Cáceres e Região
Operação ciclo fechado – Polícia Civil prende especialista em furtos de caminhonetes para comercialização na Bolívia

Um homem suspeito de integrar um grupo criminoso especializado em furto de veículos, especialmente caminhonetes, que seriam levados para a Bolívia, foi preso pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (13.11), durante a Operação Ciclo Fechado, deflagrada pela Delegacia de Araputanga.
Na operação, foram cumpridas três ordens judiciais, entre mandados de prisão preventiva, busca e apreensão e quebra de dados telefônicos. O alvo dos mandados responderá pelo crime de furto qualificado majorado, com penas que podem ser agravadas devido ao uso de organização criminosa e ao histórico de reincidência.
A operação contou com o apoio estratégico da Delegacia Regional de Cáceres, cuja colaboração para o cumprimento das ordens judiciais e o êxito da ação policial.

As investigações iniciaram em agosto deste ano para apurar um crime de furto qualificado de uma caminhonete Toyota Hilux no município de Araputanga. A vítima, moradora de Tangará da Serra, estava em viagem de lazer pela região e se hospedou em um hotel no centro de Araputanga.
Durante a madrugada, a caminhonete, que estava estacionada nas proximidades do Cartório Eleitoral, foi furtada com o uso de chave falsa e concurso de pessoas demonstrando planejamento e especialização criminosa por parte dos autores do crime.
Ao longo de aproximadamente quatro meses de investigação, a equipe da Delegacia de Araputanga reuniu um robusto conjunto probatório, incluindo imagens de câmeras de segurança, depoimentos de testemunhas e laudos periciais, que confirmaram a participação direta do investigado no crime.

A caminhonete Toyota Hilux foi localizada pela equipe do Gefron (Grupo Especial de Fronteira) durante patrulhamento na rodovia MT-388, zona rural de Porto Esperidião, região estratégica de acesso ao país vizinho.
Segundo o delegado de responsável pelas investigações, Cleber Emanuel Neves, as apurações indicaram que o furto foi praticado de forma organizada, com o objetivo de transportar o veículo até a fronteira com a Bolívia, onde seria comercializado ilegalmente. “O investigado é especialista em furtos de veículos e também é investigado por outro furto de caminhonete, ocorrido na semana passada em Campo Novo do Parecis”, disse o delegado.
Após ter o mandado de prisão preventiva cumprido, o preso foi apresentado na Delegacia de Araputanga, onde permanece à disposição da Justiça.

Ciclo Fechado
O nome da operação faz referência ao histórico de reincidência do investigado, já que é conhecido na região pela prática de crimes com esse modus operandi e possui diversas passagens criminais por receptação, furto, roubo e tráfico de drogas.
Além disso, simboliza o enfrentamento e combate ao ciclo de furtos de caminhonetes que vem sendo praticado na cidade de Araputanga, com atuação voltada ao escoamento de veículos para países vizinhos.
Cáceres e Região
Entrevista – “Ampliação da Reserva do Taiamã inviabilizaria a navegação pelo rio Paraguai o que seria um crime contra Cáceres e região” diz senador


A proposta do ICMBio de ampliaria em 6 vezes o tamanho da reserva e comprometeria a navegação pelo Rio Paraguai
Cáceres e Região
Polícia Civil deflagra “Operação Raiz do Crime” em combate ao tráfico de drogas em Araputanga

Assessoria | Polícia Civil-MT
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (19.11), a Operação “Raiz do Crime”, em Araputanga. O objetivo foi de combater o tráfico de drogas na cidade. Na ação, os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão em dois endereços, situados no Bairro São Luiz, nas proximidades do cemitério municipal.
Ao todo, foram cumpridas três ordens judiciais. Nos locais, os policiais encontraram diversas porções de substância análoga à cocaína, certa quantidade de dinheiro em espécie, além de várias embalagens plásticas usadas para fracionar drogas e uma balança de precisão.
Um homem acabou sendo conduzido para a Delegacia de Polícia de Araputanga, em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Todo o material foi apreendido e levado para a unidade policial sendo posteriormente encaminhado para perícia técnica. A Polícia Civil segue com a investigação para identificar e responsabilizar demais investigados envolvidos na prática criminosa, desarticulando o tráfico de drogas na região.
-
Cáceres e Região5 dias agoLaticínio Vencedor promete quitar dívida com produtores de leite em até seis meses
-
Cáceres e Região5 dias agoTribunal de Contas suspende licitação milionária de frota de Curvelândia após denúncia de empresa
-
Cáceres e Região6 dias agoJustiça Eleitoral realiza mutirão de cadastramento biométrico na sexta-feira e sábado em Cáceres
-
Cáceres e Região4 dias agoPM prende homem que comercializava armas de fogo de forma ilegal em Lambari D’Oeste
-
Cáceres e Região6 dias agoPiquet Jr., Barrichello e Massa disputam 1ª corrida noturna do Brasil em Cuiabá
-
Destaque5 dias agoMT confirma 1ª morte por intoxicação com metanol no estado; mulher de 30 anos é a vítima
-
Cáceres e Região6 dias agoDesenvolve MT leva soluções de crédito durante evento empresarial em Cáceres
-
Cáceres e Região5 dias agoFrancis Maris recebe título de Visitante Ilustre da Câmara Municipal de Campo Grande – MS


