
O lateral-direto Léo Príncipe vai encarar nesta semana uma luta para ser titular do Corinthians contra o Figueirense, sábado, às 16h,em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro.Aos 19 anos, é a única alternativa realmente da posição no elenco alvinegro para substituir Fagner, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
MAIS: Timão inicia semana decisiva para buscar reforços; janela fecha na terça
Nascido no Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro, o jogador se inspira na história de superação de Patrick Lourenço, boxeador de 23 anos que perdeu o pai para o crime na infância e que, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, brigará por medalha na categoria mosca-ligeiro (até 49 kg).
Amigos desde a adolescência, eles apostam em 2016 como o ano da vitória na carreira de ambos. Léo atuou por CFZ, Vasco e Flamengo antes de chegar ao Corinthians há dois anos.
? Nós nos conhecemos na adolescência e ficamos muito amigos pelas coincidências das nossas vidas. O Patrick é um exemplo pela história dele e por onde chegou. Hoje, está em São Paulo, sempre que possível nos encontramos. Falávamos que chegaríamos juntos ao sucesso. Mais uma vez pode acontecer uma coincidência em nossas vidas ? conta o jogador, apostando numa afirmação no Timão e na medalha de ouro para o amigo na Rio-2016.
Árbitro relata dois objetos atirados no gramado durante o Majestoso
> Conheça a história de superação do boxeador Patrick Lourenço

Vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano, Leonardo Peixoto Príncipe foi emprestado ao Oeste de Itápolis durante o Paulistão. Voltou
para o Brasileirão com a saída de Edilson para o Grêmio, mas ainda não teve chances de atuar na equipe principal. Diante da inexperiência do jogador, o técnico Cristóvão Borges ainda vai avaliar se ele está pronto para ocupar a vaga.
? Ele vai treinar para que eu possa avaliar.
Ele é da posição, mas temos outros jogadores que podem jogar. Vamos testá-lo ?
afirmou o treinador.
Durante o ano, o volante Willians e o lateral-esquerdo Guilherme Arana treinaram na função e são as outras alternativas do treinador caso Léo Príncipe não renda o esperado na semana.
O rendimento do garoto, aliás, pode alterar o planejamento da diretoria do Corinthians. Se agradar, o clube cogita até a não investir na contratação de outro lateral. Nas últimas semanas, o Timão chegou a negociar com Gilberto, do Fiorentina, e Otálvaro, do Santa Fe. Agora, o nome da vez é o de Eduardo, do Atlético-PR.