conecte-se conosco


Sem categoria

No Bahia, Renato Cajá lembra da Ponte Preta e almeja mais um acesso

Publicado

No clube desde o início da semana, quando já começou a realizar treinamentos no Fazendão, o meia Renato Cajá foi apresentado oficialmente à imprensa na manhã desta quinta-feira como novo jogador do Bahia, visando o Campeonato Brasileiro da Série B

O novo reforço do Tricolor de Aço, acompanhado do vice-presidente Pedro Henriques, justificou a escolha pelo Bahia, apesar de ter recebido propostas de dois clubes da Série A.

“Agradeço aos diretores pela confiança e demonstração de desejo pela minha contratação. Acredito que esta ação fez a diferença. Eles foram até Campinas me apresentar o projeto do Bahia. Subi duas vezes pela Ponte Preta e espero conquistar mais um, só que desta vez pelo Bahia”, disse.

Conhecedor do Campeonato Brasileiro da Série B, próximo compromisso do Tricolor na temporada, o meio-campista falou sobre as principais características da competição e ressaltou a importância de ter um elenco unido.

“O grupo do Bahia, desde o início da competição, precisa estar muito focado para conquistar o acesso. São partidas complicadas, em cidades distantes, e tudo isso vai exigir uma grande união dos jogadores”, comentou.

VÃO FICAR!
O Bahia aproveitou a quinta-feira para renovar os contratos do volante Júnior Ramos e do atacante Geovane Itinga até maio de 2019.Os dois jovens atletas foram promovidos ao elenco profissional neste ano, após se destacarem na Copa São Paulo e passaram a ser relacionado com frequência pelo técnico Doriva. Ambos tem passagens por seleções de base do Brasil e já atuaram no time profissional do Bahia em três partidas.

 

Comentários Facebook

Sem categoria

Caminhão Pipa da prefeitura de Cáceres auxilia combate de incêndio no pantanal mato-grossense

Publicado

 

Assessoria

As equipes de combate aéreo e terrestre, que estão mobilizadas em apagar o incêndio na região do  pantanal mato-grossense , na  fronteira do Brasil com a Bolívia, receberam  a ajuda de um caminhão pipa da prefeitura de Cáceres, com capacidade de 15 mil litros de água.

Segundo o Secretário Municipal  de infraestrutura, engenheiro Wesley Lopes, o envio deste veículo é mais uma ferramenta de auxílio  e cooperação nesta difícil ocorrência de conter focos de incêndio no pantanal.

“Com o apoio deste caminhão pipa, contribuímos no transporte de água. São 15 mil litros que abastecerão  a aeronave da Defesa Civil, enviada para ajudar no combate,  que tenta apagar os pontos de calor”, observou Wesley.

O engenheiro ainda informou que a prefeitura também disponibilizou uma camionete para transportar bombeiros e brigadistas nas frentes de combate ao fogo.

A coordenadora da Defesa Civil, Andrelina Magali, noticiou que esse incêndio florestal já destruiu mais de 20 mil hectares de vegetação.

“Ele teve início na última terça-feira (16), e após ser controlado por Bombeiros Militares,  fazendeiros e voluntários, reacendeu e neste momento, mesmo com todo empenho de dezenas de bombeiros, brigadistas, fazendeiros e muito maquinário,   a escassez de água na região dificulta o combate” anunciou Magali.

A prefeita Eliene Liberato está sensibilizada e muito preocupada com esse incêndio.  “Estamos atentos e monitorando esta situação. O pantanal é nosso grande patrimônio, aliás  é um patrimônio natural da humanidade, abriga uma fauna e flora riquíssimas e todos os esforços e parcerias para combater esse incêndio para preservar a vida humana, de animais, aves e repteis, e toda uma vegetação serão realizadas”, anunciou Eliene Liberato.

Eliene parabenizou a forma que a Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros Luciana Brandão Silva, conduz os trabalhos. “Parabéns ao Corpo de Bombeiros na pessoa de sua comandante regional , a Coronel Luciana, pela  presteza e coragem nesta difícil, mas nobre missão de conter o fogo no pantanal”, reconheceu Eliene.

Esdras Crepaldi – CCom

Comentários Facebook
Continue lendo

Sem categoria

Educação: Prefeitura entrega kits de biossegurança para volta às aulas nas escolas municipais

Publicado

Assessoria

A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Educação – SME, iniciou uma série de medidas sanitárias para o retorno das aulas presenciais, previstas para o dia 08 de setembro próximo. Na semana passada, os motoristas do transporte escolar tiveram palestras, receberam kits de biossegurança e orientações com relação a higiene, uso correto de máscara e a desinfecção diária dos ônibus.

Agora foi a vez das escolas municipais receberem seus materiais. Segundo a Secretária Municipal de Educação, Liamara Rodrigues, desde a última sexta-feira na EMEI Madre Maria Estevão, começou a distribuição dos kits de biossegurança. Liamara explica que esta ação faz parte do processo preventivo dos cuidados para evitar a contaminação e disseminação do coronavírus.

“Nosso objetivo é preparar as unidades escolares da rede municipal para receberem  os alunos  com toda segurança. Há todo um cuidado do município para o retorno das aulas no formato presencial”, observou Liamara. Ela ressaltou que a SME está se adequando para atender todos os protocolos de biossegurança. “Há um empenho meu e da prefeita Eliene Liberato na organização da volta às aulas. Estamos determinadas em oferecer segurança aos nossos alunos”, revelou Liamara.

O coordenador de Compras e Licitações da Secretaria de Educação , Arci Rezende, disse que a entrega será feita em três etapas e que todas as escolas vão receber os mesmos produtos, e bem antes do início das aulas.
Arci divulgou que compõem o kit de biossegurança, álcool em gel, detergente, borrifador, pulverizador costal, óculos de proteção, protetor facial (face shield), sabão em pó, álcool 70, sabonete líquido, água sanitária e papel higiênico.

A enfermeira da Secretaria de Saúde, Vivian Matiello, tem acompanhado as entregas e orientado os gestores quanto ao uso correto desses produtos. Para a prefeita Eliene estas medidas de biossegurança e outras como escalonamento de alunos, fazem parte da   estratégia de uma retomada consciente da volta às aulas presenciais e com muita prevenção e segurança.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana