Política

MT institui o Dia da Bíblia: uma homenagem de Botelho à tradição religiosa

Published

on

Foto: Helder Faria

Mato Grosso passou a comemorar o Dia da Bíblia, instituído através da Lei 12.740/2024, de autoria do deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT. O segundo domingo de dezembro é a data escolhida para as homenagens à tradição religiosa.

Para Botelho, que é evangélico, celebrar a importância da Bíblia Sagrada na vida religiosa e cultural da população mato-grossense é essencial. E, por isso, Mato Grosso ganha mais essa data comemorativa.

“É um novo marco no calendário oficial de eventos promovendo, assim, o reconhecimento da Bíblia como um símbolo de fé para muitos cidadãos. Então, o segundo domingo de dezembro será uma data destinada à reflexão, celebração e resgaste dos valores cristãos presentes na Escritura Sagrada”, avalia Botelho.

Na ALMT, é tradição o momento de adoração a Deus. Missas na Capela Nossa Senhora do Pantanal, na sede do parlamento, além do Grupo de Evangelismo – GE, reúnem os servidores para o momento de louvor. Botelho também faz questão de se reunir com os servidores, quinzenalmente, para ouvir a Palavra, em culto ecumênico na Presidência.

Leia mais:   Parcerias e inovação: iniciativas de Botelho na segurança pública de MT

Nesta quinta-feira (12), o ‘Culto de Adoração, Oração, Louvor e Palavra de Deus’ marcou o encerramento das atividades do GE de 2024, no Salão Negro Deputado Francisco Pinto de Oliveira. Momento em que a nova Lei 12.740/2024 – Dia da Bíblia foi comemorada. “É uma benção para todos nós. O deputado Botelho é um grande apoiador do nosso Grupo de Evangelismo”, disse o coordenador do GE, Geraldo Viana, o GV.

O pastor Rafael Daltro avaliou a nova lei. Há seis anos ele está à frente da tradicional Igreja Voz da Verdade, de Cuiabá. Fundada há 45 anos, tem o ministério reconhecido nacionalmente pelo louvor, através da Banda Voz da Verdade.

“É uma grande benção, já participamos de muitas ações aqui na Assembleia, sempre batalhando em prol do povo de Deus e da Unidade, temos o Dia do Evangelho e, agora, uma lei que institui o Dia da Bíblia. Isso é muito bom porque abrirá portas para muitos eventos, muitas ações, para divulgar o que é mais importante: a Palavra do Senhor”, destacou o pastor, ao reconhecer o apoio de Botelho nas ações realizadas.

Leia mais:   Dr. João convoca SES para questionar demora em início dos transplantes renais em Mato Grosso

DIA DA BÍBLIA – A nova lei visa fortalecer a convivência e o respeito entre diferentes religiões e expressões de fé, criando um espaço para a convivência pacífica e a promoção de valores de fraternidade e amor ao próximo.

As atividades para celebrar o Dia da Bíblia deverão proporcionar momentos de reflexão para a sociedade, sobre os valores éticos e morais, bem como a união de diferentes igrejas e comunidades religiosas.

Botelho comemora a nova lei, como uma forma de homenagear a Bíblia, um dos livros mais influentes da história, cujos ensinamentos continuam a impactar gerações em todo o mundo.

Em julho desse ano, Botelho inovou com a exposição sobre a Bíblia Sagrada, do Museu da Bíblia, de São Paulo, no saguão principal da ALMT. Os visitantes apreciaram exemplares que são verdadeiras relíquias da Bíblia Sagrada, nos mais variados idiomas.

Fonte: ALMT – MT

Comentários Facebook

Política

Deputado Thiago indica e celebra avanço para a construção de viaduto

Published

on

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) comemorou nesta quinta-feira (16) a aprovação técnica da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para o projeto de construção de um viaduto na região conhecida como Trevão, em Rondonópolis, proposto pela concessionária Nova Rota do Oeste.

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa das BRs-163/364 na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Thiago Silva destacou os esforços realizados desde novembro de 2023, quando formalizou, por meio de indicação e ofícios, a solicitação da obra ao diretor da Nova Rota do Oeste, Roberto Madureira. Ele também ressaltou o trabalho conjunto com o então senador Mauro Carvalho no ano passado, que resultou na entrega de um projeto executivo ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), buscando garantir recursos federais para a execução do viaduto.

