Um ponto em seis disputados. De quebra, a saída da liderança para ficar dois pontos atrás do líder Palmeiras. Motivo para preocupação? Não para o Inter. O fato de poder recuperar a ponta da tabela neste final de semana, por atuar no Beira-Rio enquanto o time de Cuca atuará no Mineirão, é o trunfo para não lamentar o empate em 1 a 1 com o Coritiba.
Após superar o Atlético-MG por 2 a 0 em casa, com atuação de luxo, o Colorado levou 3 a 2 do Figueirense no Orlando Scarpelli e, nesta quinta, ficou na igualdade no Couto Pereira. Por outro lado, viu o Verdão fazer 3 a 1 no Santa Cruz e 2 a 0 no América-MG, ambos na Arena Palestra. Agora, o mando de campo entre os ponteiros se inverte.
LEIA MAIS:
> Crônica de Coritiba x Inter
> Tempo Real de Coxa x Inter
> A classificação do Brasileirão
Argel reitera sobre a paridade do Brasileirão e considera difícil planejar uma sequência de pontos por mais que, supostamente, um adversário seja mais fraco. Tanto que, mesmo sem vencer os rivais que estão na segunda página da tabela ? Figueira (11º) e Coxa (17º) ?, celebra a possibilidade de alcançar os paulistas no final de semana.
– O campeonato é equilibrado. Sei as dificuldades de enfrentar Figueirense, Coritiba, Flamengo, Botafogo. Estamos no caminho certo, a dois pontos do líder. Entramos e saímos no bolo ? destaca Argel.
O ponto conquistado fora ainda poderia ser lamentado em razão de ter saído à frente, com o gol de Anderson. No entanto, o Colorado se apega a anos anteriores, quando faltaram pontos para conquistar o título ou a Libertadores ? como no ano passado.
Mesmo com a boa arrancada sob a batuta de Argel – no qual ficou em segundo no returno com 35 pontos, só atrás do campeão Corinthians, que fez 41 -, o time acabou alijado do torneio continental porque acabou o Brasileirão em quinto com 60 pontos, dois atrás do São Paulo, como recordou o vice de futebol Carlos Pellegrini:
– O Palmeiras conseguiu em seus domínios. Eles saem e nós voltamos. Saímos para dois jogos fora, difíceis, complicados. Trouxemos um ponto e os adversários não cresceram. Esse ponto é importantíssimo. Lamentamos vários anos que um ponto acaba faltando. Então, temos que pensar no domingo. Sabemos que é difícil.

Para conseguir cumprir a meta e superar o Botafogo, Argel terá trabalho. Danilo Fernandes e Geferson saíram com problema na coxa direita, enquanto Aylon com luxação no ombro direito. Já Vitinho levou o terceiro cartão amarelo. Paulão, com um estiramento na panturrilha direita, segue fora. Brenner e Seijas precisam ser regularizados para ficarem à disposição.
A partir desta sexta, o técnico começa a encaminhar o Inter. Com o resultado no Couto Pereira, o time soma 20 pontos e ocupa a segunda posição. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Botafogo. A partida será disputada neste domingo, às 16h, no Beira-Rio.
Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs