Depois de três rodadas no Campeonato Brasileiro, o Fluminense acumula uma vitória, um empate e uma derrota. Quarta-feira, no revés por 2 a 0 frente ao Palmeiras, em São Paulo, o Tricolor teve vacilos na hora de finalizar e cochilou na marcação nos lances dos gols de Vitor Hugo e Alecsandro. Apesar dos problemas, o discurso dos jogadores foi unânime após a partida: não há motivos para alarde. Até porque no próximo domingo já tem clássico com o Botafogo, em Volta Redonda.
Nas últimas partidas, o técnico Levir Culpi fez mudanças de esquema tático na equipe. Contra o Palmeiras, optou por dois volantes, Pierre e Edson, e avançou Cícero. Para o capitão Fred, o momento é de tentar se encontrar e buscar evolução.
– Infelizmente não conseguimos sair com a vitória. Estamos tristes, mas vida que segue. Esse grupo já conquistou um título, mas não dá para falar que está faltando, que está muito ruim, nem que está perfeito. Assim como todas as equipes que começaram o Brasileiro. Algumas estão bem, mas é muito raro. O campeonato está sendo assim – disse o camisa 9.
A tão falada regularidade que os clubes buscam é a também a meta do Flu. Diego Cavalieri lembrou que, apesar de o Brasileiro ainda estar muito no início, a equipe não deve se descuidar e deixar os concorrentes desgarrarem na frente.
– Temos de brigar por sequência e regularidade. Tivemos uma vitória fora, um empate em casa, que deixamos escapar no final, agora uma derrota aqui. Temos de tentar vencer. O próximo jogo é um clássico, extremamente difícil. Temos de somar pontos, estar no grupo da frente, não deixar ninguém distanciar – afirmou o camisa 12.
Fred teve chances, mas não conseguiu superar Fernando Prass (Foto: Mauro Horita)
O zagueiro Henrique reconheceu que o time cometeu falhas defensivas e disse que será preciso corrigir em tempo de enfrentar o Botafogo. Para ele, a tendência é de um jogo mais pegado por causa da rivalidade.
– Sabemos dos erros que cometemos, vamos corrigir para sairmos com a vitória no domingo. Em clássico é diferente, é um jogo mais pegado. Estamos preparados para isso. Tem coisas boas que aconteceram esse ano, vamos nos preparar para vencer.
Temos coisas para acertar, tivemos falhas contra o Palmeiras e eles fizeram os gols. Não conseguimos colocar para dentro.
Por fim, o atacante Osvaldo resumiu o sentimento do elenco tricolor:
– Não é esse resultado que vai deixar que a gente caia de produção.
A delegação do Flu retorna ao Rio nesta quinta-feira e retoma os treinamentos na sexta, nas Laranjeiras. O clássico com o Botafogo será no domingo, às 16h, em Volta Redonda. Com quatro pontos, o Tricolor é o 13° colocado na competição.
Fonte: Globo Esporte