A primeira partida não foi propriamente dita a melhor experiência. Mas, aos poucos, o capitão Maicon ajusta a nova parceria com o jovem Jaílson, que ascendeu em poucos jogos e é titular gremista. O volante mantém a rotina de troca de experiências e orientações ao companheiro para que ele se desprenda e ataque, como quer o técnico Roger Machado.

Nesta quinta, Maicon orientou Jaílson em diversos momentos, para que passasse da linha da bola ou se posicionasse pelo lado para receber e ajudar Edílson e Giuliano ? meia que acabou negociado com o Zenit horas depois. Além disso, também dividiu as conversas com o técnico Roger Machado. A derrota para o Sport foi a primeira partida que ambos jogaram juntos. A parceria se manterá para o duelo com o São Paulo, neste domingo, às 16h, na Arena.
– Foi o primeiro jogo que jogamos juntos, uma partida quase inteira. Você vai conhecendo o companheiro, ele tem característica de sair muito, ele era meia, eu também. Temos que conversar para quando sair, eu ficar, teoricamente o Jaílson sai mais para o jogo. Com os jogos vamos nos conhecendo melhor, nos entrosando para fazer uma dupla boa – explicou Maicon.
LEIA MAIS
> Grêmio encaminha venda de Giuliano ao Zenit
> Roger encaminha time com Bolaños no ataque
> Kannemann está no BID e pode estrear no Grêmio
O pedido expresso de Roger é que Maicon seja o articulador do jogo gremista por fora do setor mais ocupado, por conta de sua qualidade no passe. O capitão se posiciona mais pela esquerda, dando suporte ao lateral Iago e próximo de Everton, enquanto Jaílson fica pelo outro lado na linha de meio-campo.
– O Roger pediu para que ficasse mais para armar por trás, para dar liberdade ao Jaílson, por ser mais leve, tem a passada larga, entra nos espaços vazios. É desta maneira, temos que conversar, não pode os dois sair ao mesmo tempo, aí complica. E a defesa fica exposta e cobram os zagueiros. E sabemos que não é assim. Quando todos marcam, quando vem lá da frente, a gente tem mais facilidade para jogar – completou o capitão gremista.
O elenco ainda treina na tarde desta sexta e na manhã de sábado antes do duelo com os paulistas. A dúvida é quem será o substituto de Giuliano. Negueba e Pedro Rocha são os mais cotados.
Confira todas as notícias do esporte gaúcho em www.globoesporte.com/rs