conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Muricy se defende de críticas sobre variações de esquema

Publicado

Parte da torcida, alguns jornalistas e até mesmo conselheiros do Flamengo reclamam que o técnico Muricy Ramalho ainda não conseguiu dar um padrão tático ao time. O treinador, que assumiu em janeiro, não encontrou o melhor esquema de jogo. Por várias vezes, insistiu no 4-3-3, que sempre foi muito contestado. Quando usou o 4-4-2, também não chegou a brilhar. Na manhã desta quinta-feira, logo após comandar um coletivo no Ninho do Urubu, o comandante decidiu responder às críticas.

“Para o Campeonato Brasileiro, por exemplo, se você joga com um único esquema é considerado previsível. Se muda é porque tem variações. Temos que respeitar as características dos jogadores. Temos o 4-3-3 e o 4-4-2, são variações. Aqui no quadro negro e no microfone somos invictos. Na prática, a coisa é um pouco diferente. Temos obrigação de conhecer nossos adversários e pensar na melhor maneira de enfrentá-los. A semana teremos para trabalhar a equipe. Quem é competente ganha o Brasileiro. Não só dentro de campo, mas fora também”, avisou Muricy.

O treinador também comentou sobre o possível abatimento com os maus resultados por parte do elenco. “O jogador sente como qualquer outra pessoa. A gente sabe que existe ansiedade, pois vivemos de resultado. A confiança só vai voltar com o time jogando e conseguindo ganhar os jogos”, disse.

O comandante falou ainda sobre a necessidade de começar o Brasileirão com um resultado positivo. A estreia será neste sábado, às 16 horas (de Brasília), contra o Sport, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Justamente por isso, tratou de convocar a torcida.

“É muito importante começar ganhando no Campeonato Brasileiro, ainda mais quando se tem o mando de campo na estreia. Por isso, é importante o apoio da nossa torcida, que vai precisar fazer muita pressão em Volta Redonda”, declarou Muricy.

Sobre a escalação, o técnico não quis antecipar quem vai a campo, até porque, no treino desta quinta-feira, não pode contar com dois titulares, visto que o volante Willian Arão e o meia argentino Federico Mancuello trabalharam separados do elenco. Porém, ambos não preocupam para sábado.

Assim, a tendência é o time ser escalado com: Paulo Victor; Rodinei, Juan, Wallace e Jorge; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Federico Mancuello e Fernandinho; Marcelo Cirino e Paolo Guerrero. O meia Everton, livre de lesão na coxa direita, e o atacante Emerson Sheik, recuperado de dores musculares nas duas pernas, serão relacionados, conforme confirmou o próprio treinador, mas começam no banco de reservas. Nesta sexta-feira, o plantel trabalha na parte da tarde e, em seguida, a delegação viaja para Volta Redonda.

Fonte: ESPN

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Publicado

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana