O técnico Levir Culpi realizou na tarde desta terça-feira o último treinamento antes da viagem para Belo Horizonte, onde, nesta quarta-feira, às 21h45, o Fluminense enfrenta o Atlético-MG. A atividade foi leve, um recreativo. Levir, no entanto, dedicou a parte final para uma longa conversa com os titulares e exemplificou em uma prancheta o posicionamento que deseja no duelo com seu ex-clube.
Levir conversa com jogadores em último treino antes de encarar o Atlético-MG (Foto: Fred Huber/ Globoesporte.com)
A equipe terá quatro desfalques, o lateral Wellington Silva, que se recupera de um problema na coxa esquerda, o volante Pierre, também com uma lesão na coxa esquerda, e o atacante Samuel, que machucou a panturrilha esquerda. Gerson, em recuperação física, também não será relacionado. A provável escalação do Tricolor para encarar o Galo é: Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Giovanni; Edson, Douglas, Gustavo Scarpa e Cícero; Richarlison e Fred.
Dos três reforços apresentados nesta terça, apenas o meia-atacante Maranhão participou do trabalho com bola. A tendência é de que ele seja regularizado em tempo de ser relacionado para o jogo contra seu ex-clube, a Chapecoense, sábado, em Santa Catarina. Dudu e William Matheus fizeram um trabalho à parte. O meia ainda está em recondicionamento físico, e o lateral só pode estrear a partir do próximo dia 20, quando a janela de transferências internacionais abre.
O Fluminense é o sétimo colocado do Brasileiro com sete pontos em quatro rodadas.
Atlético-MG x Fluminense
Local: Independência, em Belo Horizonte
Data e horário: quarta-feira, 21h45 (horário de Brasília)
Escalação provável: Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Giovanni; Edson, Douglas, Cícero, Gustavo Scarpa, Richarlison e Fred.
Desfalques: Pierre e Samuel estão no departamento médico. Gerson e Wellington Silva fazem trabalho de recondicionamento físico.
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (SP/Fifa), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP/Fifa) e Anderson José Coelho (SP).
Transmissão: TV Globo para RJ, RS, SC, ES, GO, TO, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Juninho Pernambucano e Renato Marsiglia) e Premiere (com Julio Oliveira e Henrique Fernandes).
Fonte: Globo Esporte