conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Novo capitão, Paulão vive "adrenalina" à lá D'Ale e assume liderança no Inter

Publicado

 

Paulão já tinha assumido a faixa de capitão no Morumbi. Mas, diante de seus torcedores, o zagueiro iniciou a jornada com a braçadeira na tarde da última quinta-feira, com a vitória por 1 a 0 sobre o Sport. E, já que D’Alessandro esteve no Beira-Rio para ver os ex-colegas, parece ter assumido algumas de suas facetas. Além dos habituais lançamentos, lutou, foi “levantado”, tentou ajudar o Inter no ataque e também vociferou contra a arbitragem.

A nova incumbência o deixa envaidecido, mas vê a liberdade dentro do vestiário para todos se ajudarem como preponderante:

– Estou tranquilo como capitão. Dentro do grupo, divido com todos os companheiros a responsabilidade. Você troca ideias, todo mundo fala com todo mundo. Temos liberdade. Estou muito tranquilo e feliz.

Paulão zagueiro Inter (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)Paulão tenta cabecear no ataque (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)

LEIA MAIS
> Argel nega atrito com Alex no Inter
> Confira os lances de Inter x Sport
> Andrigo fala sobre gol da vitória

O antigo capitão, aliás, chegou a almoçar com o grupo de Argel. Durante a refeição, não houve conselhos para como Paulão se portar. Porém, a convivência com o antigo colega serviu para moldar seu estilo.

– Foi pouco tempo. O D’Ale chegou na hora do almoço. Aprendi muito com ele. Também trabalhei com outros capitães. Você aprende, convive e tenta agir apara ajudar o grupo – destaca. 

 

No começo da partida, a incumbência parecia tê-lo abalado. Recuou uma bola perigosa para Danilo Fernandes e, pouco depois, protagonizou uma lambança ao trombar com goleiro. 

No intuito de evitar que um adversário pegasse a bola, aos 23 minutos (confira no vídeo acima), Danilo Fernandes deixou a meta para agarrá-la. Porém, Paulão, que protegia o goleiro para Vinicius Araújo não se aproximar, trombou com o colega e desabou. Por sorte, William conseguiu afastar a bola.

Era o momento da redenção. Dez minutos depois, o zagueiro roubou a bola de Diego Souza e avançou pela direita. Quando tentava cruzar o meio-campo, levou carrinho por trás de Vinícius Araújo, voando assim como D’Alessandro se acostumou em seu período de Inter.

Paulão zagueiro Inter (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)Paulão sofre falta por trás quando tenta levar o Inter ao ataque(Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)

Só que o lance de ataque não o tranquilizou. Paulão tentava e queria ver o time com uma melhor postura e a vantagem no placar. Pouco antes do intervalo, se aproximou do árbitro Igor Junior Benevenuto e reclamou da arbitragem.

O retorno ao segundo tempo não o arrefeceu. Tanto que, aos seis minutos, voltou a mostrar seu descontentamento e, desta vez, acabou advertido. Com um detalhe: Benevenuto tinha dado tiro de meta ao Inter. 

Paulão contra o Sport
1 falta recebida
nenhuma falta cometida
15 passes certos
1 passe errado
1 cartão amarelo por reclamação

– A adrenalina está
alta e ficamos mais nervosos. Existe a dificuldade de o árbitro marcar um lance. Se
bate no jogador do Sport, é nossa. Ele deu a bola para nós e me deu amarelo. Na
outra, ele deu escanteio. Se tomamos o gol, como fica? A responsabilidade seria nossa. Você no jogo preocupado com o resultado, mas o árbitro está ali para isso. Eu sei que é difícil, mas ele
precisa estar atento – explicou após o jogo. 

Com a equipe postada no campo de ataque para construir o resultado – o que ocorreu aos 12 minutos com o gol contra de Renê -, teve menos trabalho. Prova disso está em seus números. Não cometeu falta, sofreu uma, acertou 15 passes e errou um, quando buscou um lançamento.

Neste domingo, Paulão terá mais uma vez a missão de liderar o Inter, que soma sete pontos no Brasileirão. A partir das 18h30, o time encara o Santos, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Brasileirão.

Paulão zagueiro Inter (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)Paulão reclama da arbitragem e leva amarelo (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Publicado

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana