conecte-se conosco


Destaque

Muricy diz que está poupando Sheik e promete rodízio para todos os titulares

Publicado

Técnico do Flamengo afirma que Emerson sentiu o desgaste com os jogos e voltará a ter chances. Além disso, crê que nova estrutura é causa de poucas de lesões no ano

Nas duas últimas partidas do Flamengo, contra o Botafogo e o Boavista, o atacante Emerson Sheik começou no banco de reservas. No entanto, o técnico Muricy Ramalho garante que o jogador não perdeu espaço no Rubro-Negro. Em entrevista ao “Seleção SporTV”, o treinador afirmou que está apenas poupando o veterano, de 37 anos. E revelou que todos os outros também vão descansar em algum momento.

– É um jogador muito importante para a gente, começou a temporada muito bem. Apesar da idade que ele tem, fisicamente ele é muito forte. Mostrou nos testes, na pré-temporada. Mas sentiu, sentiu um pouco o desgaste. Aí a gente precisou fazer um rodízio, teve que mexer um pouco no time. E todos aqui estão entendendo que vai ser assim. Não tem como. A gente está fazendo rodízio também com o Juan, está cuidando bem dele, e ele não teve nenhum problema físico. Vamos fazer com outros também. Porque não tem jeito, jogando do jeito que a gente está jogando. Se você começar a repetir o time, os jogadores vão cansar e não vai dar resultado. O Sheik vai para o rodízio, vai voltar a treinar, como está treinando muito forte nestes dias, e daqui a pouco vai jogar de novo. Porque a gente vai ter que mudar o time toda hora, para manter a parte física. Hoje, não tem jeito. Se você não tiver preparo físico ideal. Os times estão todos muito bem preparados. Daqui a pouco, o Sheik volta a jogar, não aconteceu nada. Ele está só esperando sua vez novamente – disse o técnico.

Leia mais:   Mato Grosso recebe 25,4 mil doses da CoronaVac nesta quarta-feira

Muricy Ramalho também elogiou a estrutura, ainda inacabada, do Ninho do Urubu, o centro de treinamento do Flamengo. Na sua opinião, os novos aparelhos e os profissionais do clube têm sido fundamentais para evitar as lesões do elenco.

– Nosso CT vai ficar pronto no final do ano. É um prédio muito bonito, com todas as instalações possíveis. O que a gente melhorou foi a tecnologia. Antigamente, não se tinha ideia. Não tinha nem a quilometragem do jogador, que é uma coisa ultrapassada já, antiga, o GPS. Não tinha nem isso. Hoje, a gente sabe como está o jogador. No pós-jogo, ele já recebe no computador dele, o que ele correu, a intensidade, a participação dele. Então, ajuda muito. Não tivemos contusão muscular quase nenhuma. E isso com a quantidade de jogos e de viagens que nós fizemos. Era para ter muito mais contusões. Hoje, não temos nenhum jogador do departamento médico. Isso é estrutura, as pessoas, os fisiologistas, Os caras sabem o que estão fazendo, e os jogadores acreditam nisso. Para você ver a diferença. É uma coisa que a gente tem que usar hoje, ainda mais porque a gente não tem casa, viaja demais. A coisa mais importante nesse campeonato vai ser a recuperação. Nisso, a gente está muito bem, nosso departamento profissional trabalhou muito bem. Ainda não é o ideal, mas até o fim do ano, o Flamengo vai ter um dos melhores CTs do Brasil.

Leia mais:   Sine MT disponibiliza quase mil vagas de emprego nesta semana

O Flamengo volta a campo apenas no próximo domingo, para enfrentar o Bangu, pela Taça Guanaraba, em Macaé. O Rubro-Negro precisa de uma vitória para avançar para as semifinais do Campeonato Carioca sem depender de outros resultados.

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Colapso no Oeste: lotação em leitos de UTIs do Covid-19 nos dois hospitais gera alerta para Cáceres e Lacerda

Publicado

 

Assessoria

O colapso enfrentado pelos hospitais da Região Oeste de MT por conta da lotação em leitos de UTI motiva uma operação para transferência de pacientes a hospitais de outras regiões do Estado. Um paciente foi transferido neste sábado (6) e outros deslocamentos devem continuar nos próximos dias.

A situação é motivada pela lotação de leitos de UTIs nas duas cidades que tem leitos para tratamento do Covid-19. Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES-MT), o Hospital Vale do Guaporé está com mais de 170% de ocupação dos leitos para o tratamento da doença, e 80% da lotação da enfermaria adulto.

De acordo com Hospital Regional de Cáceres, Dr. Antônio Fontes a situação é parecida, haja vista que se encontra com 100% dos leitos UTIs com taxa de ocupação completa e com 90% da lotação da enfermaria adulta.

Os dez municípios com maior número de casos de Covid-19, um deles é da região oeste, veja a lista: Cuiabá (56.151), Rondonópolis (20.404), Várzea Grande (16.403), Sinop (13.260), Sorriso (10.539), Tangará da Serra (10.185), Lucas do Rio Verde (9.512), Primavera do Leste (7.753), Cáceres (5.751) e Nova Mutum (5.164).

Leia mais:   Devido à procura maciça, remessa de vacina para idosos entre 80 e 89 é aplicada em apenas 01(um dia)

O município de Cáceres chegou a 5750 casos confirmados, destes 26 estão em leitos hospitalares e outras 164 faleceram em decorrência da doença de o início da pandemia.

2ff89ad8-cd87-4525-8ed1-446435f1010c.jpg

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaque

MT tem 25 mortes por covid em 24h e lotação de UTI’s em 99,5%

Publicado

Assessoria GD

Mato Grosso registrou 25 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas. Com as novas vítimas, o número de óbitos pela doença no estado chega a 5.993. O número de casos subiu para Dos 260.760 com 844 novas contaminações.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), na tarde deste sábado (6), a taca de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) na rede pública já está em 99,58%. As enfermarias estão com lotação de 47%.

Segundo a SES, do total de doentes registrados desde o começo da pandemia de covid 19, 10.254 estão em isolamento domiciliar e 242.877 estão recuperados. Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 479 internações em UTIs públicas e 397 em enfermarias públicas.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (56.151), Rondonópolis (20.404), Várzea Grande (16.403), Sinop (13.260), Sorriso (10.539), Tangará da Serra (10.185), Lucas do Rio Verde (9.512), Primavera do Leste (7.753), Cáceres (5.751) e Nova Mutum (5.164).

Leia mais:   Ponte quebra e carreta desaba em córrego em Porto Estrela
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana