conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Mudanças no Corinthians valem muito para quatro jogadores; veja os motivos

Publicado

Sem Elias e Balbuena, convocados para disputar a Copa América Centenário nos Estados Unidos, Tite deve escalar um Corinthians completamente diferente nesta quinta-feira, em Itaquera, contra a Ponte Preta, às 11h, pela terceira rodada do Brasileirão. Além de Cristian e Vilson, escalados nas vagas dos “selecionáveis”, Luciano ganhou a posição de André, e Bruno Henrique passou a atuar em nova função.

Em momentos não tão bons na temporada, os quatro jogadores têm motivos de sobra para tentar agarrar a chance dada por Tite. Confira uma análise da importância da partida para cada um:

LUCIANO: NENHUM GOL NO ANO

Luciano Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Luciano volta ao time titular no lugar de André
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Com André duramente contestado na função de centroavante do Corinthians, Luciano poderia ter assumido a posição de “camisa 9” muito antes. O problema, porém, é que ele tem rendido tão mal quanto o colega quando recebe oportunidades de Tite. Ainda sem marcar gols em 2016 após participar de 11 jogos (quatro como titular), o atacante sabe que precisa mostrar mais.

Fora do time por seis meses após cirurgia no joelho direito, o atacante voltou em fevereiro, mas há três meses “está no negativo”. Aos 23 anos, foi chamado para dois amistosos com a seleção olímpica em março e não tem vaga garantida. A convocação final dos 18 nomes do Rio-2016 será em 29 de junho. É hora de brilhar.

Sondado pelo Santos para uma troca por Leandro Damião, Luciano não demonstrou interesse em deixar o Timão neste momento. A diretoria também não se empolgou com a possibilidade. Recentemente, o jogador deixou de ser agenciado por Marcos Ferreira Santos, que desapareceu, e fechou com Nilson Moura, mesmo empresário de Guilherme Arana e sócio do ex-conselheiro Fernando Garcia em alguns negócios. 

CRISTIAN: AGORA VAI?

Cristian Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)Cristian estava sumido no Corinthians: reapareceu (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

A entrada de Cristian na vaga de Elias surpreendeu a todos. Primeiro porque Tite disse que Rodriguinho e Maycon estavam sendo preparados para substituir o jogador durante o período na Seleção. Segundo, porque o veterano tem, hoje, status de “encostado” no elenco. Pouco usado nos jogos, foi até improvisado na lateral direita na semana passada em treino técnico.

Escalado entre os 11 titulares pela última vez na penúltima rodada do Brasileirão do ano passado, na derrota por 2 a 0 para o Sport, quando vários reservas atuaram, o volante de 33 anos jogou por apenas 45 minutos em 2016, quando saiu do banco para dois jogos oficiais. Recentemente, Tite passou a impressão de que ele ganharia a vaga de Bruno Henrique em um treinamento, mas depois explicou que isso nunca chegou a acontecer. E Bruno foi mantido…

Ao mesmo tempo, o técnico tem elogiado o jogador por sua evolução nas últimas semanas. Em uma entrevista, Elias deixou escapar que, internamente, todos sabiam os motivos de Cristian não atuar. Tite disse que a situação era física


Teve recuperação física, de seus níveis de força. Quando Elias disse
que tinha alguns problemas, era a retomada do padrão físico dele. Eu
externo agora porque ele se cuidou.

Apesar da idolatria do torcedor, Cristian vive aos olhos da desconfiança. Para muitos, não passa de uma contratação fracassada. Tanto que chegou a ser colocado à disposição para empréstimos no início do ano. Os altos salários impediram qualquer negociações. Para outros, precisa de mais chances. Tem contrato até dezembro de 2017.

BRUNO HENRIQUE: POSIÇÃO DE ORIGEM

Bruno Henrique Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)Bruno Henrique segue no time do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Bruno Henrique entrou na mira dos torcedores do Corinthians após as recentes eliminações. Ao lado de jogadores como André e Rodriguinho, virou alvo de reclamações e, particularmente, sentiu o peso das cobranças. Segundo relatos, já aparentou nervosismo por conta das críticas dentro do vestiário.

O problema, porém, é que Bruno Henrique não é Ralf. Acostumado com o ídolo que foi para a China, a torcida tem esperado dele um número maior de desarmes e proteção total para a zaga. Confiante de que a escalação do jogador dá ao time uma boa saída de bola,  Tite o mantém na equipe, mas agora para jogar em uma função que é mais a sua: a de segundo volante.

No esquema 4-2-3-1, possivelmente o que será usado por Tite nesta quinta-feira, Cristian terá a função de defender um pouco mais, e Bruno Henrique a liberdade para atacar. Foi assim que se destacou na Portuguesa e fez algumas boas partidas pelo Timão nos anos anteriores. É a chance de reconquistar a Fiel.

VILSON: A GRANDE CHANCE

Vilson Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)Vilson ganha chance de ter sequência no Timão
(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

A oportunidade cai no colo do zagueiro. Antes quarta opção do elenco, o atleta de 28 anos se beneficiou da convocação de Balbuena para o a seleção do Paraguai e da suspensão de Yago, que só deve ser julgado na próxima semana. Ou seja, será titular contra Ponte Preta e Sport ao lado de Fellipe.

Com contrato de empréstimo apenas até o final do ano, tem agora a chance de convencer Tite de que pode jogar em alto nível com a camisa do Timão. Até hoje, fez seis apresentações. Não cometeu grandes erros, mas também não impressionou. Com a iminente saída de Felipe para o futebol europeu, ele vê nessas partidas o momento de provar o seu valor e se garantir no futuro.

Veja informações do Corinthians para a terceira rodada do Brasileirão:

Próximo adversário: Ponte Preta
Local: Arena Corinthians, São Paulo
Data e horário: quinta-feira, 11h (horário de Brasília)
Escalação
provável:
Walter, Fagner, Felipe, Vilson e Uendel; Cristian; Marquinhos
Gabriel, Guilherme, Bruno Henrique e Giovanni Augusto; Luciano
Desfalques: Balbuena, Elias, Matheus Vidotto, Yago e Rildo
Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO), Fábio Rogério Baesteiro (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Transmissão:
Premiere, Premiere HD e PFCI (com Jota Júnior e Maurício Noriega). Você
assiste também, com vídeos exclusivos, no GloboEsporte.com.

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Publicado

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana