conecte-se conosco


Sem categoria

Nenê é eleito o ‘craque’, e campeão Vasco domina seleção ideal do Carioca

Publicado

Campeão de 2016 do Campeonato Carioca, o Vasco também dominou a seleção ideal do Estadual. O time teve nada meno do que seis representantes no time (Martin Silva, Rodrigo, Luan, Andrezinho, Nenê e Riascos) e viu Jorginho ser eleito o melhor técnico do torneio.

O meia Nenê ainda foi eleito o craque do certame.

Vice-campeão, o Botafogo teve dois jogadores no time: o lateral esquerdo Diogo Barbosa e o atacante Ribamar, também eleito a revelação do campeonato.

Flamengo e Fluminense, eliminados na semifinal do certame, também tiveram representantes.

Veja abaixo os melhores do Carioca 2016:

Seleção: Martin Silva (Vasco); Rodinei (Flamengo), Rodrigo (Vasco), Luan (Vasco) e Diogo Barbosa (Botafogo); Willian Arão (Flamengo), Andrezinho (Vasco), Gustavo Scarpa (Fluminense) e Nenê (Vasco); Riascos (Vasco) e Ribamar (Botafogo)
Técnico: Jorginho

Craque do Campeonato: Nenê (Vasco)
Revelação: Ribamar (Botafogo)
Melhor árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Melhor assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa
Melhor assistente 2: Luiz Claudio Regazzone

Fonte: Espn

Comentários Facebook
Leia mais:   Cáceres deve receber nesta quinta-feira mais 3120 doses de vacinas

Cáceres e Região

Cáceres deve receber nesta quinta-feira mais 3120 doses de vacinas

Publicado

Assessoria

     A Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso (CIB-MT) aprovou a Resolução Nº 76, que estabelece a distribuição, o armazenamento e a aplicação das 181.130 doses de vacina contra a Covid-19 enviadas nesta terça (27.07) e quarta-feira (28.07) pelo Ministério da Saúde, sendo 89.700 doses da Astrazeneca, 57.500 doses da Coronavac e 33.930 da Pfizer.
     Conforme a Resolução Nº 76, tanto a Astrazeneca como a Pfizer devem ser aplicadas como segunda dose em pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente grave. Os imunizantes Pfizer também contemplarão com a primeira dose pessoas de 45 a 49 anos e com a segunda dose gestantes e puérperas sem e com comorbidades, desde que apresentem recomendação médica.

As pessoas de 45 a 49 anos ainda poderão ser vacinadas com a primeira e segunda dose do imunizante Coronavac. Para a vacina AstraZeneca, o prazo de aplicação da segunda dose é de até 90 dias. Já o prazo da segunda dose da Coronavac varia entre 14 e 28 dias. A administração da segunda dose da Pfizer deve ser feita em até 12 semanas.

Leia mais:   Cáceres deve receber nesta quinta-feira mais 3120 doses de vacinas

O colegiado pontuou na Resolução que os municípios que já completaram a vacinação das pessoas de 45 a 49 anos devem seguir para a próxima faixa etária (ano a ano) em ordem decrescente de prioridade. Ainda foi acordado a distribuição de um remanescente de 615 doses da Astrazeneca e 260 doses da Coronavac que estavam armazenadas na Rede de Frio Estadual como estoque estratégico.

Caso os municípios alcancem a completa vacinação dos públicos-alvo estabelecidos para a imunização, a CIB orienta a continuidade da imunização dos demais públicos elencados pelo Ministério da Saúde.

Após a distribuição dos imunizantes aos municípios, as vacinas deverão ser armazenadas conforme as condições estabelecidas pela fabricante e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e com o apoio da segurança pública.
A aplicação das doses deve ser obrigatoriamente registrada pelos municípios no Sistema Nacional do Programa de Imunização (SI-PNI), do Ministério da Saúde. Até o momento, Mato Grosso já recebeu 2.619.470 doses de imunizantes contra a Covid-19.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Temperatura começa a cair e há alerta de baixa umidade para 45 cidades; em Cáceres os termômetros variam de 12 a 37 graus

Publicado

Gazeta/Expressão Notícias

As temperaturas começam a cair neste final de semana em Mato Grosso.  O frio deve vir no começo da semana. Assim com a sensação térmica, também está em queda a umidade relativa do ar, que chega a 15% nos próximos dias e exige maior cuidado com a saúde.

Há alerta de risco de baixa umidade para 45 municípios de Mato Grosso. O aviso classifica o vermelho em “perigo”, com risco de incêndios florestais e à saúde. Ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz. Em algumas cidades a umidade do ar chega a 10%, muito abaixo dos 60% recomendado para a boa saúde.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta sexta-feira (16) a madrugada registrou 20°C e a máxima no decorrer do dia chega a 35°C. No sábado (17), a variação será de 18°C a 35°C. O domingo (18) terá termômetros marcando entre 18°C e 28°C.

Em Chapada dos Guimarães (67 Km ao Norte) os termômetros marcam entre 17°C e 36°C no fim de semana. A noite terá névoa seca e a chance de chuva é baixa.

Leia mais:   Cáceres deve receber nesta quinta-feira mais 3120 doses de vacinas

A previsão para Cáceres (225 km a Oeste) aponta para variação da temperatura entre 12°C e 37°C nos 3 dias. O céu fica nublado, mas a possibilidade de chuva é baixa.

Em Sinop (500 km ao Norte) a variação de temperatura fica entre 21°C e 37°C. O céu fica encoberto durante a noite e há névoa seca. O Inmet aponta que Rondonópolis (215 km ao Sul) deve ter mínima de 13°C e máxima de 35°C. Céu com poucas nuvens.

O alerta do Inmet é desta sexta-feira (16) e tem 45 cidades do estado com alto risco por conta da baixa umidade, porém há aviso de perigo potencial para todo Mato Grosso.

Confira cidades

Acorizal
Alto Araguaia
Alto Garças
Alto Paraguai
Alto Taquari
Araguainha
Araputanga
Barra Do Bugres
Barão De Melgaço
Campo Verde
Chapada Dos Guimarães
Cuiabá
Curvelândia
Cáceres
Dom Aquino
General Carneiro
Glória D’Oeste
Guiratinga
Itiquira
Jaciara
Jangada
Juscimeira
Lambari D’Oeste
Mirassol D’Oeste
Nossa Senhora Do Livramento
Pedra Preta
Poconé
Pontal Do Araguaia
Ponte Branca
Porto Estrela
Poxoréo
Primavera Do Leste
Reserva Do Cabaçal
Ribeirãozinho
Rio Branco
Rondonópolis
Rosário Oeste
Salto Do Céu
Santo Antônio Do Leverger
São José Do Povo
São José Dos Quatro Marcos
São Pedro Da Cipa
Tesouro
Torixoréu
Várzea Grande

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana