Brasileirão Série A
No Santa, Milton Mendes dá sugestão a Dunga: "Levaria Grafite à seleção"

O que Grafite vem fazendo nas quatro linhas impressiona. Todas as dúvidas sobre o rendimento dele, levantadas principalmente por conta da idade – 37 anos -, vão caindo uma a uma na medida em que marca gols. São seis em três rodadas da Série A, sendo artilheiro isolado da competição, com pitadas de enorme poder de decisão. A performance apresentada na disputa do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste enche os olhos do técnico do Santa Cruz, Milton Mendes, que não poupou elogios. Mais: assegurou que, se fosse Dunga, levaria o ídolo tricolor para a seleção brasileira.
– Estamos muito felizes por ter o Grafite conosco. Se eu fosse treinador de seleção, levava ele. Porque ele é diferente de todos os outros atacantes do Brasil. Claro, respeitando Dunga. Mas o Grafite, com a experiência que tem, serviria muito bem a seleção – disse Milton Mendes, que é amigo de Dunga, com quem jogou no Vasco, em 1987.
O treinador lembrou que, ao chegar no Santa Cruz, Grafite convivia com críticas. Havia cinco jogos sem fazer gols – e o jejum durou sete partidas. O experiente atacante soube driblar as dificuldades. Milton Mendes até disse que brincou com ele, ao afirmar que, em todos os clubes dirigidos pelo técnico, os camisas 9 eram artilheiros pelo esquema tático. Com ele não seria diferente.
– Grafite atravessa um excelente momento. Quando cheguei, todo mundo dizia que Grafite era bom, mas não vinha marcando. Para mim, é indiferente. A qualidade está ali. Disse que meus atacantes eram artilheiros. A forma que jogo facilita muito o posicionamento do atacante. Com a qualidade dele de mobilidade, de usar o corpo, podia ser bom.
Milton Mendes exaltou todos os jogadores do elenco, como gosta de fazer, mas confessou que a fase que Grafite vive é excelente. Não só dentro de campo. Fora dele, é agregador e dá exemplo aos mais jovens.
– É uma peça fundamental da nossa equipe como são os outros. Mas ele é diferente. Está com um nível de confiança muito bom. Conseguimos passar isso. Como ele já tinha um lastro muito grande, resgatou. Não é pelos gols que está fazendo, porque valorizo o coletivo. Mas é por tudo o que ele representa dentro do grupo. Ele que puxa, carrega, dá o exemplo. Não só ele, como os outros capitães.
Fonte: Globo Esporte

Brasileirão Série A
Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca
Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra
O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.
Clique no player e ouça o programa na íntegra:
O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.
Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Esportes
Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos
Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).
Ouça no player abaixo:
O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.
A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.
O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino
Agência Brasil
-
Destaque25 de fevereiro de 2021
Novas doses de vacina contra Covid-19 devem ser distribuídas aos municípios a partir de 2ª em MT, diz SES
-
Destaque25 de fevereiro de 2021
Secretário diz que doses de vacinas recebidas pelo estado são insuficientes para atingir meta: ‘O problema não é vacinar, é ter vacinas’
-
Destaque25 de fevereiro de 2021
Estudo identifica variante inglesa da Covid-19 em Mato Grosso
-
Destaque25 de fevereiro de 2021
Nova remessa da CoronaVac contemplará idosos de 80 a 84 anos
-
Destaque26 de fevereiro de 2021
Com aumento de casos, sem UTIs e enfermarias para Covid, Estado deve decretar lockdown
-
Destaque27 de fevereiro de 2021
Seduc prorroga prazo para distribuição dos kits alimentação escolar
-
Destaque24 de fevereiro de 2021
Saúde estadual alerta municípios para aumento de casos de malária
-
Destaque27 de fevereiro de 2021
AMM acompanha tramitação de projeto que autoriza municípios a adquirir vacinas contra Covid-19