conecte-se conosco


Cáceres e Região

MIRASSOL D’OESTE: Parceria garante inauguração da 50ª unidade de Procon

Publicado

Representantes do Procon Estadual participam nesta quinta-feira (30.06), às 13h, da inauguração do Procon municipal de Mirassol d’Oeste (288 km de Cuiabá). Conforme a superintendente do órgão estadual, Gisela Viana, que estará presente na inauguração, com essa nova unidade Mato Grosso passa a contar com 50 Procons. “Instalar órgãos de defesa do consumidor no interior de Mato Grosso é uma das metas da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). Os Procons promovem ações direcionadas à educação, orientação, proteção e defesa do consumidor”, salientou.

Essa inauguração é possível em razão de termo de cooperação técnica firmado entre a Sejudh e o município de Mirassol do Oeste. O Governo do Estado é responsável pelos materiais permanentes e equipamentos, além de capacitação de servidores.

Dentre os objetivos permanentes do órgão estão o recebimento de denúncias apresentadas por consumidores ou por entidades representativas e a orientação de consumidores e fornecedores sobre os seus direitos e deveres. Além de garantir que os direitos dos consumidores sejam cumpridos, o Procon deve atuar ainda no sistema municipal de ensino, com o a intenção de conscientizar os alunos e a comunidade escolar sobre os direitos do consumidor.

Leia mais:   AL apresenta resultados e recomendações da CST Faixa de Fronteira

O Procon de Mirassol d’Oeste funcionará das 07h às 13h e está localizado na Avenida Tancredo Neves, nº 15.659, no Centro.

Serviço

O Procon-MT é um órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e atende em sua sede estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h. Para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos, o consumidor pode procurar a sede do Procon-MT, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h30.

No posto no Ganha Tempo, o atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 18h30, e aos sábados, das 07h30 às 12h. No Posto na Assembleia Legislativa, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 07h às 18h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou 3613-8500.

 

Assessoria/Procon-MT
Comentários Facebook

Cáceres e Região

Eliene segue recomendações e cancela carnaval popular em Cáceres

Publicado

Sinézio Alcântara – Expressão Notícias

     A prefeita Eliene Liberato Dias vai seguir as recomendações dos órgãos e autoridades de saúde e por precaução cancelar o carnaval popular em Cáceres, para evitar aglomerações e aumento da pandemia. A revelação foi feita na manhã deste sábado (04/12) ao site Expressão Notícias.

     “Vamos avaliar com a nossa equipe. Mas, com certeza, vamos seguir as recomendações e cancelar o carnaval” disse ela afirmando que “não iremos correr riscos desnecessários” conforme orienta a Organização Mundial de Saúde (OMS) ”.

      A exemplo de outros prefeitos do Estado e de várias regiões do país, Eliene irá suspender a realização do festejo diante do surgimento da nova variante do coronavirus: a ômicron descoberta no continente africano e que já contaminou milhares de pessoas no mundo todo, com vários casos no país.

       As recomendações para a suspensão do carnaval para evitar aglomerações e consequentemente a disseminação da ômicron, partiu a princípio da OMS. Posteriormente foi seguida pelo governo federal e por último pelo governo estadual.

Leia mais:   Vereador pede que prefeitura cancele o carnaval 2022 em Cáceres

       “Quem irá decidir serão os prefeitos, mas eu, sinceramente, não recomendo” afirmou o governador Mauro Mendes, durante visita à Cáceres, na última sexta-feira (03/12).

       Antes, porém, no dia anterior o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo e o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) Neurilan Fraga também já haviam feito a mesma recomendação.

       Além das autoridades federaisi e estaduais, na Câmara Municipal, a maioria dos vereadores se manifesta contra a realização da festa.

      “O momento não é oportuno. Vamos correr risco pra que? ” Indagou o vereador Domingos Oliveira dos Santos. “Não que a pandemia esteja controlada, mas o número de casos diminuiu. Não vamos piorar a situação” enfatizou o presidente da Comissão de Saúde, vereador Luiz Landim. “Só se formos loucos para fazer uma coisa dessa” completou assinala o vereador Rubens Macedo.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Com show nacional de Naiara Azevedo, prefeitura abre hoje Natal de Luzes

Publicado

Assessoria

A prefeitura de Cáceres, realiza na noite deste sábado(04), a solenidade de abertura  do Natal de Luzes, o evento mais iluminado de Mato Grosso, às 20 horas em frente à Catedral São Luiz, na Praça Barão, onde acontece o acendimento das luzes natalinas.

Na sequência, será inaugurada a iluminação da Sematur e a Casa do Papai Noel, terminando a noite com  o show nacional gratuito da cantora Naiara Azevedo.

A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, informou que a entrada é grátis, mas é necessário estar de máscara e levar o cartão de vacinação, pois este será o passaporte para as pessoas participarem da atração. “Vamos continuar nos protegendo para termos cada vez mais eventos como este,” ressaltou Eliene.

A prefeita disse que outro aspecto importante na realização do evento é o aquecimento da economia, principalmente na prestação de serviços e  nos setores de bares, restaurantes, lanchonetes, hotéis e pousadas.

“O Natal de Luzes também proporciona a geração de  emprego e renda, tornou-se um aliado do crescimento do município. As  decorações natalinas são sempre um atrativo para os cacerenses e turistas que vêm visitar a cidade nesta  época do ano, aquecendo a economia local”, definiu Eliene.

Leia mais:   Com show nacional de Naiara Azevedo, prefeitura abre hoje Natal de Luzes

A prefeita noticiou ainda que durante todo o mês de dezembro acontecem muitas atrações entre shows regionais,  nacionais e a peça teatral Auto de Natal, o maior espetáculo cênico a céu aberto de Mato Grosso.  ” Venham participar, convidou a prefeita.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana