
O zagueiro Yerry Mina está em São Paulo e inicia o trabalho
no Palmeiras nesta quarta-feira. Contratado do Independiente Santa Fe, clube
pelo qual se destacou na Taça Libertadores da América deste ano, o defensor
colombiano desembarcou na capital paulista e fará seu primeiro treino com a
camisa alviverde na Academia de Futebol.
Ele assinou contrato até maio de 2021 e terá o primeiro contato com a torcida antes da partida diante do Figueirense, nesta quinta, às 19h30 (horário de Brasília), na arena do Verdão. Será o sexto colombiano a vestir a camisa do clube.
Mina foi anunciado pelo Palmeiras em maio. Chegou a visitar a concentração do clube em Atibaia, antes do início do Campeonato Brasileiro, mas voltou ao país de origem para a reta final do Colombiano. Depois, foi convocado para a seleção para a disputa da Copa América Centenário.
Ele participou de dois jogos na Copa América: entrou aos 44 do segundo tempo na vitória por 2 a 1 sobre o Paraguai e jogou a partida inteira na derrota por 3 a 2 para a Costa Rica, ambos confrontos da primeira fase. O técnico Cuca já deu o recado: o colombiano não chegará com status de titular na zaga, hoje composta por Edu Dracena e Vitor Hugo.
Mina se encaixa no perfil de jogador “curinga” pretendido por Cuca para o Palmeiras em 2016. Além de zagueiro, ele também pode atuar como volante. Os atletas que podem desempenhar diversas funções têm sido uma constante no Verdão nesta temporada.