Connect with us

Neymar e outras cinco pessoas serão julgadas por supostas irregularidades na assinatura do contrato do jogador com o Barcelona, em 2013.

A partir do dia 17 de outubro, um tribunal da Catalunha iniciará a análise do caso, com a promotoria local pedindo a pena de dois anos de prisão para o atleta. Segundo o jornal El País, ao lado do jogador no banco dos réus, estarão seus pais e dois ex-presidentes do Barcelona (Sandro Rosell e Josep Maria Bartomeu), todos acusados de corrupção entre particulares e fraudes, além de um ex-diretor do Santos, clube do qual o jogador foi adquirido pela equipe espanhola.

Na ação, o Ministério Público da Espanha exige o pagamento de 8,4 milhões de euros, cerca de R$ 45,6 milhões. Ainda de acordo com El País, o julgamento é consequência de uma denúncia apresentada há sete anos pela DIS, empresa brasileira especializada no mercado de futebol, que se sentiu prejudicada na negociação entre Neymar e Barcelona. Antes da ida do jogador para a Europa, a empresa detinha 40% dos direitos federativos dele.

A DIS havia adquirido o percentual em 2009, quando o atacante tinha apenas 17 anos, por um preço equivalente a cerca de dois milhões de euros. A empresa considera que foi vítima de um “golpe” arquitetado por Neymar, seus parentes e pelo Barcelona e pede uma indenização superior a 150 milhões de euros — mais de R$ 815 milhões.

A empresa e o Ministério Público consideram que, em 2011, ocasião do acordo entre jogador e empresa, Neymar e o pai assinaram dois contratos simulados com o Barcelona, ignorando que parte dos direitos pertenciam à DIS. Um desses contratos, de 40 milhões de euros, teria servido para “amarrar” a assinatura antes de se tornar público, e teria sido feito sem o conhecimento da DIS.

Leia mais:   Cáceres no Mato-grossense Feminino: FMF divulga regulamento e tabela detalhada da competição

“O Barcelona e o jogador quebraram as regras da Fifa e alteraram a livre concorrência no mercado de transferências”, disse a empresa em sua defesa em 2016, quando as acusações foram apresentadas.

Ainda segundo El País, embora o Ministério Público peça dois anos de prisão para Neymar e o pagamento de uma multa de 10 milhões de euros, a empresa ainda pede a pena de cinco anos de prisão para Neymar e que ele esteja impedido, pelo mesmo período, de jogar futebol.

A DIS também pede cinco anos de prisão para os pais do jogador. Nesse caso, o MP pede “apenas” dois anos de prisão para o pai e um para a mãe do atleta.
Comentários Facebook

Cáceres e Região

Cáceres no Mato-grossense Feminino: FMF divulga regulamento e tabela detalhada da competição

Published

on

Cáceres no Mato-grossense Feminino: FMF divulga regulamento e tabela detalhada da competição

Por: Olhar Esportivo

A Federação Matogrossense de Futebol divulgou nesta semana o regulamento e a tabela básica do Campeonato Mato-grossense de Futebol Feminino – Edição 2022.

Segundo a FMF, sete clubes estarão na disputa pelo título da temporada: Ação, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Cuiabá, Mixto, Nova Mutum e Operário Várzea-grandense.

A 1ª fase da competição será disputada em turno único entre as sete equipes, classificando as duas primeiras colocadas para as finais (jogos de ida e volta).

A abertura será no próximo dia 20 de agosto. O Nova Mutum folgará na rodada.

O campeão será o representante de Mato Grosso no Brasileirão Feminino da Série A3, em 2023.

Confira a 1ª rodada:

Campo Novo x Ação – Sábado (20), às 16h / Estádio Ary Tomazelli

Cuiabá x Cáceres – Domingo (21), às 16h / CT Sesc Balneário

Mixto x Operário – Segunda-feira (22), às 19h / Estádio Presidente Dutra

Tabela completa do Campeonato Mato-grossense Feminino 2022

Fonte: https://olharesportivo.com.br/mato-grossense-feminino-2022-fmf-divulga-regulamento-e-tabela-detalhada-da-competicao/

Comentários Facebook
Leia mais:   Cáceres no Mato-grossense Feminino: FMF divulga regulamento e tabela detalhada da competição
Continue Reading

Destaque

Atleta de Pontes e Lacerda é convocado para defender o Brasil em campeonato na Argentina

Published

on

Por Douglas Santos/RDNEWS

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou a Seleção Brasileira que disputará o Campeonato
Sul-Americano de Meia Maratona que será realizado no dia 21 de agosto em Buenos Aires, na Argentina. Foram 4 homens e 4 mulheres escolhidas para representar o  Brasil.

Dentre eles, o mato-grossense Wendell Jeronimo Souza, que representa a Associação de Corredores de rua de Lucas do Rio Verde (329 km de Cuiabá).

Wendell foi convocado a partir do resultado obtido na Asics Golde Run, uma Meia-Maratona realizada no
Rio de Janeiro,  quando ficou em segundo lugar. A expectativa é que o mato-grossense faça uma boa prova e
consiga melhorar sua marca, o que consequentemente permitirá uma ótima colocação na competição.

Natural de Pontes e Lacerda, o atleta de 29 anos foi o melhor  brasileiro colocado pela segunda vez
consecutiva na Corrida de Reis 2022, quando fez o trajeto de 10km em 30 minutos e 04 segundos – apenas 1
minuto e 10 segundos a mais que o campeão Maxwell Kortek Rotich, de Uganda.

Neste ano Wendell já teve o privilégio de servir a Seleção Brasileira, por onde foi campeão do Campeonato
Sul-Americano e Pan-Americano na modalidade de Cross Country (10km).

Leia mais:   Cáceres no Mato-grossense Feminino: FMF divulga regulamento e tabela detalhada da competição

A competição foi realizada em março deste ano, na cidade de Serra, no Espírito Santo. O torneio reuniu os principais corredores brasileiro e de países vizinhos como Argentina, Uruguai, Canadá, Paraguai entre outros.
Wendel é bolsista do Programa Olímpus do Governo do Estado de Mato Grosso e uma esperança brasileira para as provas de meio-fundo e fundo.

Comentários Facebook
Continue Reading

Mais Lidas da Semana