
O zagueiro Ronaldo Alves e o atacante Rogério pouco fizeram pelo Sport dentro de campo desde que foram contratados, mas a presença dos dois no grupo é considerada importante pelo técnico Oswaldo de Oliveira. Após a chegada de ambos, outros dois jogadores que vinham em baixa melhoraram as suas atuações: o zagueiro Matheus Ferraz e o meia Everton Felipe. O treinador admite a possibilidade que os fatos estejam ligados.
– Pode ser que sim (que eles tenham se motivado com o aumento da concorrência). O cara se motiva quando tem a presença no time ameaçada. Mas cada um com seu estilo. Everton e Matheus são jogadores muito dedicados e disciplinados.
Na avaliação de Oswaldo, os dois possuem histórias diferentes. Além da chegada da concorrência, outros fatores podem estar pesando para o crescimento em campo.
– Everton está aprendendo a jogar coletivamente. Temos dedicado muito tempo a isso. Os meus auxiliares estão sempre em cima dele, mostrando lances de jogos anteriores, procurando orientá-lo. Ele é muito jovem e tem muito espaço para crescer.
Sobre Matheus Ferraz, que era titular absoluto na Série A do ano passado e caiu de rendimento nesta temporada, o treinador acredita que faltava apenas uma carga de confiança a mais.
– Matheus era questão de confiança porque trata-se de um jogador de força e de muita qualidade técnica.