Silva também esteve junto da “Comissão Pró-Travessia” em reuniões com a presença de líderes comunitários para tratar da demanda de um viaduto para o atendimento e mais segurança da população local.

“Rondonópolis enfrenta um dos maiores gargalos logísticos da região no Trevão, e temos trabalhado incansavelmente, em parceria com o governo do estado, a Nova Rota do Oeste e a bancada federal, para viabilizar esta obra essencial. O viaduto não apenas vai melhorar o fluxo de trânsito, mas também trará mais segurança para todos os condutores, incluindo motoristas de caminhão, automóveis, motocicletas e ciclistas”, destacou o parlamentar.

Leia mais:   Chico Guarnieri visita as cidades Rio Branco e Salto do Céu, destruídas pelas chuvas

Thiago Silva elogiou o comprometimento da Nova Rota do Oeste e de outras lideranças envolvidas no avanço do projeto. “Parabenizo o diretor-presidente da Nova Rota do Oeste, Cidinho Santos (PP), o governador Mauro Mendes (UB) e todos os parceiros por este importante passo em direção à concretização de uma obra tão aguardada pela população de Rondonópolis e região há décadas”, afirmou.

O deputado também ressaltou o futuro impacto do viaduto na logística e no transporte da produção agrícola da região. “O Trevão é um ponto crítico que afeta diretamente empresas, trabalhadores e a população em geral. A construção deste viaduto vai garantir maior fluidez no trânsito, melhorar a travessia urbana e fortalecer a logística de escoamento da nossa produção agrícola. Essa é uma conquista que defendemos com firmeza na Assembleia Legislativa e que será um marco para o desenvolvimento da nossa região”, concluiu Silva.

Fonte: ALMT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Franco Valério propõe construção de poços artesianos para garantir a lavoura e ajudar no combate as queimadas

Published

on

Sinézio Alcântara – Expressão Notícias

 

Construção de centenas de poços artesianos, em comunidades rurais, para garantir o fornecimento de água nas lavouras, bem como socorrer as propriedades em eventuais queimadas, no período de estiagem, como vem ocorrendo nos últimos tempos. E, ainda a criação de uma lei para reflorestar áreas devastadas e improdutivas, bem como proibir o desmatamento em qualquer lugar do Estado.

 

Essas foram algumas propostas apresentadas pelo vereador Franco Valério (PSB), durante reunião para elaboração de Planejamento Estratégico para o Fortalecimento de Ações de Prevenção e Respostas a Desastres Climáticos. Iniciativa da prefeitura municipal, o evento, foi realizado na quinta-feira (16), com a participação de representante de vários segmentos do município.

 

 “Precisamos urgente de centenas de poços artesianos, porque os desastres climáticos estão acontecendo com mais frequência nos últimos tempos e, geralmente, os pequenos agricultores e criadores, são os que mais sofrem, principalmente, com as queimadas, diante da falta de água, nas comunidades rurais” observou

 

Autor de várias ações em benefício do homem do campo, Franco Valério, sugere ainda apoio financeiro dos governos estadual e federal, assim como maior tecnologia para execução das propostas.

 

“Serão necessários recursos financeiros de grande monta para colocar tudo isso em prática. A nossa sugestão é que recorremos aos governos estadual e federal. Além disso, precisamos de maior tecnologia para combater os incêndios, principalmente, na sensível área do pantanal, bem como a instalação de reservatórios de água em áreas distantes para facilitar o combate aos incêndios”.

 

Em relação as enchentes, o vereador destacou que “precisamos de uma engenharia eficiente que possa diagnosticar os locais onde deverá ser escoada a água em maior velocidade. Dessa forma teremos condições de prevenir e conter os danos”. E assegurou que o desmatamento continua sendo a maior causa desses fenômenos que ocorrem no Cerrado, Pantanal e na Amazôni
Comentários Facebook
Leia mais:   Franco Valério propõe construção de poços artesianos para garantir a lavoura e ajudar no combate as queimadas
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana