Estadual

Cuiabá e Remo empatam na estreia da Série C

Published

on

Com pênalti perdido, o Cuiabá empatou com o Remo por 1 a 1, neste sábado, pela estreia da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada na Arena Pantanal. O Leão saiu na frente com Fernandinho, após deixar Joilson no chão. O Dourado empatou com Gilson, de cabeça. A penalidade desperdiçada pelo time mato-grossense veio na segunda etapa: Tito chutou por cima.

Na próxima rodada, o Cuiabá enfrenta o Botafogo-PB, sábado, no estádio Almeidão, em João Pessoa, às 19h (de Brasília). O Remo joga na segunda-feira contra o ASA-AL, no Mangueirão, às 20h (de Brasília).

A partida começou truncada com o Cuiabá tentando dominar a posse de bola. Era o Remo, porém, quem chegava com mais perigo. Tanto que abriu o placar aos 14 minutos com Fernandinho, após deixar o Joilson no chão. O Dourado tentou partir pra cima, mas via o Leão ainda com as melhores oportunidades. O empate veio nos acréscimos após cobrança de escanteio em que GIlson, de cabeça, mandou para o fundo da rede.

No segundo tempo, o Cuiabá voltou melhor e teve um pênalti à favor logo aos 6 minutos. Tito chutou por cima e desperdiçou a chance da virada. Depois, os times se alternaram nas chances de gol, mas o jogo acabou mesmo no empate, apesar da pressão do time da casa.

Leia mais:   Gestantes poderão ter acompanhamento de fisioterapeutas pélvicas sem custo durante parto

Fonte: GE/MT

Comentários Facebook

Educação

Unemat oferece vagas em 58 cursos de graduação pelo Sisu; inscrições vão até segunda-feira (21)

Published

on

Estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 já podem se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições começaram nesta sexta-feira (17.1) e seguem até segunda-feira (21.1). A Unemat está com 2310 vagas no sistema, em 58 cursos de graduação, para ingresso no período letivo 2025/2.

O resultado da 1ª chamada será publicado no dia 26, no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior do Governo Federal. Os aprovados devem encaminhar a documentação para matrícula, pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa/Unemat), entre os dias 27 e 31 de janeiro. O período letivo 2025/2 terá início no dia 11 de agosto.

Os aprovados da primeira chamada deverão encaminhar a documentação para matrícula de forma online, diretamente pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa/Unemat), entre os dias 27 e 31 de janeiro.

Quem deseja participar da lista de espera para a segunda chamada e chamadas subsequentes, até a quarta, deve manifestar interesse pelo site do SiSU, no período de 26 a 31 de janeiro de 2025.

Leia mais:   Unemat oferece vagas em 58 cursos de graduação pelo Sisu; inscrições vão até segunda-feira (21)

A lista de espera será divulgada pela Unemat no dia 17 de fevereiro, pela página vestibular.unemat.br.

Cotas

A Unemat oferta 60% das vagas para alunos oriundos de escolas públicas e 40% das vagas para ampla concorrência.

O período letivo 2025/2 terá início no dia 11 de agosto.

Cronograma

Inscrição: 17 a 21/01
Chamada Regular: 26/01
Matrícula ou registro acadêmico junto à Instituição: 27 a 31/01
Manifestação de interesse na lista de espera: 26 a 31/01
Divulgação da lista de espera da Unemat: 17/02

Informações sobre cursos, vagas, cronograma de inscrição, seleção e matrícula podem ser acessadas no Portal do Candidato.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Destaque

Governo de MT publica convocação de 70 profissionais classificados no concurso público da SES

Published

on

O Governo de Mato Grosso publicou a convocação de 70 profissionais classificados no concurso público da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT). As convocações podem ser conferidas nas publicações do Diário Oficial de quarta e sexta-feira (15 e 17.1).

A prova do concurso foi realizada em 14 de abril de 2024 e o certame teve o objetivo de compor um cadastro de reserva.

O governador Mauro Mendes enfatizou que a convocação dos novos servidores se soma ao pacote de investimentos que a atual gestão do Governo dedica à Saúde.

“Essa é mais uma importante ação para fazer a Saúde funcionar cada vez melhor em nosso Estado. Esse chamamento se soma aos grandes investimentos que temos feito para reformar e modernizar todas as unidades de saúde, além da construção de seis grandes hospitais. Os novos profissionais vão contar com um ambiente de trabalho adequado, e todas as ferramentas disponíveis para atender o cidadão de Mato Grosso com qualidade”, declarou.

As nomeações do concurso da SES poderão ser feitas em até dois anos, período que também pode ser prorrogado por mais dois anos.

Leia mais:   Governo de MT publica convocação de 70 profissionais classificados no concurso público da SES

Dentre os perfis convocados, estão contadores (13), engenheiros civis (4), administradores (8), nutricionistas (3), engenheiros sanitaristas (3), estatísticos (2), médico do trabalho (1), engenheiros de segurança do trabalho (3), nefrologistas (3), oncologistas (3), psiquiatras (6), técnicos em segurança do trabalho (4), biomédicos (12), hansenólogos (2), cardiologista (1) e técnicos em órtese e prótese (2).

Já o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, destacou que os novos servidores chegam em um momento estratégico, em que as equipes estão 100% empenhadas nas entregas à população.

“Com muita satisfação, poderemos contar com o trabalho desses 70 servidores, que chegam para somar à nossa equipe em um momento de muitas entregas na área da Saúde. Estamos trabalhando para concluir seis grandes hospitais em Mato Grosso e isso demanda esforço e planejamento. A SES receberá com carinho esses profissionais e eu desejo muito êxito para cada um deles”, concluiu.

O concurso

Aguardado por mais de 20 anos, o concurso da SES-MT foi organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e obteve o total de 33 mil inscrições. A prova objetiva do concurso foi realizada em 14 de abril de 2024, em cinco polos de Mato Grosso: Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Sinop e Rondonópolis.

Leia mais:   Unemat oferece vagas em 58 cursos de graduação pelo Sisu; inscrições vão até segunda-feira (21)

Ao todo, foram estimadas 406 vagas para cadastro de reserva em cargos de profissional técnico de nível médio e técnico de nível superior em Serviços de Saúde do SUS para atuarem nas unidades da SES.

Veja as convocações em anexo.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana