conecte-se conosco


Brasileirão Série A

No Sport, Oswaldo pode pegar atéseis jogos de gancho por xingamentos

Publicado

Oswaldo de Oliveira Sport x Vitória (Foto: Reprodução)Oswaldo saindo de campo no Barradão após ter sido expulso da partida (Foto: Reprodução)

O descontrole emocional do Sport no jogo da última quarta-feira, contra o Vitória, pode resultar ao clube a perda do técnico Oswaldo de Oliveira, expulso ainda no primeiro tempo, por até seis jogos nesta Série A do Campeonato Brasileiro. De acordo com o árbitro da partida, Ricardo Cavaleiro, o treinador do Leão foi expulso por ter reclamado bastante de suas decisões e ainda proferiu vários xingamentos ao deixar o campo.

De acordo com o árbitro do jogo, Oswaldo foi expulso por “reclamar de forma reincidente com gestos contra a arbitragem”. O juiz ainda relata que o técnico do Sport caminhava para deixar o campo, quando voltou e proferiu as seguintes palavras: “seu filho da p…, vagabundo. Filho da p…, filho da p…, filho da p…”.

Pelo Código Brasileiro de Justiça Desportiva, Oswaldo de Oliveira será incurso no artigo 243-F, que fala em “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto. De acordo com o CBJD, a pena mínima para este tipo de ação para atletas, treinadores ou membros da comissão técnica, é de quatro partidas. A pena máxima chega a seis.

Apesar de o CBJD se mostrar bem rigoroso com o caso do técnico Oswaldo de Oliveira, o departamento jurídico do Sport deve ir confiante para o julgamento por encontrar casos passados em que sequer a punição mínima foi aplicada. O técnico Paulo Autuori, do Atlético-PR, expulso por xingamentos ao árbitro diante do Atlético-MG, foi denunciado pelo artigo 243-F, mas os advogados do Furacão conseguiram mudar para o artigo 258 e ele acabou sendo apenas advertido. O técnico Paulo Bento, do Cruzeiro, também foi expulso por reclamação com a arbitragem, mas foi logo inserido no artigo 258 e também sofreu só uma advertência.

Por enquanto, só é certo que o técnico Oswaldo de Oliveira não ficará no banco de reservas no jogo da próxima segunda-feira, contra o Palmeiras, pois precisa cumprir uma suspensão automática. O clube possui três auxiliares, mas a tendência é que Luís Alberto, parceiro mais antigo de Oswaldo, fique no banco.

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Publicado

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana