Cáceres e Região

Moto usada por criminosos é achado em lagoa em Mirassol D Òeste

Published

on

Gazeta

O delegado Gustavo Ataide afirmou que a moto usada pelos assassinos de Wederson Silva dos Santos, 32, em Mirassol d’Oeste, na noite de segunda-feira (6), foi encontrada dentro de uma lago na região. Um criminoso de 25 anos e um menor de 16 foram detidos e assumiram o homicídio. Uma arma e o casaco usado por um dos criminosos foram apreendidos.

“Foi revelado que a arma de fogo estava em outro lugar, então fomos em direção a esse local. (…) Na mesma ação conseguimos apreender a moto utiliza pela prática do fato, que estava em um lago, praticamente, no fundo da água”, explicou o delegado.

O adolescente teria entregado a pistola calibre 9 mm para seu primo de 25 anos, que também foi preso. As diligências apontam que o assassinado foi motivado por rixa entre grupos criminosos rivais. O menor foi atuado em flagrante por homicídio qualificado e posse ilegal de arma de fogo. O adolescente e o comparsa foram colocados à disposição da Justiça.

Crime

De acordo com as informações, o crime aconteceu por volta das 21h35. Grupo de amigos estava em uma casa da cidade quando o suspeito chegou disparando tiros. Dois homens foram atingidos, Wederson, foi socorrido pela esposa e encaminhado para o Hospital Samuel Greve, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu logo em seguida.

Leia mais:   Vereador Pastorello e servidores de Cáceres lideram debates sobre IA e Controle Interno no Legislativo no 15º Engitec em Brasília

Testemunha contou que o suspeito não falou nada, entrou na casa e disparou vários tiros contra as vítimas. Ele usava uma camisa escura de mangas longas, calça jeans e um capacete cor de rosa.

O dono da residência foi baleado, socorrido pela equipe de Saúde da cidade e encaminhado para o Hospital Regional de Cáceres. Na cena do crime, a PM encontrou várias munições de pistola. (Com assessoria)

Comentários Facebook

Cáceres e Região

SÃO JOSÉ DOS QUATRO MARCOS – Polícia Militar apreende armas de fogo, munições e prende mulher por porte ilegal

Published

on

Foto: PMMT

Por Wellyngton Souza

Policiais militares da 3ª Companhia Independente apreenderam, nesta quarta-feira (18.6), quatro armas de fogo e munições de calibres diversos, em uma residência, às margens da MT-339, no município de São José dos Quatro Marcos (310 km de Cuiabá). Uma mulher, de 46 anos, foi detida em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, as equipes prestaram apoio para cumprimento de uma determinação judicial na apreensão de um veículo modelo Nissan. Assim que os policiais chegaram no local, visualizaram pela janela do imóvel, duas armas de fogo sobre a cama, sendo um revólver e uma espingarda.

Em seguida, os militares se depararam com a suspeita. A mulher confessou que havia mais armamentos dentro da casa. No entanto, ela não revelou a origem e não apresentou nenhum documento de autorização dos órgãos competentes.

Os policiais militares entraram na residência e flagraram mais duas armas de fogo, sendo dois rifles e um de pressão, em cima do guarda-roupa. Além disso, foram recolhidos também 13 munições de calibres diversos e outros cinco estojos deflagrados.

Leia mais:   Câmara aprova requerimento cobrando explicações sobre a não entrega de kits e materiais escolares em Cáceres

A suspeita e os armamentos foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Corpo é encontrado enrolado em lona e com sinais de tortura em Cáceres

Published

on

Reprodução

Corpo de um homem não identificado foi encontrado, na manhã de quinta-feira (19), às margens da BR-070, próximo da comunidade Boa Esperança, em Cáceres (225 km ao oeste de Cuiabá). Vítima estava enrolada em uma lona, com sinais de agressão na cabeça. Caso é investigado.

Conforme as informações apuradas pelo GD, Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência, por volta das 8h45, assim que o corpo foi encontrado enrolado em uma lona próximo da comunidade.

Quando a equipe chegou, confirmou o fato, isolou a cena e acionou a Polícia Civil e a Perícia Oficial (Politec). Vítima estava sem documentos e, até a manhã desta sexta-feira (20), não foi identificada. O homem trajava camisa do flamengo e bermuda.

No corpo, foram observados alguns sinais de tortura, como lesões pela cabeça. Além disso, ele tinha um fio de aço enrolado no pescoço. Peritos identificaram tatuagens, uma delas, no antebraço direito, estava escrito “Valdilete”.

Ele também tinha desenhado pelo corpo um diamante, sinal do infinito e um sol. Dentro da lona onde o corpo estava enrolado, a perícia encontrou algumas peças de roupas femininas.

Leia mais:   Juiz Antonio Carlos Pereira assume Zona Eleitoral de Cáceres

Caso segue sob investigação da Polícia Civil da cidade.

 

Por: Yuri Ramires | Gazeta Digital

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana