conecte-se conosco


Brasileirão Série A

No "bolo", Inter aposta em força do Beira-Rio para recuperar liderança

Publicado

 

Um ponto em seis disputados. De quebra, a saída da liderança para ficar dois pontos atrás do líder Palmeiras. Motivo para preocupação? Não para o Inter. O fato de poder recuperar a ponta da tabela neste final de semana, por atuar no Beira-Rio enquanto o time de Cuca atuará no Mineirão, é o trunfo para não lamentar o empate em 1 a 1 com o Coritiba.

Após superar o Atlético-MG por 2 a 0 em casa, com atuação de luxo, o Colorado levou 3 a 2 do Figueirense no Orlando Scarpelli e, nesta quinta, ficou na igualdade no Couto Pereira. Por outro lado, viu o Verdão fazer 3 a 1 no Santa Cruz e 2 a 0 no América-MG, ambos na Arena Palestra. Agora, o mando de campo entre os ponteiros se inverte.

LEIA MAIS:
> Crônica de Coritiba x Inter
> Tempo Real de Coxa x Inter
> A classificação do Brasileirão

Argel reitera sobre a paridade do Brasileirão e considera difícil planejar uma sequência de pontos por mais que, supostamente, um adversário seja mais fraco. Tanto que, mesmo sem vencer os rivais que estão na segunda página da tabela ? Figueira (11º) e Coxa (17º) ?, celebra a possibilidade de alcançar os paulistas no final de semana.

Estamos no caminho certo, a dois pontos do líder. Entramos e saímos no bolo 
Argel

– O campeonato é equilibrado. Sei as dificuldades de enfrentar Figueirense, Coritiba, Flamengo, Botafogo. Estamos no caminho certo, a dois pontos do líder. Entramos e saímos no bolo ? destaca Argel. 

O ponto conquistado fora ainda poderia ser lamentado em razão de ter saído à frente, com o gol de Anderson. No entanto, o Colorado se apega a anos anteriores, quando faltaram pontos para conquistar o título ou a Libertadores ? como no ano passado.

Mesmo com a boa arrancada sob a batuta de Argel – no qual ficou em segundo no returno com 35 pontos, só atrás do campeão Corinthians, que fez 41 -, o time acabou alijado do torneio continental porque acabou o Brasileirão em quinto com 60 pontos, dois atrás do São Paulo, como recordou o vice de futebol Carlos Pellegrini:

– O Palmeiras conseguiu em seus domínios. Eles saem e nós voltamos. Saímos para dois jogos fora, difíceis, complicados. Trouxemos um ponto e os adversários não cresceram. Esse ponto é importantíssimo. Lamentamos vários anos que um ponto acaba faltando. Então, temos que pensar no domingo. Sabemos que é difícil.

Coritiba x Inter, Couto Pereira, Brasileirão, Eduardo Sasha (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)Inter soma 20 pontos após 10 rodadas no Brasileirão (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

Para conseguir cumprir a meta e superar o Botafogo, Argel terá trabalho. Danilo Fernandes e Geferson saíram com problema na coxa direita, enquanto Aylon com luxação no ombro direito. Já Vitinho levou o terceiro cartão amarelo. Paulão, com um estiramento na panturrilha direita, segue fora. Brenner e Seijas precisam ser regularizados para ficarem à disposição.

A partir desta sexta, o técnico começa a encaminhar o Inter. Com o resultado no Couto Pereira, o time soma 20 pontos e ocupa a segunda posição. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Botafogo. A partida será disputada neste domingo, às 16h, no Beira-Rio.

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana