conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Olho no jogo! Derrota se resume a um nome (ou à falta dele): Henrique

Publicado

 

A boa sequência do Cruzeiro foi interrompida com a derrota por 3 a 2 para a Chapecoense, na noite desta quarta-feira, em Chapecó (veja os melhores momentos no vídeo acima). O resultado fez o time se aproximar novamente da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos, apenas dois acima do Sport, primeiro time do Z4. A principal explicação pelo resultado está em um jogador ou na falta de um: Henrique

O Cruzeiro sentiu muito a falta dele, que deixou o campo aos 17 minutos do primeiro tempo, após levar uma pancada na cabeça. Henrique foi encaminhado a um hospital de Chapecó e pernoitou, sob observação. É esperado que o volante, nesta quinta, volte junto com a delegação.

Henrique Cruzeiro; Botafogo;Mané Garrincha (Foto: Ueslei Marcelino/Light Press)Produção do Cruzeiro caiu muito após a saída de Henrique (Foto: Ueslei Marcelino/Light Press)

No momento que o jogador saiu, o Cruzeiro vencia a partida por 1 a 0, mas caiu muito de produção e sentiu a falta do volante, tanto na marcação, quanto na organização de jogadas. O substituto, Federico Gino, mais uma vez foi muito mal e não conseguiu ser útil em nenhuma das funções que tinha em campo. Com isso, Lucas Romero ficou sobrecarregado, e Arrascaeta e Bruno Ramires tiveram que se preocupar muito mais em defender do que em atacar.

Com Gino em campo, o Cruzeiro piorou. Não conseguiu ter a posse de bola e recuou demasiadamente, chamando a Chapecoense para cima de si. O resultado da pressão foi o gol de empate, que acabou tornando o placar do primeiro tempo justo. Na volta, o panorama do jogo permaneceu o mesmo, com o Cruzeiro recuado, praticamente com os 11 jogadores atrás da linha da bola, passivamente esperando o adversário. A virada da Chapecoense não demorou, com um gol de falta de Arthur Maia.

LEIA MAIS
>>> Ambição, atenção e concentração: o que faltou para o Cruzeiro, segundo Bento
>>> Rafael Sobis e Ramón Ábila já treinam na Toca da Raposa

Atrás no placar, o técnico Paulo Bento tomou uma medida ousada. Mandou o zagueiro Fabrício Bruno se enfiar no meio da defesa da Chapecoense e pediu para o time lançar várias bolas para a área. A estratégia maluca acabou dando certo e Fabrício Bruno empatou o jogo. A derrota, no entanto, não foi evitada. No finalzinho do jogo, os três piores jogadores do Cruzeiro em campo acabaram falhando coletivamente e a Chape marcou o terceiro gol. Num lançamento para a intermediária, Bryan deixou Bruno Rangel cabecear para a área. Gino e Lucas vacilaram, e Kempes não perdoou, dando números finais à partida.

Henrique gol Ponte x Cruzeiro (Foto: Agência Estado)Henrique marcou na partida contra a Ponte Preta, em Campinas (Foto: Agência Estado)

Apesar de não estar ligado diretamente ao setor ofensivo, Henrique já tinha feito a diferença nas vitórias sobre Ponte Preta (marcou um gol e foi o dono do meio de campo) e Palmeiras (quando foi o principal responsável por anular as investidas do adversário). O volante, que não vinha bem na temporada, cresceu muito com o técnico Paulo Bento e tornou-se essencial para o esquema tático.

Para a próxima partida, contra o Vitória, no Mineirão, domingo, às11h (de Brasília), Henrique volta ao time. Com isso, Romero e Arrascaeta tendem a crescer, o coração da equipe volta a funcionar, e a tendência é que o Cruzeiro volte a repetir o futebol que o permitiu vencer Ponte Preta e Palmeiras.

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Publicado

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana