
São quase nulas as chances de a torcida do Coritiba ver em campo no Atletiba os principais reforços, anunciados no último mês. Para o jogo contra o Atlético-PR, na quarta-feira, às 21h (horário de Brasília), o time não deve contar com o atacante Kazim, nem com o meia Bernardo. Por diferentes circunstâncias na chegada ao clube, os dois só devem estar disponíveis para o técnico Pachequinho no próximo fim de semana.
Para começar o processo burocrático, Kazim, inglês naturalizado turco, aguardava o período em que os clubes fazem as negociações internacionais, em 20 de junho. Depois, começou a vencer a etapa do visto de trabalho, que incluía uma viagem ao exterior para dar entrada no país na condição de trabalhador imigrante.
Kazim foi a Porto Iguaçu, cidade argentina que faz fronteira com o Brasil, no fim da última semana, para cumprir o regulamento. Nesta segunda-feira, já havia retornado para Curitiba. Para estar em condições de estrear, depende de o Coritiba conseguir a emissão da identidade estrangeira do jogador e da carteira de trabalho dele.
A última etapa é a inscrição do jogador no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Como a finalização do processo não depende apenas do clube, dificilmente o atleta estará apto na quarta-feira. No aspecto físico, Kazim já treina com a equipe desde que chegou ao Coritiba, no início de junho.

Outro nome que a torcida espera ver com a camisa do Coxa é do meia Bernardo, apresentado na sexta-feira. Depois de algumas semanas parado, já que voltou de uma temporada na Coreia do Sul no fim de maio, o jogador pediu por volta de uma semana para estar fisicamente bem para estrear.
? Sobre o Atletiba, vamos ver. É meio cedo ainda, acho que vou precisar de mais alguns dias. Se eu estiver bem, contra o Fluminense (em 2 de julho) talvez eu possa estar à disposição ? disse Bernardo na coletiva de apresentação.
Um reforço apresentado pelo Coritiba, mas que ainda não entrou em campo, é o lateral esquerdo Emerson Conceição. O jogador já tem sido relacionado para as partidas, mas o técnico Pachequinho tem optado pela entrada de Carlinhos ou pela improvisação de Juninho na posição.
Coritiba x Atlético-PR (12ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Local: Couto Pereira, em Curitiba
Data e horário: quarta-feira, às 21h (horário de Brasília)
Escalação provável: Wilson; Dodô, Luccas Claro, Juninho, Carlinhos; João Paulo, Edinho, Juan, Ruy, Felipe Amorim; Kleber
Desfalques: Benítez, González e Ceará (departamento médico)
Pendurados: Dodô, Edinho e Ruy
Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto (SP), Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
Transmissão: Premiere FC
Tempo Real: a partir de 20h de quarta-feira, no GloboEsporte.com
Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana