conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Mina brinca sobre dança e comemora clima do Palmeiras: "Grande família"

Publicado

Mina Palmeiras (Foto: Felipe Zito)O zagueiro Mina conversou com a imprensa pela primeira vez nesta terça-feira (Foto: Felipe Zito)

Yerry Mina foi apresentado na tarde desta sexta-feira, na Academia de Futebol. O colombiano de 21 anos recebeu das mãos do vice-presidente Genaro Marino a camisa 26 do Palmeiras e concedeu sua primeira entrevista coletiva como atleta do Verdão.

Depois de conversar com Cuca durante as negociações, o zagueiro, que estava nos Estados Unidos por causa da disputa da Copa América Centenário, agora começa a ter contato diário com a comissão técnica palmeirense.

? Tive conversas com ele (Cuca), não foram muito grandes, ele me disse um pouco do que quer. Minhas características são sair jogando desde trás, defender, que é a missão do zagueiro, defender sempre. E no jogo aéreo ir com tudo. E, se eu puder, por último, fazer gols ? disse o jogador.

? Estou agradecido a Deus por esta oportunidade que a vida e o futebol me deram. O Palmeiras é uma grande família, é o maior campeão do Brasil, também ganhou torneios internacionais. Acho que tomei a melhor decisão. Agora é trabalhar, fazer as coisas da melhor maneira, e buscar ser campeão, que é o que queremos ? completou.

SAIBA COMO FOI O PRIMEIRO TREINO DO ZAGUEIRO NA ACADEMIA

Com 1,95m de altura, Mina chega ao Palmeiras para reforçar a característica do time de Cuca na bola aérea. Conhecido também por ser um atleta bem humorado, o colombiano prometeu dança especial na comemoração do seu primeiro gol com a camisa alviverde.

? Jogadores colombianos estiveram aqui, e um dos mais alegres é Pablo Armero. Acho que sou parecido na alegria. Falei com alguns companheiros, dancei, inclusive ontem, queriam que eu dançasse. Agora é transmitir essa alegria à equipe, criar esse ambiente. Se estivermos alegres, vamos poder fazer da melhor maneira ? afirmou.

Mina Palmeiras (Foto: Felipe Zito)O defensor colombiano recebeu a camisa 26 das mãos do vice-presidente Genaro Marino (Foto: Felipe Zito)

? Eu acredito que teremos que ser fortes. Temos jogadores altos, que vão bem por cima. O Palmeiras é uma grande equipe na tática e no técnico. Espero ter boa relação com o grupo e sempre marcar gols de cabeça ? acrescentou o defensor.

Aos 21 anos, Mina é nome quase certo na seleção colombiana para a disputa dos Jogos Olímpicos. Desta maneira, ele será desfalque para Cuca a partir do dia 18 de julho – a disputa da medalha de ouro está marcada para o dia 20 de agosto.

No Rio de Janeiro, o colombiano será rival dos companheiros Fernando Prass e Gabriel Jesus, que vão representar a seleção brasileira. Mesmo com poucos dias de contato na Academia, o zagueiro já apostou um almoço com o atacante palmeirense.

? Falei com Gabriel Jesus, que me disse que se chegarmos à final, me convidaria para almoçar. Eu disse que se fossemos campeões eu o convidarei. A seleção colombiana vem crescendo, temos bons jogadores, espero enfrentar o Brasil na final ? projetou.

Com o nome no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol, Mina está liberado para estrear pelo Palmeiras. Na segunda-feira, o time de Cuca enfrenta o Sport, às 20h, na Ilha do Retino, pela 13ª rodada da competição nacional.

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Publicado

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana