão antes de sair. Oito minutos depois, em mais uma bola parada, Sassá também carimbou o travessão. Na sequência, o chutão da defesa minou as chances de rebote do Alvinegro no lance.

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Botafogo

Bota abre negociações com Cruzeiro. "Vendo o que pode fazer", diz Neilton

Publicado

Neilton, Botafogo (Foto: Marcelo Baltar)Neilton, Botafogo (Foto: Marcelo Baltar)

O Botafogo quer ficar com Neilton para disputar a Libertadores em 2017. A diretoria já procurou o empresário do jogador, Hamilton Bernard, para abrir negociações com o Cruzeiro, clube onde o atacante tem mais um ano de contrato. A multa rescisória é alta, mas valores não foram revelados, e a Raposa não aceitaria um novo empréstimo para não perder o atleta de graça ao fim do vínculo. A negociação é considerada difícil, mas não impossível.

Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, Neilton admitiu que os contatos entre as diretoria já começaram. E o atacante não esconde qual é o seu desejo.

? Já está sendo conversado. Prioridade é do Botafogo, está vendo o que pode fazer para me manter. Espero que dê tudo certo e eu fique. É inexplicável. A minha felicidade fala tudo. Passei momentos de dificuldades. Aqui no Botafogo reencontrei minha felicidade, meu futebol e espero dar continuidade a esse trabalho.

Em instantes, outras informações.


Comentários Facebook
Continue lendo

Botafogo

Empresário assume carreira de Sidão, prioriza Botafogo e revela sondagens

Publicado

Sidão, Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)Abre o olho! Botafogo já negocia para manter Sidão em 2017 (Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo)

O bom momento e a grande visibilidade levaram Sidão a procurar um profissional para ajudá-lo na gestão de sua carreira. Fábio Mello, empresário de jogadores como Réver (Flamengo) e Victor (Atlético-MG), acertou recentemente com o goleiro do Botafogo e assumiu as rédeas das conversas de renovação com o clube carioca. 

Sidão, que vinha conversando pessoalmente com o gerente Antônio Lopes, tem contrato com o Audax até o término do Campeonato Paulista e está emprestado ao Botafogo até dezembro. Em um primeiro momento, o clube carioca ofereceu um novo vínculo de um ano. O goleiro planeja renovar até o fim de 2018. Segundo o empresário, Sidão recebeu sondagens, mas a prioridade é do clube carioca. 

? Os resultados conquistados não são por acaso. O fato de ser o melhor goleiro do segundo turno gera muita especulação e interesse de vários clubes, mas o objetivo agora é manter o foco total nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Vamos dar a tranquilidade necessária para ele buscar as melhores oportunidades, mas é claro que a preferência é do Botafogo por ter acreditado no Sidão desde o início ? disse Fábio Mello. 

O Botafogo planeja renovar logo com o goleiro, não quer arrastar as tratativas, mas evita falar em negociações no momento em que o clube está buscando uma vaga na Libertadores. Sidão, no entanto, não esconde que seu desejo é seguir em General Severiano. 

Sempre falei da minha vontade de renovar com Botafogo, todos sabem do meu carinho pelo clube”
Sidão, goleiro do Botafogo

? Sempre falei da minha vontade de renovar com Botafogo, todos sabem do meu carinho pelo clube. Mesmo com o contrato terminando em dezembro, meu foco é classificar o clube para Libertadores para que 2017 seja novamente um grande ano ? afirmou Sidão. 

Contratado em maio após se destacar na campanha que terminou com o vice-Campeonato Paulista pelo Audax, Sidão chegou a General Severiano para suprir a ausência de Jefferson. Rapidamente conquistou a titularidade e o carinho do torcedor alvinegro. Desde então, disputou 29 jogos e sofreu 34 gols. 


Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana