
O Corinthians volta a campo apenas no sábado, às 16h30 (horário de Brasília), em Itaquera, contra a Chapecoense, e a primeira semana cheia de trabalho será importante para Oswaldo de Oliveira conhecer um pouco mais o seu elenco e fazer escolhas importantes para o jogo, fundamental para as pretensões do Timão em chegar à Taça Libertadores de 2017.
Há três partidas à frente da equipe, o treinador só tem duas certezas: terá o retorno do zagueiro Pedro Henrique, que cumpriu suspensão no empate por 2 a 2 contra o Flamengo, e a ausência de Guilherme, expulso contra os cariocas.
Algumas decisões, portanto, terão de ser tomadas pelo treinador. Depois do jogo contra o Flamengo, Oswaldo admitiu que fez algumas trocas nos últimos jogos por desgaste dos jogadores. Assim, as dúvidas aumentam para o jogo de sábado. Há pelo menos quatro boas disputas por posições entre os titulares.
LEIA MAIS: Corinthians vê Diego Souza distante e procura alternativas no mercado
Com 49 pontos, o Corinthians quer somar pelo menos 60 para se garantir no G-6 do Campeonato Brasileiro. Além da Chapecoense, o Timão ainda recebe Internacional e Atlético-PR em sua arena. Fora de casa, os adversários serão São Paulo, Figueirense e Cruzeiro.
Veja abaixo as principais disputas na equipe:
VILSON x PEDRO HENRIQUE
Titular contra Santa Cruz, América-MG e Cruzeiro, Pedro Henrique cumpriu suspensão automática contra o Flamengo e viu seu substituto atuar com muita segurança. Apesar dos dois gols sofridos pela equipe, Vilson mostrou disposição física e realizou 14 roubadas de bola. Um dos dois será titular ao lado de Balbuena diante da Chape.

WILLIANS x CAMACHO
Poupado contra o América-MG por dores musculares, Camacho voltou ao time na decisão contra o Cruzeiro, mas foi novamente substituído por Willians diante do Flamengo. A atuação do experiente jogador chamou a atenção. Oswaldo de Oliveira, em entrevista coletiva, disse que a escalação de Willians foi pela necessidade de mais agressividade na marcação.
? Alguns jogadores no Corinthians vêm numa sequência de jogos muito intensa e com desgaste. O Camacho já não jogou contra o América porque acusava contratura, era arriscado jogar aquela partida e o tiramos para a Copa do Brasil.
MARLONE x MARQUINHOS GABRIEL
Foi também o cansaço
que interrompeu a sequência de jogos de Marlone. Titular contra Santa
Cruz e América-MG, virou opção no banco contra Cruzeiro e Flamengo,
perdendo vaga para Marquinhos Gabriel. Oswaldo já planeja o retorno do
antigo titular.
? Marlone não iniciou essa partida porque, como o
Camacho, vem sendo muito exigido, com sequência desgastante. Fizemos
questão de poupá-lo para utilizar em um momento mais decisivo do jogo
(contra o Flamengo). Mas assim que ele recuperar as melhores condições
vai voltar ao time também ? afirmou.
LUCCA x GUSTAVO x ROMERO
A
suspensão de Guilherme abre uma vaga para a função de pivô diante da
Chapecoense. Usado por Oswaldo em seus três jogos, todos saídos do
banco, Lucca pode ganhar oportunidade. Gustavo, que perdeu espaço no
elenco, mas que é o único centroavante fixo do grupo, pode reaparecer.
Outra opção seria centralizar Romero e colocar outro atleta pelo lado
direito. O que possibilitaria atuar com Marlone e Marquinhos Gabriel
juntos, por exemplo.