conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Mudança no Palmeiras pode favorecer Moisés e o seu Cartola; entenda

Publicado

 

Cuca pode promover mudanças na equipe do Palmeiras para o duelo contra o Cruzeiro, neste sábado, às 19h (horário de Brasília), no Mineirão. Com problemas na lateral direita ? Jean e Fabiano são dúvidas por causa de problemas físicos ?, o treinador pode abrir mão de ter em campo uma formação mais técnica na armação, sem a presença fixa de um atleta com características mais defensivas. E isso pode acabar influenciando diretamente no desempenho do seu time no Cartola.

Contra Santa Cruz e América-MG, Cuca manteve Jean na lateral e escalou o meio com Moisés, Tchê Tchê e Cleiton Xavier. Nessa escalação, coube a Moisés ser o atleta mais próximo dos zagueiros, o que não o impediu de ser opção de saída de jogo e chegada ao ataque. Não à toa, ele somou 6 pontos.

Moisés Palmeiras (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)Moisés foi titular nas últimas seis rodadas
(Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)

Com a provável mudança na lateral, o Palmeiras pode enfrentar o Cruzeiro com um volante de mais marcação: Thiago Santos ou Matheus Sales. Tal escalação liberaria Moisés para se aproximar mais do trio ofensivo e também de pontuar em jogadas ofensivas, principalmente nos chutes de longa distância. E finalização conta ponto no Cartola (para fora: 0,7 ponto, defendida: 1,0 ponto, na trave: 3,5 pontos).

> VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO
> ESCALE SEU TIME NO CARTOLA FC

Moisés tem média de 4,45 pontos por jogo e custa C$ 8,91. A maior pontuação do meia ocorreu na segunda rodada, na derrota do Palmeiras para Ponte Preta, em Campinas, quando marcou um gol e conseguiu 9,30 pontos.

Conhecido por ter um toque de bola refinado e muita precisão nos lançamentos, Moisés pode ser arma ofensiva do Palmeiras também em outro fundamento: os arremessos de lateral (veja alguns lances no vídeo acima). A pedido de Cuca, o Verdão tem apostado nas cobranças do meia e na presença dos zagueiros na área adversária. A jogada já iniciou três lances de gols dos palmeirenses: contra o Grêmio, contra o Coritiba e contra o Santa Cruz. Se ele conseguir uma assistência direta, mais 5 pontos no cartola e felicidade redobrada para a torcida que lidera o Campeonato Brasileiro.

Além de técnico, Moisés é pé-quente. Desde que ganhou espaço na equipe titular ? contra o Grêmio, na sexta rodada ?, o Verdão não foi mais derrotado. De lá para cá foram cinco vitórias e um empate.

E MAIS:
> Cuca brinca com mistério sobre escalação, mas pode mudar o Verdão
> Palmeiras viaja a BH sem Fabrício e Zé Roberto; veja lista de relacionados

Próximo adversário: Cruzeiro 
Local: Mineirão, em Belo Horizonte 
Data e horário: sábado, 19h (horário de Brasília)
Escalação provável: Fernando Prass; Tchê Tchê, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos e Moisés; Róger Guedes, Cleiton Xavier e Dudu; Gabriel Jesus 
Pendurados: Matheus Sales, Gabriel Jesus, Zé Roberto, Thiago Santos e Moisés
Desfalques: Alecsandro, Allione, Gabriel, Arouca, Fabrício e Zé Roberto
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS-Fifa), auxiliado por Alessandro Rocha Matos (BA-Fifa) e Bruno Raphael Pires (GO-Fifa)
Transmissão: SporTV (menos MG), Premiere e PFCI (com Rogério Correa e William Machado)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 18h

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Publicado

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana